Guest Anita Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Isso, Ricardo passou o link. Ao vivo dia 9 11h30 horário nosso. O café que o Leo usará é da Yaguara. E hoje saiu uma matéria no Paladar do Estadão. Não vi. Se alguém tiver o link é legal postar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Boa Ana, segue o link: http://blogs.estadao.com.br/paladar/ele-e-o-brasil-na-copa-do-cafe/ 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Legal Ana.. Vou tentar assistir.. Será que demora quando tempo? E que café da Yaguara é este? Conhece? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Bem legal a reportagem do Estadão. Deve ser muito tenso ficar com os jurados urubuzando a apresentação. O mais chato é ter que fazer a apresentação em idioma não-nativo. Tomara que ele se dê bem! E deixou a gente curioso com esses cafés, hein.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Não sei de detalhes do Yaguara, é orgânico. Nós os seguimos no IG. Site deles: http://www.yaguara.com.br Leo vai usar um café de Minas e um de Pernambuco (o Yaguara - vende on-line, precisamos provar). E Leo conseguiu praticar hoje um pouco pela manhã, com máquina da Nuova Simonelli. Postou fotos no IG. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 5 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Esse aí é o Typica? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Eu vi que eles produzem a variedade (viu? Sou uma boa aluna! ) typica, mas não sei se é esta que nos representa no campeonato. Não sei se só produzem esta. Mas o cultivo orgânico e cuidadoso é uma proposta muito boa deles. Podíamos ver quanto sai o frete e rachar aqui para Sampa, que deve ficar uma fortuna. Paulistanos? beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 5 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Quando conversei com o Leo sobre o Typica ele estava animadíssimo com o café. Ele sabe que sou fã de carteirinha do Ninho da Águia, e me garantiu que o Typica é no mesmo estilo mas melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Opa, então é mesmo o typica que vai. Aqui tem um review dele: http://jbcarvalho.wordpress.com/2012/04/09/degustando-cafe-yaguara-ecologico-fazenda-varzea-da-onca/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Anita, eu racho o frete sim. 250g da torra média. Se tivesse cru talvez fosse interessante, também. Será que vale abrir um tópico? Acho que sim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Acho que sim, San. Podemos colocar lá informações sobre o café. E quem descobrir valores atuais e outras coisas, vai alimentando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Eu topo , principalmente se for crú 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Quem torrou os cafés que ele usará no mundial? Eis a questão... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Já estou seguindo o WBC 2014 no live stream Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Ué, Santiago, ele, claro. Tem foto no IG ele torrando, o pessoal da Yaguara acompanhando. Não sei se vendem grãos crus. No site fala em grão inteiro ou já moído. Questão de escrever para eles perguntando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 De qualquer jeito , mesmo sendo em grãos torrados eu também topo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Vejam as fotos do Leo no IG: http://instagram.com/leomocobarista Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Sei lá, Anita. Nunca acompanhei um campeonato desses. Sei que em campeonatos nacionais, alguns baristas confiam a torra outro profissional... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Entendi. Desculpe se soei rude. Mas é que ele é um mestre de torra competente. Veja o que faz no Frutado ao quadrado. Pela foto ele mesmo torrou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Santiago.. Acho que na verdade é a grande maioria... São poucos os que torram o próprio grão.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Super grosseira, você, Anita! Nada que pouco de fermentado do Martins sirva para se redimir... Mas eu fui cabeçudo de perguntar isso. Esqueci por um momento que ele é mestre de torra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Off rápido: meus 2 Martins estão na metade. Mas tem um de cada hibernando. Guardados para um evento. Bom, na foto ele torra ao lado da mulher do Yaguara. Que por sua vez também devem torrar por lá. Só não sei se ela é a mestre de torra. E a Yaguara só oferece torra média e escura. Off do off (nunca sei se off é com um efe ou dois): com preguiça de digitar, joguei Yagara (errado) no google e apareceu esta feiosice: http://www.trueworldfoods.com/products/tsukiji/all/aka-yagara/ Povo que curte um japinha deve se deliciar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Meus fermentados também estão beeeeem congeladinhos... Só lambo o grão e devolvo pro pacote.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Entrei em contato e responderam que não vendem cru. Perguntei de novo se realmente não tem o interesse em vender.. Parece que a resposta vai ser não. Perguntei se o torrado receberei com torra recente 10~20 dias de torra... Vamos ver a respota Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Legal, Ruben. Vamos acabar abrindo um tópico só para este café. Lá dizem que demoram até 48 horas para preparar e enviar. Será que torram neste meio tempo? E se enviarem com torra ultra recente, sempre podemos contar com a agilidade e boa vontade dos correios, que nos entregará aqui para baixo um café que terá sido torrado entre 10 e 30 dias antes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Esse texto na verdade faz parte da inscrição, veja: http://www.worldbaristachampionship.org/competitor-registration/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Com esse nacionalismo aqui, tenho que "trollar" o tópico e mencionar que a Erna vai ganhar o WBC: http://baristamagazine.com/blog/?p=13366 e Alemanha vai também ganhar a copa. Abçs Burny 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 5 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 ...e Alemanha vai também ganhar a copa. Que Deus lhe ouça! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Foi só para provocar. Acho vou torcer para Camarões. LUW, vc viu o braço da Erna? Não é um braço de mocinha ... rsrs Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 5 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Foi só para provocar. Acho vou torcer para Camarões. Que Deus lhe ouça! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas