Ir para conteúdo

Hario a preço imperdível (filtros, porta-filtros, bule)


Guest Anita

Postagens recomendadas

até onde sei, a questão é ambiental. O alvejante típico de papel é a base de cloro, que é considerado elemento non grato. Existem inclusive papéis que são alvejados, mas não com cloro. Já vi para escritório, não sei se pra filtro também tem. Se você comprar o escuro, mas gastar muita água ou até água sanitária (cloro), imagino que qualquer vantagem ambiental seja anulada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! De braqueamento de celulose eu conheço! Trabalhei em fábrica de celulose!  :lol:

 

Basicamente são dois tipos de branqueamento:

 

ECF: à base de dióxido de cloro e outros elementos livres de cloro

TCF: processo totalmente livre de cloro. Usa-se peróxido de hidrogênio e outros produtos químicos... :)  

 

Sendo que o branqueamento é fase logo após o cozimento.

 

Durante o cozimento da madeira (cavacos) no digestor, é acrescido praticamente uma solução de cal virgem (licor branco). Deste cozimento, saem o licor preto (mistura do licor branco + lignina) que serve de alimentação para as caldeiras de licor preto e a polpa cozida.

 

A polpa cozida então segue para a etapa de branqueamento. Esta polpa assim que sai do digestor já sai com esta cara do filtro que conhecemos. Uma cor meio amarronzada.

 

É possível que este filtro não entre nem na primeira fase de branqueamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De inox tem o Able Kone que, apesar de ser feito pra Chemex, acredito que dê pra usar no V60 também,

 

Ou essa solução da Hario, que cada dia mais vejo que eles pensam em tudo. Os Japoneses vão dominar o mundo... ou pelo menos o ranking de postagem do CDC...

 

se bem que essa aí tá mais pra PF:  

 

http://www.ebay.com/itm/Hario-Paperless-Coffee-Dripper-Black-Stainless-Steel-Filter-CFOD-02-/221432896113?pt=Small_Kitchen_Appliances_US&hash=item338e6dda71

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o tópico é sobre o Há rio do ateliê do grão...

Os meus filtros chegaram e apesar de meu erro na hora de realizar a compra entrei em contato com o Rodrigo, dono da loja, que me garantiu que resolveria o problema, recebi alguns dias email dele avisando que tinha providenciado a correção e que enviou inclusive meu troco na caixa, junto aos produtos.

Ontem chegaram meus filtros e o troco, tudo certinho.

Quero compartilhar aqui a experiência positiva com o Ateliê pelo trabalho bem feito e por ter feito a mais pelo cliente, ajudando a concertar um erro que foi meu.

Excelente serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, eu tive problemas com meu pedido também.

 

Quando abri a caixa, para minha surpresa, veio um item a mais que eu não pedi. Fui conferir na fatura do cartão e estava tudo ok.

 

Enviei um e-mail para o Rodrigo solicitando orientações para resolver este "problema" mas o mesmo ainda não me respondeu.. E já tem mais de uma semana!  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana, não faço idéia. Foi meu primeiro pedido.

 

E o que veio a mais, foi outro V60-01 de plástico. Nada demais...

 

Mas estou aguardando o retorno dele a dias e nada...  :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Gui: foi presente. Vai por mim. ;)

 

Mas se não quiser ficar com ele aceito doação (de que cor é?). O Ricardo Esteves também aceita doação de um, tava miyamotando lá no IG um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkk É marrom!

 

Mas caso seja mesmo um presente, o felizardo será meu pai! Estou, aos poucos, introduzindo bons cafés à ele. Toda vez que me visita, sempre pede um ou dois espressos..  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se não quiser ficar com ele aceito doação (de que cor é?).

Não, ela não coleciona V60.

E eu é que sou fan boy... rollingeyes.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu mandar pelo PAC ele não chega nunca.. A Dilma promete mas não entrega...  :lol:

 

E é o Hario Jr sim.. Virou presente pro pai então...  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Não, ela não coleciona V60.

E eu é que sou fan boy... rollingeyes.gif

Ķkkkkkkkkk

 

Não fui que comecei com isto. Eu parei no terceiro, o outro ganhei de presente. O marrom seria muito bem-vindo ao clã do Hario-san.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Gui, dá um Melitta pro seu pai. Ele não vai saber onde comprar filtro do Hario e talvez ainda compre do pardo.

 

Aqui ele será bem tratado. E não vai se sentir solitário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coitado Ana.. Deixa eu trazê-lo para o lado bom da vida..  :)

 

Ele já me ensinou tanta coisa na vida.. Eu posso ao menos ensiná-lo a acessar o site, colocar no carrinho e pagar, claro.. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa o meu chegou, já fiz um coado agora a noite da Faz. Santana, 23,5g de café para 250g de água (extraída), moagem 5 - k no vario, 2,45 minutos de infusão contando com a pré-infusão de 30 segundos, ficou ótimo, realmente bem superior ao Mellita isso que foi minha primeira tentativa no Hario :)

 

preview_image_1_90669412x_zps9e9d613f.jp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...