sergio.m Postado 11 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2013 O rolamento não é abaixo da mó. Por aqui parece: 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 11 Outubro 2013 Autor Denunciar Share Postado 11 Outubro 2013 Grato pelas muito gentis, mais imerecidas, palavras :-) Além de gostar de café, sou curioso e minha formação me facilita bastante esse tipo de aprendizado. Como tenho uma boa maquina e tento adquirir bons cafés, acredito que é através do moedor e da técnica que posso aprimorar os resultados na xícara. Tenho vários moedores porque gosto deles, e tanto lugar assim não ocupam. Acredito que moinhos tem Sweet spots, regulagens que produzem o melhor resultado para uma gama extensa de cafés. O HGone esta calibrado para singles, o Pharos para doubles, o Lido para cafés novos e o Macap, como é stepped, não perde o Sweet spot e uso tanto para moídos mais grossos, para moer quantidades maiores e ainda para achar a moagem de referência em cafés difíceis. O Braun é o único que esta no armário, de reserva para quebrar galhos. Se eu tivesse que comprar um único moedor elétrico, tem quatro que são unanimidade entre os coffee geeks: O Mazzer Robur, o Elektra Nino, o Compak WBC e agora estão falando como equivalente do Fiorenzato Dogue. Com qualquer um desses estarás muitíssimo bem servido. PS: não se comparam esse moedores (Porlex, Hario, Kyocera, etc) com o Lido, além de fazer menos força leva umas 40 - 50 voltas (pouco mais de meio minuto) para moer 18gr, com o Pharos ainda menos e com o HG até esqueces que estas moendo a mão. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 11 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2013 Tenho certeza que as palavras são merecedoras sim, aqui tem muita gente boa no assunto entre você, o Márcio, o Alexandre e vários outros que são entusiastas e apaixonados que se dedicam muito a tudo que é relacionado ao café, eu venho me apaixonando mas não consigo dedicar todo o tempo livre porém ando lendo bastante a respeito, mais do que qualquer outra coisa. Interessante você deixar o moedor divididos conforme extração e sweet spots, facilita o trabalho, porém como cada grão pode variar bastante em questão de regulagem você ainda irá se divertir e poderá considerar mais variáveis do que no meu caso que por ex. deixei o Vario exclusivo para espresso. Você sim não tem "preguiça" e faz incansáveis testes. eu já tento evitar as variáveis e manter um padrão conforme meu gosto. Minha personalidade é diferente, sou meio que ligado em 220 tento deixar tudo mais prático, claro considerando tentar sempre extrair um bom café, se fosse apenas praticidade usaria a automática. Esse Fiorenzato Dogue não conhecia, o Robur sei que é enorme e também não é um moedor com preço baixo, o Elektra o preço é lá nas alturas, realmente moinho é mais difícil encontrar o "perfeito" do que a própria máquina de espresso, Se o Fortè tivesse mudado as mós, a parte de maquinário com certeza seria meu upgrade, não sei se teria coragem de pagar mais do q 1.500 USD em um moedor, mas conforme estudos e tempo posso mudar de opinião, antes também não consideraria pagar o que paguei no Vario e olha que ele apareceu em casa rapidinho depois de umas leituras 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 12 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2013 Podiam fazer reforma semelhante no Pharos, melhorando a ergonomia e a forma de regulagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 12 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2013 Tenho certeza que as palavras são merecedoras sim, aqui tem muita gente boa no assunto entre você, o Márcio, o Alexandre e vários outros que são entusiastas e apaixonados que se dedicam muito a tudo que é relacionado ao café, eu venho me apaixonando mas não consigo dedicar todo o tempo livre porém ando lendo bastante a respeito, mais do que qualquer outra coisa. Interessante você deixar o moedor divididos conforme extração e sweet spots, facilita o trabalho, porém como cada grão pode variar bastante em questão de regulagem você ainda irá se divertir e poderá considerar mais variáveis do que no meu caso que por ex. deixei o Vario exclusivo para espresso. Você sim não tem "preguiça" e faz incansáveis testes. eu já tento evitar as variáveis e manter um padrão conforme meu gosto. Minha personalidade é diferente, sou meio que ligado em 220 tento deixar tudo mais prático, claro considerando tentar sempre extrair um bom café, se fosse apenas praticidade usaria a automática. Esse Fiorenzato Dogue não conhecia, o Robur sei que é enorme e também não é um moedor com preço baixo, o Elektra o preço é lá nas alturas, realmente moinho é mais difícil encontrar o "perfeito" do que a própria máquina de espresso, Se o Fortè tivesse mudado as mós, a parte de maquinário com certeza seria meu upgrade, não sei se teria coragem de pagar mais do q 1.500 USD em um moedor, mas conforme estudos e tempo posso mudar de opinião, antes também não consideraria pagar o que paguei no Vario e olha que ele apareceu em casa rapidinho depois de umas leituras Acho que os Macaps cônicos devem ser os cônicos elétricos de melhor custo/benefício. Os testes dos Titan Grinder Project do HB confirmam que eles são bem bons, e o preço é substancialmente menor que Robur, Nino e K10. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 12 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2013 Por aqui parece: Sergio, você tem razão, acho que eles fizeram como o Pharos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 12 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2013 Rodrigo você diz o Macap M4 o que é doserless e stepless?? Seria superior ao Mazzer Mini Eletrônic? Dentre esses moedores maiores parecem ser os mais fáceis de usar em termos de limpeza, tamanho, doserless, etc fico pensando será que seria vantagem trocar o Vario por algum desses 2? Gosto também o da Elektra que o Bernardo citou, mas o preço fora da realidade, acho que estamos fugindo do tópico também rss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 12 Outubro 2013 Autor Denunciar Share Postado 12 Outubro 2013 O Macap M4 tem mós planas de 58mm e versões stepped e stepless, com dosador ou direto eletrônico. Segundo o HB grinder review equivaleria ao Mazzer Mini. http://www.home-barista.com/espresso-grinder-reviews.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 19 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2013 Prévia: 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 2 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 2 Novembro 2013 Bem interessante... Será que o preço fica abaixo de 200? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 2 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 2 Novembro 2013 É para ficar o mesmo que o anterior, imagino eu. De qualquer forma agora estou fazendo meu mini, por enquanto com as mós do Virtuoso, eu estava com problemas de custo no Gil 1 mas entre um sonho e um pesadelo encontrei novas alternativas , mais baratas para o moedor pequeno, em uma semana tenho o 1º desenho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 2 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 2 Novembro 2013 Sei não. Talvez passe de 200. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 2 Novembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 2 Novembro 2013 Deve passar sim, o Doug disse que tinha colocado um valor muito baixo no Lido 1, o que teria complicado a produção, e com o Lido 2 ia cobrar outro preço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 2 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 2 Novembro 2013 Não entendo porque ainda não postaram video com ele moendo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 2 Novembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 2 Novembro 2013 Acho, baseado em alguns comentários de Doug, que devam estar tendo problemas de consistência com o hopper. Como foram retiradas as hastes de metal, nesta versão o hopper tem uma função estrutural, e agora as tolerâncias são mínimas. O fornecedor teria enviado um lote fora das especificações. Cobrado, teria se explicado e garantido que não voltaria a acontecer, mas .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 2 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 2 Novembro 2013 No meu Gil1 o maior problema era a precisão de fabricação, no hopper e no eixo, mas criei um novo sistema onde zerei o problema de precisão no sentido longitudinal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 2 Novembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 2 Novembro 2013 Mas o Gil1 é de metal, este hopper é de plástico ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 2 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 2 Novembro 2013 Sim, mas se o fabricante diz que vai ter 100mm e tem 100,5 mm não funciona, a diferença no metal é que ele deixa como solicitado mas cobra 5 vezes mais para uma peça com grande precisão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 3 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 3 Novembro 2013 Salve. No vídeo ele cita, com o auxílio dela, que apenas a manopla da alavanca, a base e o tubo transparente do compartimento de grãos serão em plastico e que todas as outras peças serão de metal. A citação ocorre a partir de 08'20". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 3 Novembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 3 Novembro 2013 E isso mesmo, o problema e o tubo transparente, que no modelo anterior servia somente de reservatório de grãos, desde que a parte estrutural é feita por quatro "barras" ou "parafusos" (rods) de aço e que são ajustáveis. Neste modelo o tubo tem de sair perfeito da origem desde que não possui opção de regulagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 31 Dezembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2013 Novidades sobre preço do Lido 2: We get our final numbers next week but unless something totally unexpected comes up ......$175. We can get pre orders going as soon as we have a firm delivery date for our first full run of parts. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 31 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2013 Confesso que até pagaria. Vamos ver... Dependo também de um portador dos EUA pra cá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 31 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2013 Justo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 31 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2013 Ainda bem que errei o preço para cima =) Espero que saia logo um vídeo detalhado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 31 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2013 Bacana, eu achava que ficaria por ai mesmo, mais que o Lido 1 e menos que o Pharos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 31 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2013 Concordo contigo, Gilberto. Creio que ficaria difícil vendê-lo com preço superior ao Pharos, ainda que sejam animais diferentes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 2 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 2 Janeiro 2014 eles não foram pra taiwan fabricar o moedor pra ficar com um preço alto, né... só espero que consiga garantir o meu até dia 18! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado 2 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 2 Janeiro 2014 O preço parece interessante pro Lido 2, 175 dolorosos para um moedor que tem uma qualidade bem alta, né? E esse tipo de coisa é menos provável de ser taxado que importando um Baratza, por exemplo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 2 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 2 Janeiro 2014 Hm. Se você der uma olhada no vídeo, vai ver que o Lido 2 é bem grandinho, mesmo sem caixa. Não sei se é seguro apostar que vai passar direto. Por outro lado, acho que eles em geral olham pelo raio-x. Daí não sei o que um fiscal concluiria sobre a mercadoria. Se na descrição tiver dito que é moinho manual e ele se der ao trabalho de colocar no google "coffee grinder" (provavelmente a descrição vai estar em inglês) e olhar o primeiro hit parecido das imagens vai achar um Hario de 50 USD. Aí fica a cargo dele arbitrar esse valor ou se tocar que algo tão maior tem que ser pelo menos o dobro. Difícil saber. Temos entre nós algum auditor da receita? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 2 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 2 Janeiro 2014 Possivelmente, sim. E obviamente que ele não poderia responder essa pergunta por dever de conduta. Essa discussão está mais elaborada no tópico sobre compras internacionais e sugiro continuar lá, se quiser aprofundá-la. Apenas tomemos cuidado para não estimular nenhuma ilegalidade, pois esse é um terreno pantanoso. Em todo o caso, toda a compra internacional é tributável, mesmo abaixo de cinquenta doletas, salvo mercadorias isentas, como livros. A isenção de 50 dólares é para presente de PF para PF. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas