Guilherme Torres Postado 11 Junho 2014 Denunciar Share Postado 11 Junho 2014 Hoje, Resolvi fazer uma coisa que nunca havia feito antes, torrar amendoim. O torrador da vez foi o GTTC. A torra durou 18 minutos. Cheguei à conclusão de que, se tivesse parado aos 13, teria ficado muito show de bola. Ficou boa, mas um pouco mais torrado do que eu aprecio. Uma coisa que achei interessante é que o amendoim solta bastante óleo durante a torra, bem mais do que o café e em estágios de torra muito menos evoluídos. Depois dela, o tambor do behmor recebeu um banho de água fervendo na mega panela de pressão da minha casa (devidamente destampada, é claro) com joe glo. Ficou brilhando. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 11 Junho 2014 Denunciar Share Postado 11 Junho 2014 E o amendoim chegou ao 2C? Engraçado que alguns cafés que torro ficam com gosto de amendoim... Quer dicas de como torrá-los?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 11 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Junho 2014 Isso, de gosto de amendoim em café, é um problema de torra em pipoqueira sem controle nenhum. É tão quente que não dá tempo de o grão se desenvolver por completo, de forma que fica mega torrado por fora e mega crú por dentro. Passou um pouco do ponto (ficou com um pouquinho de amargor), mas melhor do que muito amendoim torrado comprado na rua. Por outro lado, ficou belo esteticamente. Eu deveria ter tirado um pouco antes, quando o cheiro de amendoim torrado estava delicioso. Da próxima vez (vai demorar para eu repetir a proeza), vai ficar melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Junho 2014 Denunciar Share Postado 11 Junho 2014 Gostei do "belo esteticamente". LV, Gui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 11 Junho 2014 Denunciar Share Postado 11 Junho 2014 Só consegui ver a foto agora... Bem homogêneo não?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Junho 2014 Denunciar Share Postado 11 Junho 2014 Como disse o Gui: belo esteticamente! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 11 Junho 2014 Denunciar Share Postado 11 Junho 2014 Passou do ponto mesmo, mas tem potencial. Já vi que é uma providência para os jogos da Copa. Ou será para o Dia dos Namorados? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 12 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 12 Junho 2014 Ambos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 12 Junho 2014 Denunciar Share Postado 12 Junho 2014 Acho que no caso do amendoim fica melhor torra lenta, pouco fluxo de ar. Meu pai tem uma empresa que faz paçoca em Jundiai, vou perguntar quanto tempo o torrador dele leva. Quase certo que o fluxo é passivo. A paçoca é excelente. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 12 Junho 2014 Denunciar Share Postado 12 Junho 2014 É destas de rolha industrializada ou as boa caseiras mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 12 Junho 2014 Denunciar Share Postado 12 Junho 2014 Ele é mineiro. Inicialmente fazia com rapadura, mas agora faz com açúcar. Também faz a rolha, mas é muito boa, só amendoim, açúcar e sal, sem farinha nos qualquer outra coisa sem gosto. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 12 Junho 2014 Denunciar Share Postado 12 Junho 2014 Bacana... E como comprar? A gente adora paçoca aqui em casa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 12 Junho 2014 Denunciar Share Postado 12 Junho 2014 Esse é um problema... O custo é baixo, aí transporte assusta qualquer um. Meu pai tem sempre levado pra Itajuba, já que essas rolhas não fazem por la, mas ainda assim é longe docê :-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 12 Junho 2014 Denunciar Share Postado 12 Junho 2014 Então tá.. Num quer me vender, num vende... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 12 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 12 Junho 2014 Legal Carneiro, quando souber me fala que eu faço as alterações necessárias no perfil. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CarlosFelipe Postado 12 Junho 2014 Denunciar Share Postado 12 Junho 2014 Eu adoro paçoca, também estava aqui na fila para comprar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 12 Junho 2014 Denunciar Share Postado 12 Junho 2014 Eu não quero comprar a paçoca, quero digrátis mesmo! #miyamotofeelings 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 12 Junho 2014 Denunciar Share Postado 12 Junho 2014 Tem loja de fabrica ? Ou vende em algum mercado de,jundiai ? Tenho ido para lá de vez em quando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 12 Junho 2014 Denunciar Share Postado 12 Junho 2014 Humm adoro paçoca. Ou "gibi" como o povo chama por aqui (a não rolha). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 12 Junho 2014 Denunciar Share Postado 12 Junho 2014 Para mim agora está no caminho p/ sp =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 12 Junho 2014 Denunciar Share Postado 12 Junho 2014 Gostei, o forno é multiuso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 12 Junho 2014 Denunciar Share Postado 12 Junho 2014 Isso, de gosto de amendoim em café, é um problema de torra em pipoqueira sem controle nenhum. É tão quente que não dá tempo de o grão se desenvolver por completo, de forma que fica mega torrado por fora e mega crú por dentro. Passou um pouco do ponto (ficou com um pouquinho de amargor), mas melhor do que muito amendoim torrado comprado na rua. Por outro lado, ficou belo esteticamente. Eu deveria ter tirado um pouco antes, quando o cheiro de amendoim torrado estava delicioso. Da próxima vez (vai demorar para eu repetir a proeza), vai ficar melhor. Achei que problema de torrar em pipoqueira seria o café ficar com gosto de pipoca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 12 Junho 2014 Denunciar Share Postado 12 Junho 2014 Sexta-feira visitei uma fábrica aqui em RP que fabrica 60.000 ton de alimentos por ano, sendo 30% paçoquinha. Recomendo a paçoquita da Santa Helena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 12 Junho 2014 Denunciar Share Postado 12 Junho 2014 Opa, vamos fazer a compra coletiva de paçoca. Gil, se for para Jundiaí, vá direto lá na fábrica, te passo o contato por e-mail. Márcio. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 12 Junho 2014 Denunciar Share Postado 12 Junho 2014 Eu topo! \o/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 12 Junho 2014 Denunciar Share Postado 12 Junho 2014 Esse Márcio é um fanfarrão.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pauloruela Postado 12 Junho 2014 Denunciar Share Postado 12 Junho 2014 Pode por meu nome nesta compra coletiva de paçoca. Minha mesa do serviço tem uma gaveta reservada para a função de estoque regulador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 12 Junho 2014 Denunciar Share Postado 12 Junho 2014 Esses paulistas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 13 Junho 2014 Denunciar Share Postado 13 Junho 2014 Bolo de pé de moleque, para fazer com o amendoim torrado pelo Gui. Combina com as festas do mês: BOLO DE PÉ DE MOLEQUE INGREDIENTES 7 ovos grandes (com gemas e claras separadas) 250 g de manteiga sem sal 350 g de farinha de trigo 13 g de fermento em pó 2 g de sal 150 g de toffee de amendoim (veja abaixo como fazer) triturado 150 g toffee de amendoim em pedaços pequenos PREPARO Bata a manteiga com o toffee processado Acrescente as gemas uma a uma Desligue a batedeira e acrescente, aos poucos e delicadamente, a farinha de trigo peneirada com o fermento e o sal Misture o toffee em pedaços pequenos Bata as claras em neve e misture à massa delicadamente Despeje a massa em uma forma untada e polvilhada e asse em forno a 180º C por cerca de 60 minutos TOFFEE DE AMENDOIM INGREDIENTES 420 g de açúcar refinado 80 ml de água 300 g de amendoim torrado 80 g de manteiga sem sal PREPARO Cozinhe o açúcar e a água Quando estiver com cor e aroma de caramelo, acrescente o amendoim, a manteiga e mexa até que esteja espesso e muito borbulhante Retire do fogo e despeje em uma assadeira untada com manteiga; deixe esfriar Triture metade do toffee em um processador e pique o resto Receita da chef Daniela Meneghini, do Marie et Marie (tel. 11/2093-5278) http://www1.folha.uol.com.br/fsp/comida/170441-picadinho.shtml Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 13 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 13 Junho 2014 Valeu Anita. Anotada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas