Ir para conteúdo

Mais uma Rancilio Silvia: 1.500,00 no RJ!


Billy Puppet

Postagens recomendadas

As peças de reposição em si não são tão caras, haja vista que vêm de fora. O GRANDE problema são os benditos impostos. Acabam que quase triplicando o valor original.

 

Tanto que acabei optando só por trocar a borracha de vedação do grupo e o conjunto do chuveiro.

 

O kit do chuveiro (flat) eu comprei direto do Pidsilvia.com (indicação da Anita) e após a parceria do Velloso com a Espressoparts, eu pedi a borracha do grupo.

 

Anita, sobre aquela peça que o chuveiro vai acoplada (de latão que estava toda ferrada) , eu dei uma lixada/polida nela e acabou parando o vazamento por lá, e começou

 

pela vedação do grupo.

 

Como aquela peça de latão e a cromada que envolve o grupo íam sair caríssimas devido impostos, eu acabei deixando em segundo plano.

 

Resumo: Comprei só a borracha de vedação e o kit flat do pidsilvia. Agora só esperando chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Oba, boas notícias. Nem o mod do parafuso flat é prioridade, chegando a borracha do Rio (que virá logo), já dá para colocar a garota para trabalhar.

 

Minha última compra do pidsilvia levou uns 40 dias. E isto foi depois que a RF começou a demorar mais para liberar os importados. Mas é loteria mesmo, teve coisa que comprei depois e chegou em cerca de 30 dias.

 

Troca o anel e começa a brincar.

 

Bons cafés!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita, no começo da semana entrei em contato com a dona da Silvia, Angela, que me falou que a máquina estava com a irmã e iria verificar se ela tinha interesse em ficar com a máquina. Ontem recebi um SMS em que ela desiste da venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Acho que comprar uma boa máquina usada, ainda que demande consertos e peças, pode valer bastante a pena, principalmente se o preço for atraente. Só achei esta vendedora vaga e enrolada demais, não inspirava confiança. Nada contra a compra, Rodrigues fez um excelente negócio.

 

E no final ela era enrolada mesmo (a vendedora).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendedor enrolado, sei não.

Vcs lembram de uma da Nuova Simonelli Oscar no inicio do ano, por R$1000?

A vendedora foi picareta mesmo, enroladissima, cheguei a fazer o pagamento pelo mercado pago. Isso me salvou, ja que pude cancelar o pagamento.

Não dava informação, sabia de nada da maquina e dava respostas vagas.

Suspeito, tudo muito suspeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita, Rodrigoks, viniesp e Rodrigues,
muito obrigado pelas respostas.

O que mais está me deixando em dúvidas e reticente seria o fato de ir lá e testar a máquina. É muito provavél que ela passe o café, no entanto a máquina estará entregando todo seu potencial ou está mais ou menos? Essa pergunta é que é o "X" da questão. rsrsrs

Nesse sentido, (perguntas de novato) como vocês testam as máquinas de vocês? Como sabem se a bomba está em X bar? Ou vocês já estão tão craques no expresso que só de ver e provar já sabem q a máquina está desregulada? Tem algum medidor para eu testar essa máquina ou qualquer outra que venha adquirir?

O vaporizador tb é testado?

Vou parar com as perguntas por aqui. rsrs

Descobri aqui no fórum a loja Espressotec e vi que poderá me ajudar com uma máquina dessas. A proposta de restaurá-la me cai muito bem. Curto muito isso.

Obrigado!

[ ]s
Diogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Oi Diogo, vou dar o exemplo da outra Silvia adquirida recentemente:

 

Rodrigo foi ver em nome de Rodrigues (não, não é trocadilho). Ele olhou o estado da máquina, defeitos aparentes e o dono anterior ligou o aparelho. Parece que nem chegaram a extrair. Por sorte era um proprietário cuidadoso.

 

Daí a compra foi efetivada e depois seja o que Deus quiser. Rodrigues descobriu que ela vazava pelo grupo (não mencionado antes), coube a ele sair fuçando e descobrir o defeito.

 

Muita gente vende máquinas (ou moinhos) sabendo muito pouco drles. Inclusive o estado (parece que esta do anúncio estava parada). Há muito de aleatório nestas compras. Palpite do povo aqui ajuda. Quando tá muito barata o pessoal ligo desconfia de algo.

 

Se conseguir ver o equipamento, você testa até onde o dono permitir. Demais testes cabem a você na sua casa.

 

Procura um tópico de um usuário novo que comprou uma VFA baleada e deixou a moça tinindo. Se você curte restauro, vai gostar de ver o relato dele. E ela estava BEM ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Luw, neste caso em especial (vendedora embaçada), acho roubadíssima. De qualquer forma ela desistiu de vender (mas não cancelou o anúncio).

 

De um modo geral, o melhor lugar atualmente para comprar equipamentos de café é aqui no Clube. Povo cuida muito bem de suas coisas. Fora daqui, a sorte tem um peso considerável no negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dor de cabeça também. É que querer comprar uma máquina que custa 1/3 (ou 1/4) da nova funcionando como nova é muita sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como direi think.gif?

Ah, sim: eu sou cagão mesmo. Já chega a vida normal para me trazer estresse. Pedir para me estressar em um hobby? Na voz do Robin Williams contando a estória de como os escoceses inventaram o golfe, "Fuck no!".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que pra alguns pode ser um prazer correr atrás da restauração. Outros só querem a máquina funcionando. Enfim, tem de tudo pra todos. Eu consegui o melhor de dois mundos, que é comprar de um bom restaurador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Diogo, vou dar o exemplo da outra Silvia adquirida recentemente:

 

Rodrigo foi ver em nome de Rodrigues (não, não é trocadilho). Ele olhou o estado da máquina, defeitos aparentes e o dono anterior ligou o aparelho. Parece que nem chegaram a extrair. Por sorte era um proprietário cuidadoso.

 

Daí a compra foi efetivada e depois seja o que Deus quiser. Rodrigues descobriu que ela vazava pelo grupo (não mencionado antes), coube a ele sair fuçando e descobrir o defeito.

 

Muita gente vende máquinas (ou moinhos) sabendo muito pouco drles. Inclusive o estado (parece que esta do anúncio estava parada). Há muito de aleatório nestas compras. Palpite do povo aqui ajuda. Quando tá muito barata o pessoal ligo desconfia de algo.

 

Se conseguir ver o equipamento, você testa até onde o dono permitir. Demais testes cabem a você na sua casa.

 

Procura um tópico de um usuário novo que comprou uma VFA baleada e deixou a moça tinindo. Se você curte restauro, vai gostar de ver o relato dele. E ela estava BEM ruim.

 

O que me incentivou comprá-la foi o Rodrigo ter se proposto à ir vê-la antes. E mesmo assim, após ele ter avaliado, tive que ir na confiança e depositar o dinheiro na conta

 

do vendedor, pra depois ele enviar. Corre-se o risco de golpes nesses casos, mas conversando com o Rodrigo, o vendedor parecia muito íntegro e também notei nas

 

conversas com ele. 

 

Mas o que temos que ter em mente é que estamos comprando produtos usados e é natural ter algum "problema". Não quer dor de cabeça, tem que ir na loja. (e mesmo

 

assim corres o risco de ter problemas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu moinho também foi comprado de um membro aqui do CdC e mesmo assim fiquei cabreiro no início. Eu já sou desconfiado por natureza e a idéia de transferir um valor

 

relativamente alto (mais de R$1000) para a conta de um "estranho" me dava comichão. Mas também, outra pessoa muito íntegra (que anda sumida por sinal).

 

Final feliz também nesse caso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...