Ir para conteúdo

Hario a preço imperdível (filtros, porta-filtros, bule)


Guest Anita

Postagens recomendadas

Já era Anita, pensava q com o tempo o filtro poderia envelhecer e comprei pouco, acho que 100 numero 1 e 80 o 2, se realmente fizer bastante coados ai compro um lote no ebay, deve sair mais barato, nem verifiquei os preços rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá eles colocam o pó no filtro e em seguida a água, mistura lê pronto, mas claro que este método só é possível para extrações individuais no V01 ou duplas no V02, porvrazões lógicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Parece legal para se ter repetibilidade e praticidade numa cafeteria. E deve ser mais rápido que os 2 minutos usuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me aguentei e tirei um V60 inter cruris mesmo, sem gansinho e sem muito planejamento no volume. Fiz 1:10 com 12 g de Sul de Minas moído a 10 no Encore (tem foto no tópico do AP).

Ficou um pouco amargo para o meu gosto mas acho que tem MUITO potencial :rolleyes:.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já fiz Hario sem ser com bule de ganso. Foi ok. Comprei o meu basicamente porque não tinha alternativa. A leitera que tinha aqui nem dava pra segurar direito. Queimava a minha mão e acho que ou não saia água, ou saia tudo. Se eu tivesse um bule qualquer, acho que não teria comprado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, até tentei com a leiteira mas não tem jeito: sai um rio de água e não consigo dirigir o fluxo para onde quero. Se eu usasse um monte de pó daria, mas para café individual fica difícil.

Mas mesmo com a tosquice da execução, fiquei bastante feliz com o resultado: café (mais do que) tomável na primeira tentativa. Um resultado excepcionalmente melhor do que a primeira vez que usei uma Moka.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que ia receber meu V60 hoje!  :angry:

 

Meu pedido saiu hoje de manhã do CTE BH para o CEE BH..

 

O pior é que provavelmente sairá do CEE BH e irá para o CDD BH.. Para só depois entregar..

 

Olha que @#%%&$! A encomenda já está em BH mas vai demorar uns dois dias para entregar!  :angry:  :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O V60 pequeno chegou e já inaugurei.

Sem surpresas.

Cheguei à conclusão que gosto de torras mais claras apenas para expresso.

Para french, coados e moka, curto poquito mais escuras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente é o contrário, as mais claras tendem a agradar mais no coado e prensa do que no espresso.

 

Meu V60 também chegou mas ainda não consegui inaugurar, vou fazer hoje a noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu teve a última atualização há dois dias (indo rio para o rio mesmo).

Eu costumo achar torras muito claras sem gosto a não ser no expresso. Nesse sentido acho que concordo com o ZA. Mas acho difícil torrar escuro e não amargar. Pelo menos que eu me lembro, quando a perda ficava em 16% a chance de amargar era alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também me parece meio ilógico.

comecei a perceber com a moka.

Algumas torras que apresentavam um leve amargor no expresso, caíram bem também na french e no coado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, pelo menos medindo só a razão de preparo, expresso tem concentração 7 vezes a do coado (ou mais). Um amargor quase imperceptível no coado se pronuncia no expresso.

 

Mas voltando ao tópico.

 

Alguém mais também ainda não recebeu a compra? A minha fez aniversário de uma semana hoje. Sei que ainda é cedo, mas enfim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Arrivou finalmente? Seu carteiro deve passar o dia na praia, só sai para entregar quando o sol se esconde.

 

Comprou o de acrílico. O vermelhinho n° 1 é show. Agora tenho um plástico e um cerâmico dele.

 

Acho que você não está vindo do n° 2, então não terá problema. Pois do 1 pro 2 é muita diferença de tamanho, no 2 pra uma dose só sobra um bom espaço em cima, o 1 é pequeno e se não despejar devagar transborda. Gil também já explicou o cuidado no despejar para a água não escorrer entre a parede do pf e o filtro.

 

Jarra lindona!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tenho muitos filtros hoje optei por fazer um Melittinha com um Fazenda Monte Verde que saiu muito bom, e foi ótimo.

Confirma que o principal é o café, o moinho e depois a mão, a "maquina" e o mais fácil de compensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida que acredito que a Ana possa me dissipar, já que afinal é colecionadora de PF da Hario (e eu é que sou fan boy rollingeyes.gif): dá para usar o filtro pequeno no PF grande e vice versa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Kkkkkkkkk

 

Eu não sou colecionadora. Contingências da vida me puseram nesta situação.

 

Luw, so uso o 1 há uma semana. Mas eu DESCONFIO que sim. Se quiser vou lá encaixar o pequenino no irmão maior. O vice-versa vai ficar estranho, sobrar um tantão em cima que não sei se não confunde na hora de despejar água. A menos que você queira recortar também este filtro. :)

 

O diâmetro de apoio de ambos é igual, isto eu comparei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ia tentar tirar uma foto com 3 filtros formando 180º (ou 6 dando um círculo), mas o filtro na embalagem parece ter uns 90º. Se você olhar o coador, entretanto, já fica claro que não é 90º o ângulo. Talvez com uma foto do coador e um fotoshop da vida dé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...