Ir para conteúdo

Maquina de Café em Aeroporto


Renan Paiva

Postagens recomendadas

Galera!

Esses dias estive no aeroporto de Viracopos (Campinas -SP) e vi aquelas máquinas gigantes que você coloca uma moeda/nota e sai o produto escolhido. Lógico que tinha que experimentar o café expresso deles rs. Lógico também que era muito ruim haha mas achei muito interessante esse sistema! Lá tem vários tipos de café para comprar.

 

Ai fiquei pensando: Como será que funciona essa máquina? Será que é capsula, ou algo parecido? 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu trabalho (trabalho na empresa brasileira de petroleo) tem umas máquinas gigantes em cada andar. Sempre que chega o pessoal da manutenção aproveito para dar uma olhada por dentro. Estas máquinas fazem de tudo, a partir de água, leite em pó, achocolatado, entre outras coisas. Mas o expresso é expresso mesmo. Tem um moedor e uma bomba dedicada para o expresso. Acredito, se usassem um bom café e ajuste correto do moinho, o expresso seria muito melhor. Já perguntei sobre a regulagem ao pessoal da manutenção. Dizem que é regulado de fábrica.

 

No meu trabalho também colocaram aquelas máquinas de café coado da Burn que se vê no café da manha no Mac Donalds. É, ta chique mesmo. Acabaram os problemas com café queimado, já que regula a temperatura automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

"Já perguntei sobre a regulagem ao pessoal da manutenção. Dizem que é regulado de fábrica."

O problema é que as maquinas vão desregulando com o tempo, igual as superauto. Basicamente, tem as mais baratas, onde tudo é solúvel (leite, chá, café, chocolate) e a máquina apenas mistura os pós e a água, e as mais caras, que para o café funcionam como as superauto, e para as demais bebidas e misturas, tudo solúvel. Eu gosto dessas máquinas, acho práticas, para lugares que não tem copa ou cafeteria, na Europa estão em todo lugar. Aqui são mais raras, não tem muitas empresas explorando o setor, mas creio que dá dinheiro, senão já teriam sumido no exterior. Há alguns anos a NESTLÉ vem distribuindo uma "mini vending" e insumos da marca. Máquina mais simples para ser operada pelo atendente (não recebe o pagamento nem dispensa copos e usa tudo solúvel). Acho uma solução válida pois pelo menos o cliente receberá sempre a mesma bebida, mesmo em lugares diferentes, já que o produto é um só. Algo como a Coca Cola  :D  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...