Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Por enquanto não tem grão no meu moinho hoje. Agora fui de café da nova Nespresso do escritório da empresa onde trabalho (onde eu vou uma vez por ano). Máquina super chamativa, modernosa. Fiz uma cápsula de Ristretto. Sobrou destaque na máquina e faltou qualidade na bebida. :(

 

sQv16JIs.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Bom dia, quase boa tarde.

 

LH no latte jr. Preciso gastar o resto do café que o Fernando me deu e ficou muito bom no latte. É que eu automaticamente acabo puxando de manhã a lata de café para coado. Os outros grãos estão no freezer brotador.

 

Hoje vou ver osgêmeos (nada a ver com café).

 

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Xará.. A partir da próxima semana estarei de férias!! :lol:

 

Vou liberar bastaaaaaaante espaço no congelador para os grãos que estão por vir também..

 

Tem muita coisa lá que fico com dó de tomar! kkkkkkkkkkkk  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amostra gratis do Café Creme Gourmet. Parece um blend de dois ou mais grãos. Torra do dia 16. Sabor achocolatado. Para meu paladar um pouco amargo demais, mas ficou OK no cappuccino. Vale o preço de 19 R$ para 1 kg de grão torrado, mas uma torra um pouco mais clara seria bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Starbucks torra clara, uma amiga do meu irmão que trouxe de SP, e não é que o starbucks neste café está com uma torra clara mesmo? é um blend mas não li de que regiões, pena que está um pouco velha a torra, o sabor razoável, melhor q muitas cafeterias por aí, digamos que é bebível sem ser radical :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amostra gratis do Café Creme Gourmet. Parece um blend de dois ou mais grãos. Torra do dia 16. Sabor achocolatado. Para meu paladar um pouco amargo demais, mas ficou OK no cappuccino. Vale o preço de 19 R$ para 1 kg de grão torrado, mas uma torra um pouco mais clara seria bom.

 

Recebi a amostra aqui também mas não experimentei.. Farei hoje ou amanhã! Arriscaria umas notas?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto não tem grão no meu moinho hoje. Agora fui de café da nova Nespresso do escritório da empresa onde trabalho (onde eu vou uma vez por ano). Máquina super chamativa, modernosa. Fiz uma cápsula de Ristretto. Sobrou destaque na máquina e faltou qualidade na bebida. :(

 

 

e eu que achava que as minhas 8 horas semanais é que eram poucas...

 

Hoje tomei dois Haritos de Fazenda Santana. Ficou boa a torra automatizada (essa foi que eu programei toda, só usei a mão para encerrar).

 

Fiz no expresso também, mas saiu muito rápido. Cheguei a conclusão que pro House Blend do Expresso Brasil a moagem tem que ser mais grossa. Minha teoria é que o blend é tal que deixa muito particulado. No Lido 2 é quase uma marca inteira de diferença entre ele e os outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi a amostra aqui também mas não experimentei.. Farei hoje ou amanhã! Arriscaria umas notas?!

 

Não é um café pior do que os do Verdemar que vc usou recentemente no cappu ... vc vai ver, para o preço até é bom. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Degustação comparativa do Café Creme Gourmet e das últimas torras caseiras do Ravello e do Caconde. O Caconde ganhou 7:1. Uma torra com sabor de nozes e chocolate, mas ainda complexo e com acidez agradável. O Ravello ficou OK, mas pouco ativo e com pouca acidez, nem perto do Ravello que comprei do Alexandre. Tenho que torrar bem mais claro na próxima vez. O Café Creme em 3o lugar, como linha de base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amostra gratis do Café Creme Gourmet. Parece um blend de dois ou mais grãos. Torra do dia 16. Sabor achocolatado. Para meu paladar um pouco amargo demais, mas ficou OK no cappuccino. Vale o preço de 19 R$ para 1 kg de grão torrado, mas uma torra um pouco mais clara seria bom.

Também recebi.

pela corda da torra achei que fosse ficar mais amargo.

Grãos bastante expandidos.

Fiz um duplo com 45%.

Também acho que está num bom preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...