Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Estou meio traumatizado com o café do Verdemar. Quando ainda não sabia onde encontrar café bom no Brasil e quase não falava Português o Verdemar foi a minha fonte principal de café ... passei muita raiva com esse café.

 

Mas o Mogiana do Verdemar estava as vezes bom ... se de torra recente

 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Acabou de sair um egoísta coado aqui (no pano) de Velvet Touch acompanhado de fatia de Minas frescal fermentado no vinho e em meia-cura de 30 dias. Escandaloso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já consegui comprar café no Verdemar com 4 dias de torra. Não peguei na gôndola. Pedi ao gerente e ele buscou o café mais novo la dentro do estoque deles. Eles torram toda semana na loja da N. Sra. Do Carmo. Agora vai uma dúvida de leigo: além de torra velha, o que é ruim no café do Verdemar?

Para não ficar off: Sweet collection no Melitta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz uns três dias que uso apenas a pavoni.

A baby está literalmente às traças.

Tenho tomado Orfeu, Khaldi e Unique Orgânico.

Os dosi primeiros ficam melhor a 40/45% de concentração.

O Unique com 50%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomando um pouco do que resta do Caconde, na Aeropress.

A torra que fiz do Unique Orgânico ficou sem graça. No expresso fica melhorzinha, mas mesmo assim deixa a desejar.

Fiquei uns dias sem postar aqui e já vi que a Anita andou fazendo torrada de jaca e tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já consegui comprar café no Verdemar com 4 dias de torra. Não peguei na gôndola. Pedi ao gerente e ele buscou o café mais novo la dentro do estoque deles. Eles torram toda semana na loja da N. Sra. Do Carmo. Agora vai uma dúvida de leigo: além de torra velha, o que é ruim no café do Verdemar?

Para não ficar off: Sweet collection no Melitta.

 

Não comprei o café do Verdemar já há anos. Na época a torra foi pouco consistente, as vezes média, as vezes clara demais com sabor vegetal pouco agradável. Alem disso achei o grão meio simples sem muita complexidade. Mas como falei, o Mogiana foi legal (as vezes).

 

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tinha um funcionário no dept. de Matemática de PUC que sempre fazia umas coisas de manga verde. Tinha gosto de (o que não tem?)... galinha.

Era em geral uns vol au vents com manga verde refogada. Ele fazia também suco de xuxú com menta. Tirando a menta, era um horror (a jaca era boa).

Enfim, ele não trabalha mais lá, acho que é só guia turístico hoje em dia.

O café continua o mesmo, coado no mesmo coador de pano usado quando eu entrei na graduação pra lá. Pelo menos tem também uma máquina nespresso de uns tempos pra cá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Cal, minha paradinha na foto era apenas um carpaccio de manga salpicado de pó de café cobrindo o pão de levain de centeio com coalhada. Nada destas coisas exóticas do seu colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem não tem jaca caça com manga (ou é o contrário?).

Guilherme, eu estudei na PUC, mas não trabalho lá.

Quanto ao meu colega, não vejo a hora de entrar no elevador com ele, cantarolando Ney Matogrosso:

 

 

Até fui ao juizado quarta-feira, pra incluir uns documentos nos autos, mas me explicaram que só advogado pode fazer isso. Volto lá segunda pra falar com um defensor público.

Em breve devo ir a PF também.

Mas o ambiente de trabalho continua o mesmo. Eu nem conhecia o cara, apesar de termos sala no mesmo andar (eu de um lado, ele do outro - minha vista é pro Morro da Urca a dele pro da Babilônia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora que a torra do Fazenda Santana chegou a 4 dias, fiz um expresso com ele. Podia ter moído um pouco mais fino, mas ficou bom. De repente amanhã tento outra um pouco mais fino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem não tem jaca caça com manga (ou é o contrário?).

Guilherme, eu estudei na PUC, mas não trabalho lá.

Quanto ao meu colega, não vejo a hora de entrar no elevador com ele, cantarolando Ney Matogrosso:

 

 

 

Até fui ao juizado quarta-feira, pra incluir uns documentos nos autos, mas me explicaram que só advogado pode fazer isso. Volto lá segunda pra falar com um defensor público.

Em breve devo ir a PF também.

Mas o ambiente de trabalho continua o mesmo. Eu nem conhecia o cara, apesar de termos sala no mesmo andar (eu de um lado, ele do outro - minha vista é pro Morro da Urca a dele pro da Babilônia).

Precisamos de advogado pra tudo.

Quem vai cantarolar Ney Matogrosso, ele ou você?

:lol:  :lol:

Acabei de tomar um blend de khaldi com Unique Decaf, pavoneado é claro. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nova União torrado por mim... Café tão bom que mesmo eu "estragando" a torra ele é excelente. "Estragando" porque ficou feia e não dei nada a ela, esperei 7 dias, tomei e me surpreendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...