Ir para conteúdo

Importação direta da Rancilio Silvia


Bernardo

Postagens recomendadas

Alguém já fez a conta de quanto seria importar essa máquina pelo "Mercado direto" ou qualquer dessas empresas que fazem importação ? Lembro que em meados de 2010 fiz um cálculo para trazer uma Silvia e o preço ficou em pouco mais de R$ 2.000,00. O problema é que o Mercado direto é um "tiro no escuro".

Bernardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma opção boa é a Espresso Coffee Shop. Acho que vai sair, pagando os impostos, na faixa de R$ 2.500,00.

 

Se encontrar quem mande por USPS dos EUA, talvez fique numa faixa de R$ 2.000,00.

 

Mas realmente o risco é maior no transporte, não terá garantia etc. Ao mesmo tempo, não são equipamentos que ficam dando problema...

 

Se alguém pensa na importação direta, também há modelos interessantes como Bezzera BZ09, BZ07, Ponte Vecchio Export, La Pavoni etc. Também Ascaso com PID ou Lelit com PID se alguém enviar. Ou ainda Quick Mill Silvano se o Chris Coffee enviar pelos correios.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Pessoal,

Devido a dificuldade de encontrar boas empresas que revendam Gaggia e Rancilio estou pensando na alternativa de importar.

 

Estava pensando nesse kit:

http://www.espressocoffeeshop.com/store/rancilio_S_RND.html

 

Nesse caso como devo calcular os custos extras (estava vendo no site que tem desconto de 21% do VAT)?

Alguém conhece o serviço Importa Fácil dos Correios?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muriel,

 

Pelo que pude entender no FAQ do site eles enviam internacional apenas por DHL ou Fedex, sendo assim acho dificil a possiilidade de usar o Importa Facil.

 

As remessas enviadas por Courier costumam ser tributadas em algo proximo de 100% do valor do produto + frete, porem é necessario se informar sobre os valores corretos.

 

Abracos,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experiência própria,

importei no começo do ano minha Rocket,

paguei cerca de 3 mil reais pela máquina + transporte por couriere quase 3 mil com em impostos,

preço final ficou próximo às máquinas da mesma categoria por aqui,

com a desvantagem de ter que pagar à vista e ter que pagar o imposto em dinheiro no momento da entrega.

Optei pela importação por não ter a máquina à venda no mercado nacional.

Se for comprar alguma máquina no exterior com frete por courier calcule um gasto próximo ao dobro do valor do produto,

pois além do imposto sobre o produto, tem também o IOF.

Pra remessas enviadas para fora do território europeu eles costumam deduzir diretamente o VAT e te passam o valor sem esse imposto.

Eu comprei com o www.ladolcevitaitaliana.it ,

muito bons tanto com pré quanto com pós venda.

Bruno Goulart

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Importa Fácil só se passar de 500 dólares e vir pelos correios. Normalmente é o correio lento do outro país ou o EMS, cuidado com algumas opções que podem cair aqui em courier. Exemplo, o pacco celere internazionale da Itália, chega aqui por UPS. Dos EUA o First Class, Priority e Express chegam nos Correios, o Global não.

 

Mas, diz a lenda que o Importa Fácil demora. Vantagem pelos correios é quando o produto está abaixo de USD 500 (uns EUR 370), pois chega com NTS mesmo e aqui em Sampa não temos pago ICMS.

 

Só pra lembrar, ainda tenho máquinas manuais que posso vender, a Elektra coitada tá carente... :D

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Experiência própria,

importei no começo do ano minha Rocket,

paguei cerca de 3 mil reais pela máquina + transporte por couriere quase 3 mil com em impostos,

preço final ficou próximo às máquinas da mesma categoria por aqui,

com a desvantagem de ter que pagar à vista e ter que pagar o imposto em dinheiro no momento da entrega.

Optei pela importação por não ter a máquina à venda no mercado nacional.

Se for comprar alguma máquina no exterior com frete por courier calcule um gasto próximo ao dobro do valor do produto,

pois além do imposto sobre o produto, tem também o IOF.

Pra remessas enviadas para fora do território europeu eles costumam deduzir diretamente o VAT e te passam o valor sem esse imposto.

Eu comprei com o www.ladolcevitaitaliana.it ,

muito bons tanto com pré quanto com pós venda.

Bruno Goulart

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma opção boa é a Espresso Coffee Shop.

 

Gostei desse site. Tem preços interessantes nos moedores MACAP, e os fretes não são abusivos. Alguma outra boa dica de site pra importar um moedor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a Strega deles e Anita comprou a Silvia com eles.

São serios e boa gente. Aceitam cartão de crédito.

Conforme avisou Bruno: com courrier tens que pagar outro tanto com despesas e impostos, porem para equipamentos maiores e mais frágeis é bem mais seguro.

A minha MACAP M4 (La Spaziale Top) comprei com o representante La Spaziale, paguei R$1.760, achei que não compensava importar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um Macap MC4 tá custando 320 dólares lá com o cupom de desconto e sem o VAT. O frete courier seria 110 euros. Usei um site pra contabilizar os impostos (tem 12% de ICMS aqui pro RS) e daria isso aqui. Pergunto: nesses 110 euros do frete informados no site, já estão todas as taxas passíveis de cobrança pelo courier, ou posso ter surpresinhas desagradáveis?

IMPOSTOS DE IMPORTAÇÃO

VALOR (R$)

-------------------------------------------------------- Taxa de conversão monetária:

2.0225

Valor total:

920.24

-------------------------------------------------------- Imposto de importação:

552.14

ICMS:

200.78

Total de impostos:

752.92

-------------------------------------------------------- TOTAL A PAGAR:

1673.16

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se os €110 equivalem a $135, daria $320 + $135 = $455, o courrier te cobra outros $450 a mais, o que resulta aproximadamente em $900 = R$1.825.

O courrier faz seus cálculos que não dá para discutir: ou pagas o não entregam, ponto.

Por este motivo preferi comprar aqui por R$1.760, apesar do M4 não ser stepless.

De fato, após quase um ano de uso, o stepless não me fez falta nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se os €110 equivalem a $135, daria $320 + $135 = $455, o courrier te cobra outros $450 a mais, o que resulta aproximadamente em $900 = R$1.825.

O courrier faz seus cálculos que não dá para discutir: ou pagas o não entregam, ponto.

Por este motivo preferi comprar aqui por R$1.760, apesar do M4 não ser stepless.

De fato, após quase um ano de uso, o stepless não me fez falta nenhuma.

 

O stepless pode até ser uma desvantagem se o moinho não for só pra espresso. E se a La Spaziale ainda está praticando esses preços, não parece vantagem importar mesmo.

 

O que me deixa na dúvida é comprar um com dosador ou não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://oglobo.globo.com/economia/a-surpresa-das-taxas-cobradas-nas-encomendas-expressas-5792645

 

 

Um Macap MC4 tá custando 320 dólares lá com o cupom de desconto e sem o VAT. O frete courier seria 110 euros. Usei um site pra contabilizar os impostos (tem 12% de ICMS aqui pro RS) e daria isso aqui. Pergunto: nesses 110 euros do frete informados no site, já estão todas as taxas passíveis de cobrança pelo courier, ou posso ter surpresinhas desagradáveis?

IMPOSTOS DE IMPORTAÇÃO

VALOR (R$)

-------------------------------------------------------- Taxa de conversão monetária:

2.0225

Valor total:

920.24

-------------------------------------------------------- Imposto de importação:

552.14

ICMS:

200.78

Total de impostos:

752.92

-------------------------------------------------------- TOTAL A PAGAR:

1673.16

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Estava n site da Amazon UK, vi um Rancilio Rocky doserless por £288.92

Com:

Estimated Order Total
£334.42

 

Parece que não cobram o imposto antecipado na amazon UK, mas o difícil é como dizem, a compra no escuro com risco de surpresas no valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela amazon.com (US) fica $1,552.47 já com imposto pago entregue na porta de casa. como o dolar ta alto é facada mas é uma opção.

ja comprei diversas coisas com eles e sempre recebi numa boa e nunca veio nada com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela amazon.com (US) fica $1,552.47 já com imposto pago entregue na porta de casa. como o dolar ta alto é facada mas é uma opção.

ja comprei diversas coisas com eles e sempre recebi numa boa e nunca veio nada com defeito.

 

quase 4k :huh:  :ph34r:

Não digo que este valor seja opção ;) , pelo menos para mim.

Bem que o Alexandre podia ser importador oficial dos Rancilio Rocky e conseguir um lote com preços camaradas.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não falo em nome do Alexandre , mas , por experiência própria em outra área , o problema não é ser representante ou não , o problema além no impostos absurdos é escala .

 

Vc comprar uma maquina nos EUA ou na UK e trazer via courier ,  por avião , recebendo em casa em 10 dias é um valor , agora , vc importando um container de 20 pes com umas 140 maquinas é outro preço além de conseguir algum desconto no preço FOB. 

 

A Imeltron importava uns 2 conteiners só de gaggias de cada vez , vendia a Twin na faixa 1200 e os magazines revendiam na faixa de 1500 a 1800 , todos tinham um bom lucro , a Gaggia era a linha que tinha a melhor margem para a Imeltron.

 

Se vc for importar uma Silvia pelo meu courier (simulei agora), recebe em 10 em dias corridos ,por 4041 reais , uma Twin por 2700 reais ,  o problema como eu falei é escala , se vc arranjar uns 150 interessados em comprar uma Silvia por uns 2500 a 3000 reais , qualquer um poderá importar esse container.

 

A outra solução é arrastar essa tronchura em um avião e pagando os impostos na alfandega ela vai sair por uns 1900 reais.

 

E esses preços estão assim porque o Aécio esta com chance de ganhar se a Dilma levar , vai ficar muuuuito mais caro esse dolar .

 

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi parcialmente sua explicação. Sem duvida que courier sai mais caro, transporte marítimo compensa pelo valor.

Agora no meu caso concreto de interesse. Como não vou conseguir um bom volume de pessoas para comprar comigo um rancilio rocky e nem um vendedor interessado trazer uma leva para importação, considerando que encontrei o

Rancilio Rocky doserless por £288.92

Com:

Estimated Order Total
£334.42

 Com certeza com esse valor de frete, não seria courier, mas sim transporte maritimo, sendo que no site da amazon uk, não esta pedindo a antecipação dos impostos, no final, quanto vc acreditaria que sairá esse moedor?

Abraços,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu, consulte nosso tópico sobre compras internacionais. Ali explica o cálculo.

 

Vem por navio? Se for envio por correio vem de avião. Essa parte é a de menos, o problema é a alfândega.

 

Mas considerando que pelo volume e valor você tem chances de quase 100% de ser taxado, a liberação vai ser meio rápida (e a tributação também).

 

Só um toque das regras do fórum: quando responder ao tópico imediatamente anterior, você não precisa usar o quote.

 

Boa sorte na importação.

 

Beijo no Máx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana, obrigado pelas dicas e informações. Vou dar uma olhada no tópico.

Já adaptei a postagem anterior as regras do fórum. ;)

Darei o beijo no Máx. Acabe de pegá-lo na escolinha (ele estuda meio período), é uma belezinha, estava no colo da mãe e quando me viu no carro, abriu um sorriso e disse papai (indescritível a felicidade que isso traz).

Abraços,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele vai no minimo dobrar , vai chegar aqui na faixa de 2300 reais .

 

Na amazon dos EUA o mesmo modelo esta 67 libras mais barato , eu não entendo , vc vai pagar mais de 2000 reais a vista em um Rocky sem garantia , com o Alexandre vendendo o Vario por 2499 reais em ate 12X com garantia ? Ou então um Preciso por 1650 reais tambem em ate 12X.

 

Abs

C. Eduardo 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CaÊ, Edu gosta da robustez do Rocky.

 

Isto é bem subjetivo. Entre o Rocky e o Vario (podia ter pego qualquer um), optei pela precisão do Vario. Mesmo com seus chiliques. Mas há quem prefira a solidez do outro aparelho. Só acho que a importação sem ser vindo na mala é a pior opção. O Vario acaba ficando mais viável mesmo. Mas obviamente nem sempre dá pra vir na mala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos Eduardo, não estou comprando, estou especulando e aproveitando a oportunidade de ter mais conhecimento com vocês.

Se fosse só os € 334.42 = R$ 1020.33 + 60% totalizaria R$ 1632,52, mas o cálculo não é tão "certo" assim, por isso, não estou comprando.

Se fosse só essa conversão fácil + os 60%, e o real mais valorizado do que esta hoje, com certeza valeria a pena... mas no Brasil as coisas não são tão fáceis assim.

 

Em off: Eu sempre estou importando coisas de baixo valor, toda iluminação da minha casa é LED SMD que importei da china, de umas 8 importações de 10 lampadas por vez, fui taxado 3, valores baixos que nem valeu a pena recorrer.

Minha última importação foi um gerador de ozônio (pelas suas ótimas utilidades), aqui no Brasil não encontrei por menos de R$300, paguei 37 US no aliexpress com frete incluso, levou 60 dias para chegar em casa, mas para minha surpresa, pelo tamanho da embalagem (do tamanho de uma caixa de sapato- grande), não fui taxado, saiu por menos de R$100.

 

Importar o moedor é um sonho, mas como o valor do produto é alto e o peso dele também, acredito que não vale o risco.

Fiquei bastante feliz com a atenção que me deram, muito obrigado.

Abraços,

Eduardo

 

sem dúvida se eu fosse gastar 2,4k, pegava com o Alexandre o Vario.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...