Bernardo B Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 AP, 355 do Victor, agora sim que esta ficando bom ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 360 espremidinho, moído com moinho novo =) Ainda saiu um pouco rápido, mas é sempre bom! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Se soubesse que iria usar o Canaã mais nos coados, torraria mais claro. Para espresso eu recomendo ele em ristretto, com BR de 80% ou mais, mas esse é o meu gosto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Victor? Foi uma ironia ao "saiu rápido" da Márcia?! Ou uma observação ao comentário do B? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Estava falando do Bernardo,não tinha lido ainda o post da Márcia mas, já fica a dica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Hoje foi o Ravelo, torrado pelo Victor, no coador. Ontem foi no espresso. Os dois ficaram excelentes, mas foi no espresso que a torra mostrou o melhor. Excelente! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Victor, normalmente seria ristretto, mas como estou fora de casa vai na AP mesmo ... Mas, ainda sem aparecerem todas as nuanças, esta muito gostoso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Hoje foi o Ravelo, torrado pelo Victor, no coador. Ontem foi no espresso. Os dois ficaram excelentes, mas foi no espresso que a torra mostrou o melhor. Excelente! Você tem Ravello torrado por mim? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Achei que era Ravelo. Qual foi o que vc me mandou torrado kkkkk? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Puts, Foi o fazenda Santana. Esse não havia provado. Muito bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Hahaha "Inclui também, no cálculo, 2 pacotes de 250g do café da Fazenda Santana (para dois colegas do meu trabalho, portanto, já torrados)." Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Deu o "tunga" no café do seu amigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Ele desistiu, pois resolveu fazer uma dieta de desintoxicação, que não pode tomar café nos primeiros dias. Aí sobrou, felizmente, para mim kkkkkk. O outro vai para uma colega, que não quis desistir. Uma pena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Langen Espresso Malabar, torra clara. Depois de duas semanas no hospital sem café bom: paraíso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Leme Checchia Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Unique cítrico pra variar um pouco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Também obtenho os melhores resultados do 355 em ristretto com BR alta. Idem o 360 torra escandinava que vc mandou, embora este seja um pouquinho mais dócil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Aqui eu faço br de uns 90% em uns 28/30s, 21g para 25 na xícara, é basicamente dosar um duplo e tirar um single, fica parecendo uma trufa de café mas eu gosto dele assim. o 360 já faço no normale mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Essa conversa me deixou com vontade do 355. Tirei no filtro da Elektra mesmo, 17g, para 27g de bebida em 27s. Poderia ter ficado mais concentrado e a extração tiquinho mais quente, mas mesmo assim muito bom. Excelente café, ainda produz boa crema apesar da torra de 11/05, graças ao congelamento. No momento, o maior filtro que tenho é o LM de 17g, que aceita bem 18 a 19g de café, mas fiquei com preguiça de usá-lo. Acho que o ideal pra esse café seria um filtro um pouco maior. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Falando em ristrettos e tal me lembrei aqui.. Há diferença de sabor de um ristretto tirado no filetinho para um ristretto tirado no gotejamento? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Em princípio sim, já que o gotejamento indicaria extração mais lenta. É uma pergunta um tanto imprecisa, né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Vamos considerar massa na xícara e tempos iguais.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Acabei de provar um etíope da Blue Bottle...como diria um barista famoso: "It meique mi uana crai" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Normalmente sou mais econômico com a cafeína :-) para poder tomar mais vezes por dia, mas regressando vou experimentar esse ristretto triplo ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Eu não costumo dosar menos que 18g, com exceção de alguns cafés de torra escura, o que eu quase não tomo, acho que os sabores não ficam muito definidos com doses como 14g, mas sei que é questão de gosto. Por outro lado, em alguns cafés muito florais e frutados, eu gosto de usar o single, acho que realça esses sabores a aromas mais leves. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 E por aí, geralmente faço ristrettos single, aí posso tomar dois ou três. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 O 355 é muito equilibrado para singles, ele ficam sem muita expressão, precisa dar um updose para ele brilhar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Hoje foi um ristretto no Urbe e depois fiz no trabalho um coado do Yaguara no V60!!! Equipamentos passeando de metrô: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Fazenda Santa CeCília, LuCCa 50% Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Quanto, em média, estão os cafés do Lucca? No site não tem os preços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas