Miyamoto Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Blend do Yirgacheff e Caturra Boliviano no espresso... Ambos da Academia! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Sítio Santa Maria (Moka Clube) no V60 . Esse é o café que o Hugo mais do que gentilmente me mandou junto com a minha caneca. Gostei, é um café "redondo", bem equilibrado e suave. Como comentei com o Hugo, é um "café coringa", pois agrada quem é fã de café e quem não é muito chegado. Aprendi que não adianta querer oferecer café muito exótico para quem não "entende" de café, pois são raros os neófitos que apreciam acidez. Esse Sítio Santa Maria é redondo, excelente para tomar de balde. Infelizmente o meu pacote veio já moído, e bem fino, então só consigo extrair no V60, mas o pecado é que por estar muito fino, tenho de desprezar uns 30% do volume final para não ficar amargo . E como está moído, vou ter de tomar um porre dele essa semana para não perder . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 De manhã , Topázio Vermelho da Faz. Sta, Rita , Jonathan Torra clara , Doce , muuuito ácido , excelente. A tarde , o Blend Café Espresso Brasil , com muuita crema . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 LUW, não rola fazer na Aeropress com um tempo de infusão menor por conta dessa moagem mais fina? No V60 não dá pra mexer em muitas variáveis, mas na Aeropress dá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Bem, vamos lá. AP do Unique Orgânico de uns 5 dias que deu 15% de perda no F1. Fiz na proporção 12/150. Ainda não tá ótimo. Amargou um pouco, mas em breve já vou acertar a mão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 LUW, não rola fazer na Aeropress com um tempo de infusão menor por conta dessa moagem mais fina? No V60 não dá pra mexer em muitas variáveis, mas na Aeropress dá. Acho que pó fino demais carece de força descomunal para extrair... Mesmo no filtro permanente.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 De manhã , Topázio Vermelho da Faz. Sta, Rita , Jonathan Torra clara , Doce , muuuito ácido , excelente. A tarde , o Blend Café Espresso Brasil , com muuita crema . Experimenta o blend com o Yirgacheff da Academia.. É bem ácido também.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Miyamoto, esqueceu que o LUW é primo do Hulk e acha a maior moleza do mundo empurrar o embulo da Aeropress? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Lembrando também que... A AP dele tá coisada?! Ou eram só os filtros?! Luciano! Aproveita que você é primo do Hulk.. E descola uns ingressos pro jogo da seleção no sábado pra gente!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Filtros coisados. LH latte jr. Bom dia! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 kaldi om filtro ims, 53%. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 AP 355, com água mineral Nestlé, saiu salgado ! Esquentei num bulezinho de inox (tipo um pitcher com tampa) e o rabicho ficou incandescente ... será que aconteceu uma eletrólise ou algo assim ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Aos pobres em força muscular, lembro que o meu problema é que pó fino desse jeito na minha AP (bichada?) vazaria pó, resultando um café "sujo", então estou relegado ao V60 mesmo. Uma pena, pois acabei de tomar um e joguei fora quase metade do volume esperado . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 E esqueci de dizer: de manhã tomei tirado na GB/5: fodástico! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Vou expressar um FAF 360. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 LUW, compra uma Aeropress de verdade! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Boa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Meu Ethiopia Duromina (Stumptown) está acabando. Acabei fazendo um blend de 5g de Duromina e 10g de Yaguara no espresso. Primeira vez que faço um blend em casa. Très chic! Melhor ainda que ficou bom e que acertei a moagem/extração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Orfeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Café da Laura no V60... Os últimos dos moicanos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 indeCisão, mas aCHo que Vou fazer um etHiópia Sidamo duplo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 27 Junho 2014 Denunciar Share Postado 27 Junho 2014 Na volta da W&S, passei no Baden com a esposa pra comer alguma coisa. Tomei só água mineral, pois já estava cafeinado. Entretanto, ganhei um presente do meu amigo Guert, que foi esse pacote da Unique do café campeão do Cup of Excellence, que experimentei hoje. Realmente é um café muito especial. Talvez a pontuação de 92,09 seja um pouco generosa, mas como disse o Bernardo, não posso reclamar. Um dos melhores cafés que experimentei no último ano. E o freezer volta a ficar bem provido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 27 Junho 2014 Denunciar Share Postado 27 Junho 2014 eu agora estava embalado. Como tô cheio de café pra tomar (as torras subótimas da adaptação), tomei dois cacondes velhos (i.e. 4-5 dias) no expresso, seguidos de uma AP 12/150 de Unique Orgânico da torra da PopFun para comparar com o F1 e agora arrematei outra AP com caconde, da tentativa mais recente. Os expressos ainda não estão grandes coisas, mas o caconde da AP ficou muito bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 27 Junho 2014 Denunciar Share Postado 27 Junho 2014 Na volta da W&S, passei no Baden com a esposa pra comer alguma coisa. Tomei só água mineral, pois já estava cafeinado. Entretanto, ganhei um presente do meu amigo Guert, que foi esse pacote da Unique do café campeão do Cup of Excellence, que experimentei hoje. Realmente é um café muito especial. Talvez a pontuação de 92,09 seja um pouco generosa, mas como disse o Bernardo, não posso reclamar. Um dos melhores cafés que experimentei no último ano. 2 presentes legais em um dia só. O Miyamoto deve morrer de ciúme ... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 27 Junho 2014 Denunciar Share Postado 27 Junho 2014 Ainda no Santa Maria. V60. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Junho 2014 Denunciar Share Postado 27 Junho 2014 Bom dia! LH no latte jr. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 27 Junho 2014 Denunciar Share Postado 27 Junho 2014 FAF 360 da Origem . Excelente mas ainda falta repousar um pouco , bem como o Victor me recomendou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 27 Junho 2014 Denunciar Share Postado 27 Junho 2014 Pode esperar mais uns 10 dias, a Anita sabe o que estou falando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Junho 2014 Denunciar Share Postado 27 Junho 2014 \o/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 27 Junho 2014 Denunciar Share Postado 27 Junho 2014 Falando nisso, fui checar o estoque ontem e assustei, só tem uns 3kg do 360, nem o Felipe da FAF acreditou que vendi tudo. Estou agora com o Toscano no Mellita 100. Muito doce mas torra de espresso no coador eu não curto muito, estou ficando chato... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas