Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Até pensei em tomar logo o Fazenda Santana que já tava até frio ao toque, mas no final me contentei com o Cadonde. Não o que tava no escorredor, mas no que torrei há 5 dias.

Gosto do Caconde. Hario Senior, 21g/300g. Take no prisoners!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de experimentar o Late Harvest.. Excelente café...

 

Ontem não consegui provar. Estava curtindo minha overdose de cafeína...  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outro expresso coado na Gaggia. Quase tudo Unique Orgânico (tive que completar com caconde quando acabou o UO).

Dessa vez ficou um pouco mais ácido do que da outra, mas mesmo assim tá bom. Café bom é assim, mesmo dando errado, dá certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu tomar uns três expresso seguidos da overdose na certa.

Então eu divido uns cinco durante o dia.

Agora foi um Unique Cítrico, com 19 dias de torra,  a 45%.

Pouquinho antes foi um acid lover na moka egoísta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ficou bom também. A torra deu uns 13,6% de perda, acho. Ficou ácido no expresso, mas era de se esperar. Gostei mais desse Santana do que do Ravello. Essa torra, por exemplo caiu bem nos três métodos e com menos de 12 horas de torra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

\o

 

Mas não a esta hora, indo pra cama.

 

Haritei (latte jr) hoje o 355 (Sítio Canaã) e uns 4 singles (não no PF naked) de Monte Verde. E um feiosinho single no Pão de Açúcar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje ainda não tomei café..

 

Mas ontem eu tomei outro Late Harvest. Muito bom..

 

Mas a torra clara do Jonathan é muito mais escura que os fermentados do Martins... Talvez por causa da fermentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Fiz um latte jr de Monte Verde (ainda da compra coletiva, torrado para mim pelo Victor, mas em torra para expresso). Peguei no automático a lata do café de expresso e fiz no coado. :(

 

Daqui a pouco um expresso desse mesmo Monte Verde, no single, mas com PF naked. Brincadeira nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu está o IL Barista - Premiado o engraçado é este "premiado" o mais caro deles, no pacote não constar nada a respeito do café, origem, produtor, fazenda, achei estranho, talvez  esqueceram de etiquetar o pacote. Esta semana deve chegar os do William

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baa consegui estragar tudo que fiz hoje... tentei um velvet touch, superextraí, ficou péssimo.

Tentei um CEB pro cappo, calquei demais e ficou tudo amargo (leite bolhudo também).

Decidi q vou lavar roupa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Bourbon Amarelo - Verde Mar no Latte Art....

 

Vc bebe isso depois? Ou é só para fazer desenho?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tomei um espresso na cafeteria do trabalho. Acertaram na extração, mas o Fazenda Pessegueiro tá escuro demais. :(

 

Pra completar o dia de café ruim, vou aproveitar e provar na AP os grãos que torrei nesse fim de semana! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...