Miyamoto Postado 7 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2014 Caturra boliviano no espresso, mais uma vez.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 7 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2014 ecco, pressato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 7 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2014 unique blend coado e orfeu no expresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 7 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2014 Eu faço cerca de 15% 20g para 300ml mas, dependendo do gosto, acho que dá para aumentar um pouco o 322, o Obatã é punk, bom diluir mais. Você quis dizer 6,67%. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 7 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2014 Você quis dizer 6,67%. Isso, queria dizer 15/1 ou cerca de 7%. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Maia Postado 8 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2014 Alguem tem experiência com o Braúna?http://www.braunacoffee.com.br/pt/loja.php?type=3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 8 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2014 Caturra boliviano no espresso, mais uma vez.. E aí, gostou do bola? O que eu comprei na hasbean era excelente, mas era Typica. Caturra tomei colombiano. É bem diferente dos nossos. O bola que tomei achei parecido com os brasileiros. Só era um café excepcional (foi o mais caro que já comprei). Tô curioso em relação ao nicaraguense que comprei ontem. Vamos ver... Agora no copo só rum da Guatemala, o que ganhei de presente de 44 aberto (!?) Ah, não. Não conheço o café acima. Também não entendo nada de rum, só sei que esse que tô tomando é bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 8 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2014 Obatã no coador. Bom dia! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pauloruela Postado 8 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2014 Obatã no expresso. Duplo. Fantástico. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 8 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2014 tô provando o Bob-o-link torrado ontem. Um café honesto. Gostei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 8 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2014 Cal, gostei do boliviano sim.. O caturra é bem diferente do que temos por aqui também.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 8 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2014 era parecido com os colombianos? Acho que colombiano via de regra é Caturra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 8 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2014 Acho que nunca tomei colombiano.. Difícil comparar.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 8 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2014 tô provando o Bob-o-link torrado ontem. Um café honesto. Gostei. só honesto? Eu esperava que fosse honesto, bonito, pontual e bom de interpretação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 8 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2014 bom de interpretação? Enfim... Tomei agora uma xícara do FAF 322. Confesso que não achei ele esses 22,2% todos melhor. Quando esfria, noto mais a acidez nele que no Bob-o-link, mas fora isso, bob-o-link tá com um custo-benefício excelente. Tudo isso no Harito, claro. Não vejo a hora de chegarem meus cafés da Hasbean. Especialmente o queniano, que nunca tomei. Nunca tomei de sumatra também, mas pelo que li não é assim tão bom. Foi mais pra provar mesmo e poder dizer que já tomei. Acompanhando o café comi dois croissants do Zona Sul. Na minha opinião, o melhor que tem no Rio (acho melhor que os do badalado Guerin, que acho que são até mais caros). Bruna já de banho tomado, agora só falta buscar a patroa e o guri no aeroporto. Se bem que buscar de pobre é voltar no mesmo taxi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 8 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2014 Cal, o de amendoas da Guerin era bem caro, mas muito bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 9 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2014 Unique Frutado no Espresso x 2 Muita energia pra sabado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 9 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2014 Eu continuo no velvet touch coado... Se bem que ontem a noite mandei um LH pra variar =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 9 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2014 De manhã não tomei nenhum. Há pouco fiz um etíope (da Origem) no expresso. COMPLETAMENTE diferente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 9 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2014 é, etíope é diferente mesmo. Fez com pipoca? Se bem que aí o ideal é que seja coado, mas enfim. Não vejo a hora de chegar o queniano. Enquanto isso, quem não tem queniano caça com Curto Amendoado: a primeira extração foi um ristretto forçado (moí fino demais). A segunda já tava quase certo o pó. Depois eu faço uma terceira melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 9 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2014 Pelo que sei, Anita não torra (e nem pretende). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 9 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2014 Sou torraless. Fiz outro deste etíope. ATÉ EU senti o floral e o leve chazinho. Foram dois. Acabando. Farei o último no V60 para perceber diferença. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 9 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2014 Etiope é sempre chá Mas acho interessante as vezes pra variar. Uma coisa que reparei é que quanto mais curto menos o chá aparece. Ou menos terroso é o sabor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 9 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2014 Vou lá coar o finalzinho dos grãos. Acho que vou usar minha chaleirinha de chá mesmo. Foto highlight para o IG. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 9 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2014 Ontem fiz o Obatã na Aeropress duas vezes, seguindo a recomendação do Victor de diminuir a concentração. Fiz 10g para uns 130ml de água e devo admitir que ficou melhor mesmo! Olha só que doido. O café é mais caro, mas rende mais! Agora fiz no espresso, na concentração usual minha. VST 15g entregando na xícara uns 25g... Ficou bom demais!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 9 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2014 Falando sobre Yirgacheffe, chegou o grão para o meu novo blend de casa (na faixa de 40% Mogiana, 40% Monsooned Malabar, 20% Yirgacheffe; receita roubada do meu mestre de torra favorito): Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 9 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2014 Cabô o etíope. A amostra grátis foi boa. Curti mais no coadim - 5 últimos gramas de pó: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 9 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2014 Ooo pecado... preciso descongelar mais 30g do meu =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 9 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2014 orfeu na prensa francesa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 9 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2014 O etíope da Ana não é o mesmo que o seu, é da mesma cooperativa mas são cafés diferentes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas