Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Chapadão de ferro.

Comparando o filtro single da gaggia com o ims.

Gaggia igual a: bolo seco sem crema.

ims igual a: bolo lamacento e crema na medida correta.

 

Se prefere bolo, use o da Gaggia. Prefere café, use o IMS.  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz um caconde há pouco.

Acho que estou meio resfriado. Tomei um Fazenda Santana na prensa mais cedo e não senti gosto de nada. É o mesmo café que na mesma prensa, durante o jogo da Argentina achei o máximo. E olha que a Argentina ganhou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente podendo beber café de novo, acabei com o Chapadão de Ferro (Lucca) - esse deixa enormes saudades.

Terminando aqui vou passar um Paraíso (Rause).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Latte jr de LH. E hoje vou fazer um monte de expressos variados, tem grão descongelado até dizer chega: 360, LH, Acid Lover e Velvet Touch, Vintage, Fazenda Santana....

 

Acho que preciso fazer outro encontrinho pra baixar um pouco este estoque descongelado. Ou vai haver desperdício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com 1 kg no freezer.

O próximo a sair de lá vai ser o Fazenda Bateia (Lucca). Até queria abrir um do Jonathan mas o Fazenda Bateia já está há um mês no frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

No fim o latte jr foi de um africano que Santiago me deu uma amostra. Bem diferente.

 

Depois saiu um jr de Velvet Touch. Nem cheguei nos expressos ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô Anita, te entreguei com vários detalhes a respeito dos grãos, principalmente quem torrou e da onde é o café: Stumptown Coffee Roasters, Indonesia Gajah Aceh! Ele é bem diferente mesmo. Mas... Afinal, gostou? O que achou dele?

 

Hoje foi Acid Lover na AP seguido de 355/Sítio Canaã no espresso. :) Ia fazer um latte, mas não tinha leite gelado. Fica para amanhã! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje o pessoal do trabalho deu sorte (ou não). Como troquei o avatar, resolvi fazer um Unique Outono/Inverno pra provarem na prensa francesa. Ou mentem muito bem ou gostaram...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

San, detalhes estavam na cozinha e eu com preguiça de buscar a cola.

 

Sei lá, diferente. Bebi uns goles antes de misturar ao leite. A princípio não curti muito. Mas acho que seria questão de me acostumar ao sabor. Eterno aprendizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem que alguém mencionou que seria uma sapatada. Alguém viu a placa do caminhão que atropelou o Brasil?

Caconde na french. Guardando o ultimo Ravelo para amanhã no café da manhã. O que a gente não faz para tomar café...... Mesmo mal desenvolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chácara Bateia na FP. Fiz uma inventania para ver se dava certo: coloquei um filtro de AP abaixo do êmbolo para ver se aliviava um pouco a tradicional laminha no fundo da xícara.

Resultado: não vou mais desperdiçar filtros de AP na FP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tomei um duplo do Fazenda Santana, meio ácido pra expresso. Depois misturei o resto com uma torra mais recente e fiz coado na casa do amigo onde vi o jogo. Aí achei que estava amargando. Não sei se foi por ser em Melitta ou se a água tava quente, mas a moagem estava grossa, portanto sabe-se lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Hario Jr (de plástico) vai me coar um "Stumptown Coffee Roasters, Indonesia Gajah Aceh" e depois eu misturarei com leite e beberei.

 

Feriado em Sampa. Silêncio total. Parece finados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...