Ir para conteúdo

Onde encontrar moedor para iniciante?


Postagens recomendadas

senhores

Boa noite

Eu sou neonato, estou pesquisando pra poder comprar a minha primeira dupla [maquina + moedor] estava quase me decidindo entre a poemia e o java expressiono [pretendo investir 800 reais na dupla]. Foi ai que li aqui no forum uma pessoa dizer que havia jogado 300 reais fora ao comprar o moedor java expressione.

Agora estou com dúvida de novo e a primeira delas é onde comprar estes benditos modores, os sites de vendas aqui do brasil não oferecem muita variedade, ou é o java ou o titan que ja é 400 paus. Daí em diante ja passa pra modelos acima de 1000 reais.

O krups mesmo eu não achei em canto algum, li os tópicos antigos e vi algumas pessoas falando em um alexandre [parece que ele vende] mas não falam que alexandre é [nome e sobrenome] nem como aciona-lo.

Antes eu estava pensando em comprar uma oster latter, mas percebi que ela não é bem aceita pelos conhecedores que vivem por aqui, então me decidi pela poemia, a qual diga-se de passagem também não é fácil e encontrar. Com voltagem 220v só encontrei em uma loja virtual [amanhã vou ao shoping aqui no recife vê se dou sorte].

Mas por favor me respondam:

Onde comprar estes moedores ?

Há algum lugar [site] mais barato ?

A poemia achei por 500 e o java por 300 este é o valor justo deles ?

Não há sites aqui no brasil que vendam ?[do exterior deve subir muito de valor por causa do frete ]

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentar vender meu peixe, né: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2198-vendo-delonghi-ec200-tamper-moinho-krups-gvx208/#entry73298

 

O krups eu tenho, mas infelizmente é 110v... não sei se te serve.

 

 

E o Alexandre é esse aqui: http://cafeexpressobrasil.loja2.com.br/

E esse aqui: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/user/3-alexandre-velloso/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Jorge, bem vindo ao clube!

 

O kit do Igor é bem interessante para começar, tenho certeza que o serviu muito bem por um bom tempo!

 

O Krups anda difícil de encontrar, mas dos moedores bem de entrada é o que temos de melhor.

 

Um outra boa opção são os moedores Nemox. Outro Igor os está vendendo aqui mesmo no fórum, dá uma procurada nos classificados. O pessoal tem falado muito bem deles e se não me engano o modelo maior é 220V (por volta de 500,00).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola igor boa noite

Muito obrigado por dedicar um pouco de tempo pra quem não sabe nada de café como eu, em meio a tanta gente experiente dar atenção a um neonato as vezes requer paciência.

Infelizmente eu prefiro que seja 220v pra não ter que esta com fonte pra cima e pra baixo e tambem que seja novo, mesmo que eu tenha de pagar um pouquino mais.

E quanto a máquina eu já me decidir pela poemia, já que ninguém fala mal dela. E ainda tem um outro detalhe: eu vou comprar parcelado [kakakaka].

O site do alexandre realmente tem moedores, porem todos eles estão acima do meu limite de money  :).

qual é o fabricante do moedor krups ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcia

É realmente um prazer conhecer a meninha de monstros sa. :)

estou dando uma busca agora neste moedor Nemox, mas também não estou encontrando. . . :(, em todo caso 500 no moedor também esta um pouco acima do que eu quero gastar, ficaria realmente muito ruim a dupla poemia + java ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moedor novo que valha a pena só os Nemox mesmo...

Ou pegue um manual, como o Porlex. Pode importar pelo eBay ou tentar negociar esse aqui, que ao menos já está no Brasil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá vendo! E ainda mais saber que ela gosta de café!

 

O Nemox não é vendido em loja, tem um membro aqui no fórum vendendo algumas peças novas. Pesquise nos classificados por Nemox e o encontrará.

Ele tem à venda um menor de menos de 400,00 e o maior a 500,00, um é 110 e outro 220, não lembro qual é qual.

 

Eu iria de Nemox ou Porlex+braço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim! O manual atende bastante bem para espresso e é mais charmoso e barato! Aí vai juntando grana para comprar um Baratza com o Alexandre!

 

Sim, classificados e um sistema de busca!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende. Se vai fazer poucos espressos por dia, o Porlex ou Hario Mini te atenderá. Mais que isso, complica, e o elétrico passa a ser a opção preferencial.

 

Em todo o caso, um moedor manual é uma opção de moedor acessível e que te permite uma boa aproximação do que o investimento em equipamentos mais caros pode te dar. E caso você decida fazer mais tarde um upgrade, sempre fica uma opção de um pequeno moedor móvel para viagens ou ainda de reserva, em caso de falha do outro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há quem diga que eu tomo muito café. Um litro de café coado é razoável. Eu não tenho moedor elétrico. Uso o Porlex e estou satisfeito. Se fosse um litro de expresso, que daria em torno de uns 20 expressos, eu já diria que talvez fosse cansar, mas se for uns 4-6 expressos e o resto coado/aeropress/prensa francesa, pode comprar um Porlex. Acho que em breve vão vender um aqui, fique atento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há quem diga que eu tomo muito café. Um litro de café coado é razoável. Eu não tenho moedor elétrico. Uso o Porlex e estou satisfeito. Se fosse um litro de expresso, que daria em torno de uns 20 expressos, eu já diria que talvez fosse cansar, mas se for uns 4-6 expressos e o resto coado/aeropress/prensa francesa, pode comprar um Porlex. Acho que em breve vão vender um aqui, fique atento.

Acho que é um que está a ser substituído por um Lido 2. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcia

Manual ? isso é relmente bom ?

 

Manual não quer dizer nem pequeno, nem fraco, nem ruim, tem inúmeras opções desde o porlex ou hario mini ate os grandes, HG-one e em breve o Gil1 e vaode 120 dilmas a perto de 1000 obamas

 

Há quem diga que eu tomo muito café. Um litro de café coado é razoável. Eu não tenho moedor elétrico. Uso o Porlex e estou satisfeito. Se fosse um litro de expresso, que daria em torno de uns 20 expressos, eu já diria que talvez fosse cansar, mas se for uns 4-6 expressos e o resto coado/aeropress/prensa francesa, pode comprar um Porlex. Acho que em breve vão vender um aqui, fique atento.

 

Se for o meu não vai rolar não! Nem testei ainda mas gostei do bichinho e ele deve ir pro meu kit viagem, junto com a handpresso.

 

mas a marcia postou ali atras um porlex por 120 dilmas no mercado livre,  o meu custou +-40U$ + 6,38% +tax da quase as 120 pratas sem ter que trazer e se vc for do rio deve ser sem frete provavelmente

 

e manual, tem de tudo ate o HG-one que nem é barato nem é pequeno, mas é super.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita gente, foi mal, nem percebi que o tópico continuou a evoluir, por isso sumi !
Depois de muitas informações e de muito encher a paciência da ana maria eu ainda não comprei nada acreditam ? kakakaka

Mas de uma coisa eu garanto já tenho ideia das fontes e do que quero.

A) A máquina - fui ao shopping sábado e vi uma electrulux aroma com thermoblock por R$280,00 , o vendedor não soube explicar mais acho que ela não é pressurizada pelo que analisei do PF (já que não vi nada de especial nele que pudesse  colocar alguma pressão). Tirei até uma foto da maquina pena que não dá pra colocar aqui mas acho que vou ficar com ela mesmo só assim vou praticar a arte de tentar ser barista apusso já que não vai rolar pressurizador kakakaka.

B) Quanto ao moedor esse é dose pra leão:

nemox e krups não se acha no mercado (tem uma oferta do igor de nemox mas acho que só a vista).

Baratza nada fácil de comprar por um bom preço, mas acho que dá pra conseguir ele no amazom pela metade do preço aqui no Brasil mesmo com todos os tributos.

Há ainda a opção do porlex  manuex rala com as mãoex, kakakak , mais eu sou meio preguiçoso acho que não vai rolar.

Por fim uma pergunta, o que vcs acham do do nemox Lux 150g? ele ta por R$375,00 de repente esse rola !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu Porlex não vendo nem a pau. Agora que tenho o Lido 2 posso avaliar melhor o Porlex. Meu veredito é que é o moedor ideal para coado e prensa francesa. Leve, fácil de ajustar e de metal, logo quase inquebrável. O Lido é grandalhão. Não recomendo pra todo mundo. Vai fcar no expresso mesmo.

Eu tava falando do da Lisca mesmo, mas pelo visto temos mais um fã do Porlex. E pensar que não se acha café em restaurante japonês...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cal, o meu o Lido 1, pode ser um pouco diferente ... mas as mós de metal levam alguns kg para "amaciar".

Pode moer ao menos 250gr - 500 gr de café "para dar", mudando as gradações.

Coloca a bolacha de borracha sobre a bancada e móe apoiado.

Ainda, estou estranhando ... a diferença com o Hario foi muito grande, mesmo no inicio.

Para a estática, uns tapinhas com a palma da mão no vidro, até o pó soltar da mó.

Palito de dente nas mós e um soprado (de olhos fechados), pincel fino se quiser, e paninho seco dentro do frasco.

O meu faz um espresso muito bom e realmente brilha nos coados e cupping.

Quando achar o Sweet spot dêle o melhor e mexer na dossagens do que no grau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A) A máquina - fui ao shopping sábado e vi uma electrulux aroma com thermoblock por R$280,00 , o vendedor não soube explicar mais acho que ela não é pressurizada pelo que analisei do PF (já que não vi nada de especial nele que pudesse  colocar alguma pressão). Tirei até uma foto da maquina pena que não dá pra colocar aqui mas acho que vou ficar com ela mesmo só assim vou praticar a arte de tentar ser barista apusso já que não vai rolar pressurizador kakakaka.

 

Jorge, os filtros dela são pressurizados sim. Se você os pegou na mão pra olhar, deve ter notado que por dentro do filtro há vários furos, como uma peneira e, pelo lado de fora, há apenas um furo no centro do filtro. É exatamente isso o "pressurizador", como todo o fluxo é forçado a passar por esse pequeno furo, ele sai por ali com uma pressão bem elevada e, ao se chocar com a base do porta-filtro, gera aquela "espuminha" que chamamos de falsa crema. A vantagem disso é justamente tornar todo o procedimento mais simples e tolerante quando à qualidade, dosagem e moagem do pó, você pode usar pó mais vagabundo que ele quase sempre forma aquela espuminha, pode errar na quantidade de pó pra mais ou pra menos, usar pó mais fino ou mais grosso (lógico que dentro de um limite) que o fluxo não se altera demais.

 

Um filtro comercial não tem esse fundo "fechado", é só a peneira, e o que restringe o fluxo é justamente o bolo de café no filtro. Assim, a quantidade e granulometria do pó são extremamente importantes para se controlar a extração (por isso deve-se ter um moinho em casa), além do fato de que, se o café não for bom e fresco, não gera crema nenhuma.

 

De qualquer forma, o fato de ter filtro pressurizador não torna a máquina pior, todas as máquinas de entrada são assim (até algumas Gaggias eram ou são vendidas com filtros pressurizador).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...