Ir para conteúdo

Haste de vapor é QUENTE mesmo!


LUW

Postagens recomendadas

Verdade verdadeira, o trem queima a mão se por acaso vc errar o cálculo e ao invés de pôr a mão na borrachinha, pegar direto no metal :(.

 

rause06.jpg

 

rause01.jpg

 

rause02.jpg

 

rause08.jpg

 

rause03.jpg

 

rause05.jpg

 

rause04.jpg

 

rause07.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, nem todos distribuidores pedem o tubo isolado (no burn), pois teve muita reclamação do desempenho. Outras máquinas tem também, mas comerciais acho que nenhuma usa. Em geral é um tubo de teflon dentro do braço de vapor.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as Rocket's também são no burn. Não sabia desta perda de desempenho.

 

parece uma máxima as melhores cafeterias utilizarem uma La Marzocco acompanhado de um K30. No Rio temos a Besi e a Cafuné com esta dupla. Os shots e a consistência ficaram ótimos realmente. o fotografo ajudou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A consistência do leite está bonita, mas é uma das mais fáceis de obter. Dá um cappuccino bem espesso, não bem aqueles que a gente vê nos campeonatos, que são mais ralos.

 

O que acho complicado é deixar mais líquido e ainda assim sedoso, pra latte art detalhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A idéia do Otávio era basicamente o seguinte: ensinar a tirar um espresso e um cappuccino "duca" (nas palavras dele), então apesar de obviamente a conversa se dirigir um pouco para latte arte, o foco foi café bom para tomar. Obviamente que tendo a mão uma GB/5 com um K30 do lado ajuda (só um um pouco), mas no final tanto os shots de espresso como os cappu estavam fodásticos (minhas palavras). Usamos o Rause Blend e leite Crioulo (caixinha), e no caso dos cappus o sabor estava excelente melhorado ainda mais por um textura na boca pela qual modéstia a parte já senti falta em algumas cafeterias. Nem preciso dizer que no começo foi feio a coisa, mas depois de uns dois ou três tiros todo mundo encontrou seu ritmo e começou a sair café padrão consistentemente. Aliás, acho que eu fui a única besta que queimou a mão na haste. Mas o café saiu bão.

 

Não entramos no mérito de latte arte, pois estávamos aerando o leite almejando apenas sabor e textura, e no caso de alguns erros até conseguimos uma textura boa para arte, mas foi acidente mesmo. No final das contas me dei por MUITO feliz, pois consegui tirar um ristretto, espresso, cappuccino e macchiato que ficaram excelentes. Nenhum ficou bonito, pois se fiz alguma coisa de arte foi algo inspirado em Dali druante uma viagem de ácido em um chapéu mexicano, mas o sabor estava fodástico. Tipo fucking good coffee mesmo.

 

PS: Como o Rouston comentou, é bem isso. Tive a mesma curiosidade, e segundo o que o Otávio falou o Paul da LM fatalmente "empurra" esse conjunto porque um complementa o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente prefiro o leite mais consistente também. Talvez não tanto como o da foto, mas não gosto tanto da textura do leite de desenhar na boca.

 

(PS:  A Elektra TODA queima - não dá pra encostar nela, com exceção da base e do reservatório de água)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana, polamordideus, PRESTA ATENÇÃO! Vc já deveria saber que o assunto por aqui muda mais rápido de foco do que as estórias que a minha filha de três anos conta enquanto está fazendo o serviço nº 2 dela no banheiro (e pelo qual tenho de pacientemente esperar).

Dentro do banheiro rollingeyes.gif.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Luw, já consertei: como as demais fotos não tinham carregado, não tinha entendido metade do papo. É a belezura da conexão da TIM. Mas daí ela resolveu fazer cache, como diria nosso amigo Santiago e entregou o resto do pacote. Daí tudo fez mais ou menos sentido. :)

 

Mas o braço da Silvia pela após vaporizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na Ascaso, é no burn tb. http://www.ascaso.com/2012/eng/espresso-coffee-machines-grinders/steel2.html

 

special feature that comes as standard in all our products. The design of the steam pipe allows making creamy cappuccinos and lattes so easily it almost seems magic.

The PROF model comes with a professional "no burn" (Cool Touch) steam inox nozzle that rotates 360º and is 10 mm in diameter, making it extremely ergonomic.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putza, que inveja. Na Gaggia Twin a vaporização é fraquinha. Eu queria vaporizar um leite assim. Só faço latte art abstrata com o panarelo original. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João , com pannarelo original é brincadeira , coloca um braço de silvia ou usa sem pannarelo só com o Bicão , é muito facil trocar e fica legal :

 

https://www.flickr.com/photos/115413403@N07/13788199063/

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na twin o termostato de vapor não esta na caldeira , ele fica no corpo do termobloco e só abre com 175C , a pressão é sempre constante , vc não sabe quando ele abre ou fecha porque a lampada pisca para o termostato de extração que abre a 107C na caldeira , o sistema é muito bem projetado.

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...