Ir para conteúdo

Compras pelo Ebay / Internacional


Ruston Louback

Postagens recomendadas

Alexandre,

 

Recebi UPS esses dias, de manhã o cara ligou (parecia o próprio motorista) informando a hora que ia entregar e dizendo o valor da taxa. Ele falou que o melhor seria cheque mas eu tinha o dinheiro inteiro guardado e falei pra minha mãe usar pra pagar e receber. Não parecia que tinha opção de cartão não!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

Será que os entregadores destas empresas de entrega rápida de encomendas, como FedEx, DHL, UPS já portam consigo máquinas de cartão de crédito tal qual entregadores de pizza, da padaria ou da farmácia o fazem?

 

Seria um avanço viu. Pois nem esta &@/!^(#)@ de Correios aceita cartão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba não dão opção de cartão não. Como eles entregam mediante pagamento, poderiam dar opção de depósito, mas acho que não rola também.

 

Nos Correios, em algumas agências, rola pagar com Banco do Brasil pois se faz um saque e paga na hora o imposto. As peças da Rocket do Alex chegaram na agência de Pinheiros e paguei assim.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

 

Há muitas agências do Correios que recebem pagamentos por cartão de crédito para serviços da EBCT. Entretanto, pagamentos para recolhimentos de impostos é sempre em dinheiro.

 

O Márcio citou realizar saque de conta do Banco do Brasil, que é possível porque o Correios é Banco Postal, em parceria atual com o BB. Era com o Bradesco até um par de anos atrás.

 

Agora, empresas "modernas" como as de "courrier" bem que poderiam adotar as máquinas leitoras de cartão de crédito e débito. Vantagens explícitas para quem paga e para a própria empresa e seus funcionários que não correriam riscos de furtos e assaltos, além de diminuir custos de seguro. E, como não poderia deixar de ser em nosso país super regulamentado, há restrições na legislação trabalhistas para a atividade de transporte de valores, como poderia ser caracterizado o retorno do funcionário à empresa ao final do expediente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra reforçar o que o Alexandre disse. Paguei ontem sedex com cartão nos correios. O esquema de máfia de cash only é imposto por nossa receita, não pelos correios. A amazon cobrou tudo antecipadamente na compra da Gaggia, portanto me parece que os couriers podem claramente aceitar cartão. O que eu acho um assinte são as "taxas de cobrança" que a alfândega cobra pra cobrar imposto. Fora a história de que "como o câmbio flutua", ainda cobrarem mais do que a p-tax do dia útil anterior. Eles não teêm nenhuma exposição à moeda estrangeira. Só estão cobrando imposto a título de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que parece ser vantagem do fedex é a velocidade de entrega e eles tem uma logistica muito boa no site, muito melhor o sistema que nos correios.

porem esta de entregar em casa sem a gente ter nocao do valor exato. podia ser pelo menos um boleto impresso no site para pagar antes.

Bruno, a taxacao foi 60% certinho mais o icms?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bruno parece que foi ups. O meu foi dhl e eles pagam até menos de icms (15% no Rio)!? Vem o DARF (acho que esse é o nome) e você pode conferir a base de cálculo do imposto e todos detalhes. Imagino que todos couriers façam assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E é bom ficar ligado que 18% é "calculado por dentro": (preço + imposto) alíquota = imposto => alíquota real = 100/(100-alíquota), que no caso de 18% dá 1/0,82 ~22%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

? A regra é essa. Pode ler a lei ou conferir. Se você paga 100 reais no total, 18 foram de icms (supondo em teoria que não há nenhum outro tributo). Ou seja, pagou 18 de imposto em algo cujo valor líquido é 82: 18/82 ~21,95%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi a coisa pode ser pior! muito imposto e taxas!

fedex e outros paga-se taxa de desembaraco.

copiei esta resposta que achei:

 

X= Valor total da taxa (A+B+C+D)

Y= Valor declarado em R$ (Y x DÓLAR DO DIA)

A= Imposto de Importação ( 60% de Y)

B= ICMS/GNRE ( [Y + A] / 83 x 18)

C= Reembolso Infraero (R$0,68 por kg)

D= Desembaraço Aduaneiro ( até 500kg US$15; de 501kg à 1000kg US$18; acima de 1001kg US$23)

 

Vou te dar um exemplo:

 

Valor do produto= US$8

Dólar do dia= R$2,3528

Peso= 0,5kg

 

Y= Valor declarado= R$18,82

A= Imposto de Importação= R$11,29 (60% de Y)

B= ICMS/GNRE= R$6,52 (Y+A= R$30,11; Dividido por 83= 0,36277; Vezes 18= R$6,52)

C= Reembolso Infraero= R$0,34

D= Desembaraço Aduaneiro= R$35,29 (US$15 x R$2,3528)

X= Total de R$53,97 (A+B+C+D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O o imposto de importação acrescenta o frete sim... O icms é sobre o valor declarado + frete +imposto de importação... A parada é triste paguei até taxa por ausência do CPF na fatura e tiveram que me ligar pra saber!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao imaginem quanto vai sair a Ascaso por 958 dolares ja embutido o frete!

me arrependi por Fedex kkkk

engracado, que na epoca que comprei o Vario, paguei bem menos imposto e foi direto nos Correios. acho que na epoca so paguei 60% sobre o valor, mas nao estava embutido o frete nisso.

enfim, como diria o Jose Cal: A vida como ela é :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É irritante justamente essa insegurança típica de Pindorama. Típico de republiqueta ditatorial. Tudo absurdamente caro, mas "às vezes você dá sorte e não paga isso, não paga aquilo". Ainda não vi um país sério com esse nível de insegurança nas transações. Aqui você nunca sabe o que vai acontecer, quanto tempo vai demorar. É a história do bode.

 

 

 

Achei irônico ver as notícias de como as coisas estão sérias na Argentina. Agora você tem que ir buscar na alfândega o produto e pagar 50% de imposto. Quem dera aqui fosse assim e pudéssemos ir logo pagar só 50%. Lá antes, pelo que eu li, não havia regras sobre taxação (ou ninguém sabia, ao menos). Ora passava sem nenhum imposto, ora o fiscal arbitrava o que lhe dava na telha. Enfim, pior ainda do que aqui. A vida como ela é!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruston, com a Rocket paguei 60% só em cima do valor da máquina, se me recordo bem. O ICMS que foi em cima de tudo.

E como sua maquina custa acima de 500 dólares ia ter muita dor de cabeça com correio normal e ainda ia pagar a mesma coisa pois acima de 500 dólares entra ICMS independente do estado, ou até pagar mais, pois ia ter que preencher DSI, pagar taxa de desembaraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha estava esperando pelo pior!

mas boas noticias! Fedex me ligou hj!

incrivel o atendimento!

ja esta no Brasil o produto que foi enviado ontem da Florida!

deve chegar sexta ou segunda-feira!!

2 dias uteis de prazo.

valor total dos impostos 1452,70 reais

pensava que iria ser bem pior! entao nao sei a base de calculo certa.

total da Ascaso com Pid - 958,00 dolares com frete, mais 6% iof + 1452,70 reais de imposto

abs

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou impressionado com a velocidade de entrega do Fedex!

mais rapido que Sedex!

saiu terca por volta de 12h e ja esta em belo horizonte, para ser entregue amanha!

tem seu preco, mas o gosto de ver um servico funcionar e rapido.

Ja a mypressi saiu dia 13 via usps e chega amanha.

assim que tiver o valor real do imposto ja corrijo ela nos classificados, avho que vai diminuir o valor.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, o próprio Nemox, via transportadora, de Curitiba pro Rio, já está em 2 dias, com possibilidade de ir para o terceiro. Pelo rastreio ele está lá perto de casa, mas entre estar lá e eles enviarem para ser entregue... O legal do rastreamento na transportadora é que dá pra entender bem os problemas de lojística.

 

Tem trajetos longos que são rápidos, outros curtos passam por locais que devem ser enrolados naturalmente, onde a encomenda demora a ser identificada ou enviada. A minha mesmo está há mais de 5h no mesmo local. Identificada como estando lá, mas lá "presa".

 

Coisa que talvez em encomendas vindas de fora já não se tem tanto problema. Elas vem rápido nas distâncias maiores e param nas menores, onde tem mais "pontos" de passagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Recebi há pouco um formulário do ebay para avaliar a experiência de comprar lá... em alemão!?

Até onde me lembro, não comprei nada de nenhum alemão. Foi Japão, EUA, Austrália e Chipre. Se fosse em grego, até entenderia (não o grego, que pra mim é grego), já que comprei duas vezes com o cipriota, mas em alemão... De qualquer modo, respondi.

Das Leben, wie es ist.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escrevi agora para a ouvidoria do ministério da fazenda sobre meu filtro vst que nunca chega, apesar de ter entrado no Brasil em 19/12/13. Tive que dizer se era portador de doença mental ou moléstia grave. Me pergunto qual o sentido disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...