Ir para conteúdo

Moedores manuais do Orphan Espresso (Lido e Pharos)


Bernardo B

Postagens recomendadas

como eu disse, as extrações até agora foram mais comportadas. Com o Hario Skerton era comum espirrar café pra fora. Ou seja, menos canalização e expressos melhores. Vou dar tempo ao tempo pra ver se a coisa se mantém assim. O Frutado do Curto é bom. Achei o melhor dos cafés deles até agora. Torrei um Yirgacheffe também ontem. Quando passar no Lido eu posto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha visto essa base no HB. Não gosto dessa solução pois aumenta mais o trambolho que é esse moedor.

 

Eu ainda acho que vou modificar meu Pharos e fazer algo parecido com o que o Will (voodoodaddy) fez, diminuindo o eixo, facilitando a coleta do pó. Mas preciso pensar mais a respeito. No fundo, acho que estou enrolando por essa solução, esperando o Gil finalizar o Gil 1. Só que tá difícil, viu... :P

 

Se o pó não vazasse pelo espaço entre o meio do funil e o eixo, talvez eu ficasse menos irritado com o Pharos. É muito chato ficar caindo pó pra fora. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué !? No meu não cai nada fora ...

Mas também acho que é um trambolho inutil, desde que de toda forma precisa chacoalhar para tirar o pó de dentro no funil.

Não é grande esforço, porém é sempre um passo a mais de fazer, comparando com o HG-One.

Aliás, deixei os conicos um pouco parados e estou experimentando com a dupla VST 14gr e Macap, moendo bem fino duplos de 13gr.

É uma experiência com graõs mais escuros. De fato, ficam mais "suaves" e diminue o amargor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

Não chamaria de mod, mas quem diria que os frascos coletores do Lido1 (se tambem funciona no Lido2, ai não sei) e do Skerton seriam intercambiáveis ?

Eu gostei especialmente da tampinha, e de saber que, em caso de acidente, não preciso mais me preocupar com frasco sobressalente

 

20590050fh.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que li em alguma página deles que se quebrar era só trocar por um mason jar qualquer da vida. Só que aqui em terra brasilis, eu nunca vi mason jar pra vender em nenhum lugar. Acho que tem a ver com não termos o hábito de fazer geleia em casa. Não sei se no sul do país a coisa é diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 5 months later...

Está em pré-venda a nova versão do Pharos: http://www.oehandgrinders.com/OE-Pharos-Manual-Coffee-Grinder_p_79.html

 

Pelo que vi, as alterações mais significativas são:

- Preço: subiu de US$245 para US$295

- Tubos que cobrem os parafusos estruturais enfim serão de alumínio! Não deverá mais ser necessário esse mod.

- Anel para travar a regulagem em aço inox, ao invés de carbono (continua sendo travado com chave allen  :blink: )

 

Engraçado que fala que foi construído para durar, mas mantiveram os parafusos estruturais em aço carbono. Muita gente os substituiu por inoxidável.

 

Comparei a descrição dos dois aproveitando o cache do Google!  B)

Grifei em vermelho as diferenças:

VhyLvOgl.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, gostei do atraso pois pude entender melhor os ajuste e folgas, e além do mais sobrou tempo e vontade para fazer os outros produtos, mas agora vai, em 40 dias terei tamper, Mini e suportes prontos. Debut em seguida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Balela. Tem problemas de desalinhamento. Isso melhora com a colocação das capas de parafuso de alumínio, como eles fizeram, mas esperava aplicação de design industrial, como fizeram no Lido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade, quando você se acostuma com ele nem acha mais feio. Ele parece uma máquina industrial mesmo. O que me irrita é que essa versão nova não tem nenhuma solução nova de projeto no sentido de aperfeiçoamento. Já meteram tanto o pau no Pharos no Home Barista que o Doug deu uma resposata indignada certa vez, dizendo que pensava em encerrar o projeto. Agora retoma praticamente do mesmo jeito...

 

Pelo menos faz espresso ótimo.  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...