LUW Postado 11 Maio 2014 Denunciar Share Postado 11 Maio 2014 Verdade verdadeira, o trem queima a mão se por acaso vc errar o cálculo e ao invés de pôr a mão na borrachinha, pegar direto no metal . 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 11 Maio 2014 Denunciar Share Postado 11 Maio 2014 Algo na faixa de 120°C logo após o uso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 11 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Maio 2014 Agora que vc me conta isso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 11 Maio 2014 Denunciar Share Postado 11 Maio 2014 Já encostei também.. Belo shot... E a consistência do leite. Incrível! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 11 Maio 2014 Denunciar Share Postado 11 Maio 2014 Na GS/3 não existe esse problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 11 Maio 2014 Denunciar Share Postado 11 Maio 2014 Na verdade, nem todos distribuidores pedem o tubo isolado (no burn), pois teve muita reclamação do desempenho. Outras máquinas tem também, mas comerciais acho que nenhuma usa. Em geral é um tubo de teflon dentro do braço de vapor. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio A. Castelli Postado 11 Maio 2014 Denunciar Share Postado 11 Maio 2014 as Rocket's também são no burn. Não sabia desta perda de desempenho. parece uma máxima as melhores cafeterias utilizarem uma La Marzocco acompanhado de um K30. No Rio temos a Besi e a Cafuné com esta dupla. Os shots e a consistência ficaram ótimos realmente. o fotografo ajudou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 Tanto o Shot quanto a vaporização excelentes , padrão do cafune aqui no Rio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 o moinho ja tenho! so falta a maquina kkk o moinho geralmente junto com as LM, pq o Paul que representa a LM no Brasil e os moinhos tb. abs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 A consistência do leite está bonita, mas é uma das mais fáceis de obter. Dá um cappuccino bem espesso, não bem aqueles que a gente vê nos campeonatos, que são mais ralos. O que acho complicado é deixar mais líquido e ainda assim sedoso, pra latte art detalhada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio A. Castelli Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 Quem sabe algum dia eu compre do Paul . Só preciso ajuntar a grana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 12 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 A idéia do Otávio era basicamente o seguinte: ensinar a tirar um espresso e um cappuccino "duca" (nas palavras dele), então apesar de obviamente a conversa se dirigir um pouco para latte arte, o foco foi café bom para tomar. Obviamente que tendo a mão uma GB/5 com um K30 do lado ajuda (só um um pouco), mas no final tanto os shots de espresso como os cappu estavam fodásticos (minhas palavras). Usamos o Rause Blend e leite Crioulo (caixinha), e no caso dos cappus o sabor estava excelente melhorado ainda mais por um textura na boca pela qual modéstia a parte já senti falta em algumas cafeterias. Nem preciso dizer que no começo foi feio a coisa, mas depois de uns dois ou três tiros todo mundo encontrou seu ritmo e começou a sair café padrão consistentemente. Aliás, acho que eu fui a única besta que queimou a mão na haste. Mas o café saiu bão. Não entramos no mérito de latte arte, pois estávamos aerando o leite almejando apenas sabor e textura, e no caso de alguns erros até conseguimos uma textura boa para arte, mas foi acidente mesmo. No final das contas me dei por MUITO feliz, pois consegui tirar um ristretto, espresso, cappuccino e macchiato que ficaram excelentes. Nenhum ficou bonito, pois se fiz alguma coisa de arte foi algo inspirado em Dali druante uma viagem de ácido em um chapéu mexicano, mas o sabor estava fodástico. Tipo fucking good coffee mesmo. PS: Como o Rouston comentou, é bem isso. Tive a mesma curiosidade, e segundo o que o Otávio falou o Paul da LM fatalmente "empurra" esse conjunto porque um complementa o outro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 A Silvia queima mesmo após o vapor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 Eu particularmente prefiro o leite mais consistente também. Talvez não tanto como o da foto, mas não gosto tanto da textura do leite de desenhar na boca. (PS: A Elektra TODA queima - não dá pra encostar nela, com exceção da base e do reservatório de água) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 12 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 Ana, polamordideus, PRESTA ATENÇÃO! Vc já deveria saber que o assunto por aqui muda mais rápido de foco do que as estórias que a minha filha de três anos conta enquanto está fazendo o serviço nº 2 dela no banheiro (e pelo qual tenho de pacientemente esperar). Dentro do banheiro . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 Luw, já consertei: como as demais fotos não tinham carregado, não tinha entendido metade do papo. É a belezura da conexão da TIM. Mas daí ela resolveu fazer cache, como diria nosso amigo Santiago e entregou o resto do pacote. Daí tudo fez mais ou menos sentido. Mas o braço da Silvia pela após vaporizar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 na Ascaso, é no burn tb. http://www.ascaso.com/2012/eng/espresso-coffee-machines-grinders/steel2.html special feature that comes as standard in all our products. The design of the steam pipe allows making creamy cappuccinos and lattes so easily it almost seems magic. The PROF model comes with a professional "no burn" (Cool Touch) steam inox nozzle that rotates 360º and is 10 mm in diameter, making it extremely ergonomic. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 Também estava boiando até agora, pensando o que as fotos tinham a ver com a queimadura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 Putza, que inveja. Na Gaggia Twin a vaporização é fraquinha. Eu queria vaporizar um leite assim. Só faço latte art abstrata com o panarelo original. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 João , com pannarelo original é brincadeira , coloca um braço de silvia ou usa sem pannarelo só com o Bicão , é muito facil trocar e fica legal : https://www.flickr.com/photos/115413403@N07/13788199063/ Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 Ou então aprenda a usar o pannarello direito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 13 Maio 2014 Denunciar Share Postado 13 Maio 2014 Não sei como é na Twin, mas na Color um dos segredos é não deixar o termostato de vapor abrir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 13 Maio 2014 Denunciar Share Postado 13 Maio 2014 Na twin o termostato de vapor não esta na caldeira , ele fica no corpo do termobloco e só abre com 175C , a pressão é sempre constante , vc não sabe quando ele abre ou fecha porque a lampada pisca para o termostato de extração que abre a 107C na caldeira , o sistema é muito bem projetado. Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas