Miyamoto Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Cauca.. Estes dias a Nespresso "tá cortando na alta"!! Após dias desligada, hoje à noite a Gaggia entrará em ação! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Caconde no coador Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Acabei de tomar uma chávena de Late Harvest da DaTerra (tinha esquecido que estava congelado ). É a primeira vez que estou tomando, no V60, e achei um pouco amargo, levemente doce e nada cítrico. Acho que vou ter de diminuir a quantidade de pó. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Luciano.. Mas coou direitinho? Aqui, se demoro um pouco a coar já começa a aparecer o amargor.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Tango do il Barista no latte jr. Torra média e caminhando para a terceira idade (32 dias de torra). Puro não me empolgou muito no Hario. Pela torra deve ficar melhor no expresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Luciano.. Mas coou direitinho? Aqui, se demoro um pouco a coar já começa a aparecer o amargor.. Tudo nos conformes. Moí no 14 no Encore (meu nível "padrão" para coado) e consegui passar os 210 ml (15g de pó) em 2'15" mais ou menos. Estranhei o amargor; por isso vou diminuir um pouco o pó na próxima vez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Luw, por que diminuir a quantidade de pó diminuiria o amargor? É para acelerar o fluxo? Vai ficar mais fraco também. Não é melhor subir a moagem um pouco? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Ethiopia Sidamo da Academia do Café. Acertando a moagem no Nemox Lux. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Sergio, inventania . Se bem que achei que talvez tenha ficado um pouquinho encorpado demais, pois os outros cafés da DaTerra que experimentei eu definiria como "suaves". Coou (é assim que escreve ?) rápido, por isso pensei em primeiro tentar diluir um pouquinho. Mas obviamente deixar mais grosso o pó seria o que deve influir mais. Vamos ver; com 250 g dá para experimentar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Nova União, 20gr de po, 40gr na xícara... Mais uma vez sensacional 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Luciano.. Eu tinha pensando o mesmo do Sergio... Pensei em moer mais grosso ao invés de mexer na dose.. A menos que realmente queira abaixar a razão... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Vou experimentar as duas coisas para ver no que dá. Pensei primeiro em diluir porque os outros cafés da daTerra achei bem suave, e esse Late Harvest mais "forte". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Bourbon Amarelo (W&S) 17g/45ml na Poemia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 E o tempo? A julgar pela crema rala.. Se estiver saído nos 25~30 segundos.. Estes 45ml me parecem superextraídos.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Ia me esquecendo. Para inaugurar as xicrinhas lá do tópica da logínea, fiz de novo o Late Harvest. Fiz na correria porque queria fazer as fotos antes de sair, e aí só mexi no moagem: aumentei para 16 e diminuiu o amargor e ficou muito bom. Posso estar falando bobagem, mas talvez esse seja um café que precise uma torra um pouquinho mais escura para evidenciar tudo o que pode oferecer. Dos três DaTerra que experimentei, esse foi o mais flat deles. Gostoso, sem dúvida (compraria de novo) mas a DaTerra tem outros cafés mais do meu gosto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Bourbon Amarelo (W&S) 17g/45ml na Poemia tenho feito 22-25s com pf pressurizado. Curioso que a crema fica muito melhor e se mantem por mais tempo na xicara da nespresso (de vidro) em comparação com essa da foto (de ceramica). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Xiii.. Se saiu estes 45ml em 22 segundos deve estar superextraído mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 A Gaggia já estava com saudades.. Acid Lover no espresso... Ô dó de gastar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Saindo um latte do blend "Pote da Sogra", do produtor Miyamoto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Tenho receio de tudo relacionado a café que vem de sogra ou de mãe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Que vem de sogra eu também tenho receio.. O Pote da Sogra é o que vai.. E não o que vem.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Não que eu solte foguete pela minha, mas foi ela que me deu a minha Millenium Falcon. Não posso reclamar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Ninguém tomou café hoje? Na caneca: Acid Lover no Jr. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Hoje já foi AP e Clever (usando o filtro certo finalmente! ) com Late Harvest (DaTerra), Serra da Mantiqueira (Academia) e Sítio Bateia (Lucca). O Sítio Bateia é fodástico, nota 9 sem medo de ser feliz - o melhor café de junho até agora . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Qual granulometria para a Clever? Já que não há tanta necessidade de controlar o tempo de escoamento... Seria mais um ajuste de tempo de infusão x temperatura x granulometria.. Correto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Fiz um Yirgacheffe single. Não me acerto com o Lido. Jorrou pra tudo quanto é lado. Tentei ir pro zero e deixar em 8 (o ponto médio supostamente é 10). Tirei um single de Unique Orgânico... em uns 3 minutos (não medi, mas foi eterno). Por sorte o café é tão bom que até agora não consegui tomar nada com ele que tenha sido ruim (em nenhum método). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Coando e superextraindo no expresso, Cal? Presentinho novo dando trabalho neste início. Mas faz parte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 De fato. Mas a noite é uma criança. Mais tarde eu volto a insistir. Vou também ler o que o ZA (acho que foi ele) escreveu sobre a gradação pra expresso que usa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Nesse exato momento, há 50g de caconde, torrado no GTCR-F1, para 500ml de água no coador. Daqui a pouco, só alegria e uma energia a mais para trabalhar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Cal, Se quiser me emprestar o Lido eu aprendo depois te explico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas