Ir para conteúdo

Onde encontrar moedor para iniciante?


Postagens recomendadas

Jorge, sugiro reiteradamente a compra de um manual. Você parece que vai comprar uma máquina de entrada, com filtro pressurizado. Nesse caso, eu nem hesitaria. A diferença de preço é tão grande, que se em algum momento você achar que um elétrico é que é bom, compra. Eu comecei assim e já tenho três (todos manuais).

Sem falar que você não depende da política energética do nosso governo e para seu café machol, vai moer em um minuto.

Dá uma olhada no vídeo do café tropeiro que você vai gostar. Eles usam café normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fui ao shopping rio mar agora a noite, experimentei o café da feito a grão, tirei até umas fotos da máquina e do moedor deles[pena que não dá pra postar aqui]. O grão é o Orfeu e pela formula do descrito [grão profissional, maquina profissional, moedor profissional, servido em louças profissionais e etc etc etc ] é pra este café ser top, capa de revista.

Mas infelizmente eu não posso dizer se é pois, não sou experiente pra saber diferenciar, entretanto eu posso falar o que eu achei:

Meio ácido, mas gostoso, porem a minha impressão em outras cafeterias foi melhor. O barista admitiu não ter treinamento especializado, mas falou que aprendeu lá mesmo e repetiu coisas que vocês aqui do club  falam: extração de 26 a 30 segundos se não estiver dando este tempo tem que mexer na moagem, tem que ter o grão recém torrado e de boa qualidade  etc etc etc. . .

Será que meu gosto é torto ? achei o da BR [simplesinho]  mais gostoso 0.o 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fechar a compra com o igor reis.

Moedor nemox 500 g 220v, total com o frete de Curitiba a Recife parcelado em 5x pelo pag seguro  R$633,07.

Parece que meu limite de 800 reais Extrapolou ! Paciência, agora vou atrás da Poemia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Ei, temos uma à venda em Garanhuns, do Cris, tratada na mamadeira. Trezentinhos. Corre nos classificados. Bobear você vai buscar e ele tira um café para você e te dá todas as dicas da moça.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de comentar no tópico do grão, mas agora já passou. Pegando a deixa do off topic do Orfeu, tinha tempo que não tomava. Fui ao café das irmãs (Sorelle) anteontem e tomei um Orfeu na La Marzocco deles. Muito bom. Acidez perfeita, tirado super bem. Não conheço aquela cafeteria da Barra que falam bem, mas da que conheço, Sorelle, é show.

Deu até vontade de comprar, mas da última vez foi 70 reais o quilo. Por esse preço, prefiro comrpar o Unique Orgânico por 45 crú mesmo. Ou o Fazenda Santana do Victor.

Ou seja, Jorge, não tenha medo de gostar do Orfeu que não estará sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a maquina do feito a grão do shopping rio mar também é uma La Marzocco, alias que coisa linda viu ! já pensou: ["Olá visita vamos a minha sala de café, vou te servir um shot de um novo blend".  A visita -"nossa que coisa linda que maquina é essa ?"] heheheheheh.

Enfim, mas como eu disse cal, achei o gosto bom, mas outros cafés bem mais simples que tomei me pareceram mais gostosos.

Outra coisa, teria que tomar sem adoçante né ? Eu usei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Jorge, já dá para atualizar esta sua lista de equipamento. Coloca o moinho aí. Um bom começo.  :)

 

A Poemia do Cristiano não te interessa? Mesmo estado, frete sai mais em conta e certamente deve estar linda. Se fizer questão de uma nova, anunciaram uma pelo Clube, mas mais cara e em 110 V.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana

Isso mesmo meu bem, 220v novinha em folha dividido em 5 suaves prestações :D.

O tamper fica pra mais tarde, agora é só esperar os brinquedos chegarem kekeekek, quanto a atualizar o status deixa os trem chegar, não é bom contar com o ovo no. . .

Agora quem beija sou eu: um beijo !
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto

coloquei sim fiz uns shots pra min, minha esposa, meu cunhado e minha irmã e também fiz dois cappuccinos :D

Só que o nemox ainda não chegou então estou usando café de supermercado mesmo. esta semana o nemox deve estar chegando ai vou até o shopping comprar o grão orfeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...