Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Já que cha pode,

Eu to me virando bem no cha, to tomando um verde chines de jasmin muito bom já que café aqui fora de ny nem pensar, (estamos numa cidadezinha do litoral de connecticut, mystic)  

Ate achamos um roaster local que tem uma infinidade de cafés é incrivel como a maioria é escuro, tão escuro ao ponto de quase todos ficarem grudados nos recipientes de tanto oleo, tinha um colombia de torra mais clara mas nao tenho como moere desisti.

se bem que hoje quase comprei um outro AP só pra quebrar o galho mas nao achei um moedor e achei esse cara que vende uns chas incriveis e fiquei neles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao, la em NY tinha porlex mas aqui em mistic ja foi incrivel achar a AP amanha verei no torefador se eles tem um porlex ou hario mini dai compro e a AP depois com diz a ana faço lojinha...

 

na falta de, to fazendo um cha chines especial...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terroá Terra Vermelha. Muito bom, sabor de frutas vermelhas, encorpado. Ótimo no cappuccino. Grão bem seco e duro, precisa de uma moagem muito fina. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda tenho 500 gr de Vento Norte no freezer. Gostei todos da Terroá (Café é fruta, Vento Norte, Terra Vermelha). Tem tantas opções legais no pais (Alexandre, Academia, Jonathan, Terroá). Quase perdi a vontade de encomendar café no exterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Burny, acrescente à sua lista o café do ES do Mário Zardo. É o que o pessoal do Curto no Rio usa.

 

Corrigido, havia escrito do Paraná.

Editado por Anita
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Repensando isso, agora um espresso cubano do Stefan, ou o blend de frutas pretas do Café-a-Due, ou o blend Malabar do Fausto ... existe tanto café bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny, acrescente à sua lista o café do Paraná do Mário Zardo. É o que o pessoal do Curto no Rio usa.

 

É, do Mario já comprei e gostei muito ... Curto não conheço. Eles vendem o café do Mario online ou só na loja no Rio? Ou vc compra diretamente do Mario?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O café do Mario não é de ES, montanhas capixaba? Ou estou confundindo alguma coisa?

 

Do Mario não achei no tanlup, mas do curto sim:

 

http://www.tanlup.com/store/20777/curto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Tá correto, ES. Das montanhas. Eu confundi. Corrigirei acima.

 

Isso, o Curto tem lojinha na Tanlup. Com o Mário é por e-mail (Rus colocou o e-mail do Mário em algum lugar do Clube) ou pelo FB.

 

Vou tirar um Monte Verde na Silvia agora, que hoje está limpinha e cheirosa. Ontem foi dia de spa (Cafiza, palha de aço, unhas, polidor de metais etc.).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj tomei de novo o Martins multibebidas coado. Já não dá mais para tomar. .. Comprei já moído para completar valor e ganhar desconto no frete. .. na primeira semana estava bem bom. Agora vai para a cafeteira elétrica comum do laboratório.

Daqui até terça, só nespresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

O problema do multi é que é linha comercial deles. Comprando na loja virtual, a torra já tem vários dias. Comprando em mercados, então, costumam ser mais antigas. Eu particularmente acho que equivale a um gourmet. O multi. Bom, mas não tem a magia dos microlotes deles.

 

Talvez o de expresso seja um tratamento diferente. Não sei dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu comprei já moído não dá pra comparar muito, mas veio com validade de maio/2015, imaginei que se tem 12 meses de validade, peguei um bem novo.

Mesmo assim achei gostoso no primeiro dia. Não como os microlotes, mas bem equilibrado e doce.

O espresso se não me engano muda a torra, mais escura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Ah é, esqueci que já vem moído. Tem isto também.

 

O da loja vem mais fresco. Tem deles no Bon Marchè (acho que é este o nome), costumam ser torras mais antiguinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...