Ir para conteúdo

Servir puro ou já adoçado?


Postagens recomendadas

Não sei se existe certo ou errado, mas acho que o ideal seria sem açúcar..

 

A pessoa pode preferir o café sem açúcar ou no pior do casos ser diabético.

 

E aí? Como fazer se já vier adoçado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza sem açúcar, isso é muito pessoal, uns gostam de bem pouco, outros um melado, outros sem nada, eu coloco um tiquinho de açúcar no meu 2 a 3g e nem mecho muito e acaba ficando um tanto sem diluir, lembrando que uso o açúcar demerara e orgânico, ele é saboroso digamos que é mais "caramelizado" o sabor, açúcar mascavo e refinado eu não gosto, prefiro sem, adoçante então destrói o café

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem gente que passa longe de tomar um café sem açúcar. Considera o amargor intragável ao paladar. Ai entra a qualidade do café, pois o café de qualidade já tem seu "doce" presente. Enfim, vai de cada um, colocar mel, melado, etc.

Mais tem que levar em consideração que é raro empresas que servem café de qualidade, 100% arabica para clientes...

99% das empresas servem o famoso robusta....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais tem que levar em consideração que é raro empresas que servem café de qualidade, 100% arabica para clientes...

99% das empresas servem o famoso robusta....

Verdade. Antes de pedir aquele espresso. mocaccino, etc, vale perguntar qual é o tipo de café(arábica, robusta, orgânico,...). E em 99% das empresas a resposta vai ser "complicada". ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixo o Sache de açúcar na mesa portanto vou servir sem e o cliente adoça a gosto mesmo.

 

Sache de açúcar ? Sem adoçante ? ................6, 4 % dos brasileiros são diabéticos , uns 13, 5 milhões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse pais tem 110 mil leis federais , sem falar em estaduais , municipais , normas e etc.... eu estava achando difícil que o governo que se mete em tudo , nao tenha dado palpite nisso também e obviamento achei uma enxurrada de leis sobre servir café em bares e restaurantes .

 

Marcelo vc não tem opção , a lei te obriga , repito , obriga , a servir café " amargo " e disponibilizar açúcar e adocante. Essa lei é estadual (SP) , mas , eu achei uma lei igual no Rio , se duvidar todo os estados devem ter leis parecidas.

 

http://governo-sp.jusbrasil.com.br/legislacao/168347/lei-10297-99

 

Sergio , não se preocupe é questão de tempo para ter uma lei dizendo quanto açúcar cada um deve usar :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma galera, já comprei o adoçante e não precisa colocar a Polícia Federal no meu estabelecimento hahahah

Estou servindo puro e com as opções de açúcar (sache) e adoçante.

 

Hoje mesmo veio um cliente que preferiu tomar puro.

X9 do CdC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Marcelo, já deu uma espiada no nosso caderno de receitas? Ainda tem pouca coisa publicada no tópico, mas pode te dar umas ideias. Use a busca para localizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...