Sergio Mosquim Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Boa noite gente, Sou novo ao universo do café. Gostaria de comprar minha primeira máquina de espresso. Tenho um orçamento de R$2000. Durante minhas pesquisas, descobri que moinhos são peças bastante importantes para o preparo de um bom espresso. Pesquisando pela internet, me deparei com três máquinas que me chamaram a atenção: gaggia color red, saeco poemia e saco xsmall. Como me disseram que moinhos são fundamentais, pensei em comprar uma das duas primeiras para ter um dinheiro e investir em um moinho, o que não seria necessário para a segunda. Já ouvi falar muito bem da gaggia e da saeco também. A gaggia color achei por R$1399. A saeco poemia por 479 e a saeco xsmall por 1499. Qual destas três apresenta melhor custo benefício e qual tem potencial para produzir um espresso melhor depois de eu ter adquirido prática e tal? Caso compre uma sem moinho, qual moinho seria mais adequado? Desde já agradeço a ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Acho que com um orçamento de 2.000, deveria ficar com a poemia, e gastar o restante num moinho legal. Se gastar 1.500 numa máquina e 500 num moinho, não vai tirar todo o proveito da máquina, vai ficar sem parâmetro. Com um moinho legal, vc aprende a tirar os melhores cafés na sua máquina, pode tirar depois faz um upgrade só nela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Bom dia, Sérgio. Concordo com o João. Com um bom moinho não só vai poder tirar bons espessos como tentar outros métodos, como coados, prensas, mokas. Atualiza seu perfil! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Poemia + Baratza Encore Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Ou Preciso =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 que fixacao por Baratza! tem outros moinhos tao bons ou melhores. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Ruston... Fora os Nemox... Qual outro moinho equivalente aos Baratza em preco e qualidade? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Problema é ter o moinho disponível para comprar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Óia a carinha nova do Márcio! De fato, mas quais seriam as opções? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Gosto muito da Rancilio, entao Rocky excelente opcao para usuario domestico, simples de mexer e de ajustar. alem do Nemox que me surpreendeu bastante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Bino, essa Gaggia color ta cara. E tempo de rarefação de gaggias. Acho que uma boa pedida seria uma Gaggia Baby e um Nemox. Set indecepcionante. E absolutamente conseguível com o numerário que dispõe. O difícil é achar uma baby. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Eu tenho o Rocky, acho muito bom. Não sei comparar com os Baratza, nem com o Nemox, mas se fosse para dar upgrade, só trocaria ele por um Baratza Vario, baseado no que ando lendo. Poemia + rocky seria uma boa pedida também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 O problema é onde achar um Rocky... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 16 Junho 2014 Denunciar Share Postado 16 Junho 2014 Sou fã dos Nemox, moinhos top, com excelentes resultados e por R$ 498 vc ja compra um e sobra mais dinheiro para uma maquina. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 16 Junho 2014 Denunciar Share Postado 16 Junho 2014 Primeiro tem que decidir o que você quer: semi-automática + moinho ou uma super-automática. São 2 caminhos bem diferentes que atendem a necessidades diferentes. Com uma semi-automática + moinho o leque de possibilidades é bem maior, você vai conseguir variar os grãos com mais facilidade e, provavelmente, conseguirá resultados melhores na xícara (mas não necessariamente), porém requer uma curva de aprendizagem maior e um "ritual" mais elaborado para preparar o café. Com a super-automática, você tem bem mais praticidade, uma vez regulada para determinado grão não há ritual nenhum, é só apertar um botão. Vai exigir algumas rotinas de limpeza e vai dar mais trabalho pra trocar de grão (normalmente tem que reajustar o moinho), mas nada de outro mundo. Por outro lado, o nível de controle que você terá sobre a extração é mais limitado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sergio Mosquim Postado 19 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 19 Junho 2014 Boa tarde gente, Acabei me ausentando durante um tempo devido a uns compromissos que tinha. Entretanto, tenho que dizer que gostei bastante dos conselhos do pessoal. Como a máquina não é para fim e sim para uma amiga, ela acabou insistindo na gaggia color, embora eu tivesse achando a baby class. Ela se apaixonou pela cor e pelo design hehe e eu acabei achando por um preço mais em conta. Quanto ao moedor, realmente, estou tendo dificuldades em encontrar um por um bom preço. Os baratza parecem ser muito bons, mas estão um pouco acima do que eu gostaria de pagar. Gostei bastante da ideia do nemox. Entretanto, ainda não encontrei nenhum para comprar. Desde já agradeço bastante a ajuda de todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Junho 2014 Denunciar Share Postado 19 Junho 2014 Sergio.. Procure o tópico dos Nemox no classificados.. Está bombando!! Vários colegas do fórum já compraram (inclusive eu)... Corre que tá acabando! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Junho 2014 Denunciar Share Postado 19 Junho 2014 Vou te dar uma mãozinha... Segue o tópico: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2315-moedor-nemox/ Contatos do Igor: claumir.j@gmail.com (41) 9981-6573 Procure-o no e-mail... Mais fácil de encontrar ele... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sergio Mosquim Postado 20 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 Agradecendo novamente o auxílio de todos. Acabei comprando a Gaggia color com o moinho nemox Lux 150. Espero ter feito um bom negócio...ansioso para poder testá-los Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 Excelente set!! Bons equipamentos! Agora é treinar! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 Bom set, Sergio. Parabéns. Bons cafés. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hernandes Chaves Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 Tenho um set semelhante.Só falta agora os bons cafés! rsrsrsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 E o tamper e os filtros despressurizados.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hernandes Chaves Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 Os filtros eu até já comprei, mas os Correios encaminharam para a cidade errada, moro em Fortaleza e o Correio encaminhou para Juazeiro do Norte! Perceberam o erro hoje e re-encaminharam para Fortaleza.... Quanto ao tamper, será que faz tanta diferença (não falo de estética) em relação ao quebra galho (de plástico) que acompanha a Color? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 Xiiiiiiiiiiiiii... Vou deixar para você descobrir sozinho... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hernandes Chaves Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 Pelo visto sim..... Nesse caso, alguma indicação? Ou sendo de 58 mm qualquer um resolve? Percebi que existem alguns modelos que deixa o pó com vários círculos concêntricos. Faz alguma diferença o modelo do tamper? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 Temos um tópico sobre compactação... Aconselho a dar uma lida.. Mas de modo geral, o desenho da base é ostentação... kkkkkkkkk E aconselho um tamper show! O tamper do CdC Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 Facilitando: http://cafecomvc.loja2.com.br/2543597-Tamper-do-Clube-do-Cafe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sergio Mosquim Postado 30 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 30 Junho 2014 Bom dia pessoal, Gostaria de salientar que recebi a máquina e o moinho já. Estou bastante feliz. Embora ainda não tenha muita prática com expressos e afins, pude fazer alguns drinks e acredito ter acertado na moagem e compressão. Entretanto sempre existe espaço para melhorar né hehe...Obrigado a todos pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Junho 2014 Denunciar Share Postado 30 Junho 2014 Parabéns, Sérgio. Agora já pode atualizar seu perfil: cidade, estado e equipamentos. Bons cafés! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas