Rodrigoks Postado 17 Maio 2014 Denunciar Share Postado 17 Maio 2014 Sem dúvida. Se importar uma nova, não deve sair menos de 3k. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Maio 2014 Denunciar Share Postado 17 Maio 2014 Resta saber se ainda está à venda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 17 Maio 2014 Denunciar Share Postado 17 Maio 2014 As peças de reposição em si não são tão caras, haja vista que vêm de fora. O GRANDE problema são os benditos impostos. Acabam que quase triplicando o valor original. Tanto que acabei optando só por trocar a borracha de vedação do grupo e o conjunto do chuveiro. O kit do chuveiro (flat) eu comprei direto do Pidsilvia.com (indicação da Anita) e após a parceria do Velloso com a Espressoparts, eu pedi a borracha do grupo. Anita, sobre aquela peça que o chuveiro vai acoplada (de latão que estava toda ferrada) , eu dei uma lixada/polida nela e acabou parando o vazamento por lá, e começou pela vedação do grupo. Como aquela peça de latão e a cromada que envolve o grupo íam sair caríssimas devido impostos, eu acabei deixando em segundo plano. Resumo: Comprei só a borracha de vedação e o kit flat do pidsilvia. Agora só esperando chegar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 17 Maio 2014 Denunciar Share Postado 17 Maio 2014 Creio que isso vá me permitir começar minhas experiências. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Maio 2014 Denunciar Share Postado 17 Maio 2014 Oba, boas notícias. Nem o mod do parafuso flat é prioridade, chegando a borracha do Rio (que virá logo), já dá para colocar a garota para trabalhar. Minha última compra do pidsilvia levou uns 40 dias. E isto foi depois que a RF começou a demorar mais para liberar os importados. Mas é loteria mesmo, teve coisa que comprei depois e chegou em cerca de 30 dias. Troca o anel e começa a brincar. Bons cafés! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 17 Maio 2014 Denunciar Share Postado 17 Maio 2014 Valeu Anita. Respondi lá no tópico da Silvia pra atualizar e talvez ajudar os próximos usuários de uma semi-nova. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hernandes Chaves Postado 17 Maio 2014 Denunciar Share Postado 17 Maio 2014 Anita, no começo da semana entrei em contato com a dona da Silvia, Angela, que me falou que a máquina estava com a irmã e iria verificar se ela tinha interesse em ficar com a máquina. Ontem recebi um SMS em que ela desiste da venda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 17 Maio 2014 Denunciar Share Postado 17 Maio 2014 Sem comentários. Acho que ela não tinha idéia do valor da Silvia. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 17 Maio 2014 Denunciar Share Postado 17 Maio 2014 Certeza. Ou não sabia que estava funcionando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Maio 2014 Denunciar Share Postado 17 Maio 2014 Acho que comprar uma boa máquina usada, ainda que demande consertos e peças, pode valer bastante a pena, principalmente se o preço for atraente. Só achei esta vendedora vaga e enrolada demais, não inspirava confiança. Nada contra a compra, Rodrigues fez um excelente negócio. E no final ela era enrolada mesmo (a vendedora). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 17 Maio 2014 Denunciar Share Postado 17 Maio 2014 Já começava pelas fotos... não dava pra ver nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 17 Maio 2014 Denunciar Share Postado 17 Maio 2014 Vendedor enrolado, sei não. Vcs lembram de uma da Nuova Simonelli Oscar no inicio do ano, por R$1000? A vendedora foi picareta mesmo, enroladissima, cheguei a fazer o pagamento pelo mercado pago. Isso me salvou, ja que pude cancelar o pagamento. Não dava informação, sabia de nada da maquina e dava respostas vagas. Suspeito, tudo muito suspeito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 18 Maio 2014 Denunciar Share Postado 18 Maio 2014 Essa é parte ruim de comprar usados. Minha máquina e o moedor foram usados e confesso que fiquei com a pulga atrás da orelha no começo. E ainda bem que foram de pessoas idôneas. Final feliz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Santos Postado 18 Maio 2014 Denunciar Share Postado 18 Maio 2014 Anita, Rodrigoks, viniesp e Rodrigues,muito obrigado pelas respostas.O que mais está me deixando em dúvidas e reticente seria o fato de ir lá e testar a máquina. É muito provavél que ela passe o café, no entanto a máquina estará entregando todo seu potencial ou está mais ou menos? Essa pergunta é que é o "X" da questão. rsrsrsNesse sentido, (perguntas de novato) como vocês testam as máquinas de vocês? Como sabem se a bomba está em X bar? Ou vocês já estão tão craques no expresso que só de ver e provar já sabem q a máquina está desregulada? Tem algum medidor para eu testar essa máquina ou qualquer outra que venha adquirir?O vaporizador tb é testado?Vou parar com as perguntas por aqui. rsrsDescobri aqui no fórum a loja Espressotec e vi que poderá me ajudar com uma máquina dessas. A proposta de restaurá-la me cai muito bem. Curto muito isso.Obrigado![ ]sDiogo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 18 Maio 2014 Denunciar Share Postado 18 Maio 2014 Cá entre nós, eu admiro o tamanho dos cojones de vcs para confiarem em vendas desse tipo . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Maio 2014 Denunciar Share Postado 18 Maio 2014 Oi Diogo, vou dar o exemplo da outra Silvia adquirida recentemente: Rodrigo foi ver em nome de Rodrigues (não, não é trocadilho). Ele olhou o estado da máquina, defeitos aparentes e o dono anterior ligou o aparelho. Parece que nem chegaram a extrair. Por sorte era um proprietário cuidadoso. Daí a compra foi efetivada e depois seja o que Deus quiser. Rodrigues descobriu que ela vazava pelo grupo (não mencionado antes), coube a ele sair fuçando e descobrir o defeito. Muita gente vende máquinas (ou moinhos) sabendo muito pouco drles. Inclusive o estado (parece que esta do anúncio estava parada). Há muito de aleatório nestas compras. Palpite do povo aqui ajuda. Quando tá muito barata o pessoal ligo desconfia de algo. Se conseguir ver o equipamento, você testa até onde o dono permitir. Demais testes cabem a você na sua casa. Procura um tópico de um usuário novo que comprou uma VFA baleada e deixou a moça tinindo. Se você curte restauro, vai gostar de ver o relato dele. E ela estava BEM ruim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Maio 2014 Denunciar Share Postado 18 Maio 2014 Luw, neste caso em especial (vendedora embaçada), acho roubadíssima. De qualquer forma ela desistiu de vender (mas não cancelou o anúncio). De um modo geral, o melhor lugar atualmente para comprar equipamentos de café é aqui no Clube. Povo cuida muito bem de suas coisas. Fora daqui, a sorte tem um peso considerável no negócio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 18 Maio 2014 Denunciar Share Postado 18 Maio 2014 Buy the seller, not the product. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 18 Maio 2014 Denunciar Share Postado 18 Maio 2014 Quanto maior o risco maior o retorno =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Maio 2014 Denunciar Share Postado 18 Maio 2014 Em emoção, Sérgio? Ou dor-de-cabeça? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 18 Maio 2014 Denunciar Share Postado 18 Maio 2014 Dor de cabeça também. É que querer comprar uma máquina que custa 1/3 (ou 1/4) da nova funcionando como nova é muita sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 18 Maio 2014 Denunciar Share Postado 18 Maio 2014 Como direi ? Ah, sim: eu sou cagão mesmo. Já chega a vida normal para me trazer estresse. Pedir para me estressar em um hobby? Na voz do Robin Williams contando a estória de como os escoceses inventaram o golfe, "Fuck no!". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 18 Maio 2014 Denunciar Share Postado 18 Maio 2014 É que pra alguns pode ser um prazer correr atrás da restauração. Outros só querem a máquina funcionando. Enfim, tem de tudo pra todos. Eu consegui o melhor de dois mundos, que é comprar de um bom restaurador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 18 Maio 2014 Denunciar Share Postado 18 Maio 2014 Oi Diogo, vou dar o exemplo da outra Silvia adquirida recentemente: Rodrigo foi ver em nome de Rodrigues (não, não é trocadilho). Ele olhou o estado da máquina, defeitos aparentes e o dono anterior ligou o aparelho. Parece que nem chegaram a extrair. Por sorte era um proprietário cuidadoso. Daí a compra foi efetivada e depois seja o que Deus quiser. Rodrigues descobriu que ela vazava pelo grupo (não mencionado antes), coube a ele sair fuçando e descobrir o defeito. Muita gente vende máquinas (ou moinhos) sabendo muito pouco drles. Inclusive o estado (parece que esta do anúncio estava parada). Há muito de aleatório nestas compras. Palpite do povo aqui ajuda. Quando tá muito barata o pessoal ligo desconfia de algo. Se conseguir ver o equipamento, você testa até onde o dono permitir. Demais testes cabem a você na sua casa. Procura um tópico de um usuário novo que comprou uma VFA baleada e deixou a moça tinindo. Se você curte restauro, vai gostar de ver o relato dele. E ela estava BEM ruim. O que me incentivou comprá-la foi o Rodrigo ter se proposto à ir vê-la antes. E mesmo assim, após ele ter avaliado, tive que ir na confiança e depositar o dinheiro na conta do vendedor, pra depois ele enviar. Corre-se o risco de golpes nesses casos, mas conversando com o Rodrigo, o vendedor parecia muito íntegro e também notei nas conversas com ele. Mas o que temos que ter em mente é que estamos comprando produtos usados e é natural ter algum "problema". Não quer dor de cabeça, tem que ir na loja. (e mesmo assim corres o risco de ter problemas) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 18 Maio 2014 Denunciar Share Postado 18 Maio 2014 Meu moinho também foi comprado de um membro aqui do CdC e mesmo assim fiquei cabreiro no início. Eu já sou desconfiado por natureza e a idéia de transferir um valor relativamente alto (mais de R$1000) para a conta de um "estranho" me dava comichão. Mas também, outra pessoa muito íntegra (que anda sumida por sinal). Final feliz também nesse caso. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas