Ir para conteúdo

Maquinas de entrada

Postagens recomendadas

Olá pessoal,

Esse é meu primeiro post. Li muita coisa aqui no fórum e em outras fontes antes de me aventurar a escrever aqui.

Já administrei um fórum antes e sei como é chato sempre ter as mesmas perguntas.

Acredito que como todos que chegaram aqui nessa comunidade, minha paixão por café está se tornando algo mais sério o qual pretendo dedicar mais tempo e inevitavelmente mais dinheiro.

A alguns meses atrás deixei de somente tomar espressos na rua e comprei uma Nespresso. Não querendo criticar a Nespresso, pois acho que ela atende muito bem ao que se propõe, mas com o tempo ela passou a ser insuficiente. Claro que um dia ou outro na correria vai continuar a atender.

Enfim, depois de muito estudo, muita leitura e acima de tudo, vendo minhas possibilidades financeiras (hehehe) decidi que vou investir legal em um moinho (estou pensando em pegar um Baratza com o Alexandre), mas queria pegar uma maquina de entrada e aí que começa o meu problema:

Não estou achando nenhuma dessas maquinas de entradas (com bons reviews) em nenhuma loja no Brasil.

Primeiro me empolguei com Saeco Poemia, inclusive depois de ver um review da Gail usando ela com um filtro despressurizado, mas não acho ela nova em lugar nenhum!!!

O mesmo aconteceu com a Oster BVSTEM7701, Delongui 702, Gaggia Classic.

Eu consigo somente achar a da Mondial e Britania que tem péssimos reviews.

Dei uma olhada nos classificados, mas comprar uma usada seria somente em último caso.

Alguém teria alguma outra pra indicar ou alguma loja que ainda tenham essas maquinas em estoque?

Obrigado,

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, seja bem vindo..

Seu paladar está ficando exigente. Se já conseguiu perceber o propósito da Nespresso, é sinal que está pronto para algo mais elaborado.  :P

Não sei a quantas andas seu orçamento, mas um Baratza está excelente independente de qual seja. Para fechar um set legal, a Gaggia Classic que apareceu nos classificados agora a pouco, fecharia com chave de ouro.

Aproveite que apareceu esta oportunidade. Não é todo dia que se vê uma destas por aí. Inclusive as Classic são todas importadas.

Quanto às máquinas de entrada, estão meio sumidas mesmo. Mas entre a Mondial e Poemia, são praticamente iguais.

Ah! E não deixem as debilóides (não fui eu que falei, só estou repetindo o que já li por aqui) da Gail e cia te iludirem.. kkkkkkkkkkk  :lol:  :lol:  :lol:

Link para o comentário

Bem vindo Alexandre,

realmente ta dificil ter em estoque essas que você citou. Uma opção é comprar na Amazon.

A poemia por exemplo está $99 lá.. o que deve sair umas R$600 dilmas visto que tem impostos.

Outra opção é esperar para ver se elas voltam pros estoques ou partir para usado.

Link para o comentário

opa Miyamoto,

Eu vi essa por 1000, to esperando o dono do anuncio se manisfestar, tem poucos detalhes sobre as condições e também achei estranho o lance da foto.

Mesmo assim tenho muito receio de comprar usada...

Opa Bruno,

Cheguei a fazer umas simulações de importação na Amazon, também é uma possibilidade ainda não descartada, só complica com relação a garantia.

Valeu a dica pessoal, ainda vou dar mais uma procurada, não tenho tanta pressa a ideia era mesmo saber se mais pessoas estavam percebendo a dificuldade de achar essa máquinas.

Link para o comentário

Olá Alexandre. Posso te dizer que está no caminho certo.

Tente pegar os detalhes da Classic e até chorar no preço. Pode ser uma oportunidade. Esta maquina não se acha mesmo por aqui. E as outras gaggias, como a baby twin, que cá existiam, andam sumidas mesmo.

Link para o comentário