Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Eu faço cerca de 15% 20g para 300ml mas, dependendo do gosto, acho que dá para aumentar um pouco o 322, o Obatã é punk, bom diluir mais.

 

Você quis dizer 6,67%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caturra boliviano no espresso, mais uma vez.. :P

 

E aí, gostou do bola? O que eu comprei na hasbean era excelente, mas era Typica. Caturra tomei colombiano. É bem diferente dos nossos. O bola que tomei achei parecido com os brasileiros. Só era um café excepcional (foi o mais caro que já comprei). Tô curioso em relação ao nicaraguense que comprei ontem. Vamos ver...

 

 

Agora no copo só rum da Guatemala, o que ganhei de presente de 44 aberto (!?)

 

Ah, não. Não conheço o café acima. Também não entendo nada de rum, só sei que esse que tô tomando é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom de interpretação? Enfim...

Tomei agora uma xícara do FAF 322.

Confesso que não achei ele esses 22,2% todos melhor.

Quando esfria, noto mais a acidez nele que no Bob-o-link, mas fora isso, bob-o-link tá com um custo-benefício excelente.

Tudo isso no Harito, claro.

Não vejo a hora de chegarem meus cafés da Hasbean. Especialmente o queniano, que nunca tomei. Nunca tomei de sumatra também, mas pelo que li não é assim tão bom. Foi mais pra provar mesmo e poder dizer que já tomei.

Acompanhando o café comi dois croissants do Zona Sul. Na minha opinião, o melhor que tem no Rio (acho melhor que os do badalado Guerin, que acho que são até mais caros).

Bruna já de banho tomado, agora só falta buscar a patroa e o guri no aeroporto. Se bem que buscar de pobre é voltar no mesmo taxi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, etíope é diferente mesmo. Fez com pipoca? Se bem que aí o ideal é que seja coado, mas enfim.

Não vejo a hora de chegar o queniano.

Enquanto isso, quem não tem queniano caça com Curto Amendoado: a primeira extração foi um ristretto forçado (moí fino demais). A segunda já tava quase certo o pó. Depois eu faço uma terceira melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Sou torraless.  -_-

 

Fiz outro deste etíope. ATÉ EU senti o floral e o leve chazinho.

 

Foram dois. Acabando. Farei o último no V60 para perceber diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem fiz o Obatã na Aeropress duas vezes, seguindo a recomendação do Victor de diminuir a concentração. Fiz 10g para uns 130ml de água e devo admitir que ficou melhor mesmo! Olha só que doido. O café é mais caro, mas rende mais:P  :D  :lol:

 

Agora fiz no espresso, na concentração usual minha. VST 15g entregando na xícara uns 25g... Ficou bom demais!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando sobre Yirgacheffe, chegou o grão para o meu novo blend de casa (na faixa de 40% Mogiana, 40% Monsooned Malabar, 20% Yirgacheffe; receita roubada do meu mestre de torra favorito):

 

8cIt9xNl.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...