Ir para conteúdo

Gaggia color x saeco poemia x saeco xsmall


Postagens recomendadas

Boa noite gente,

 

Sou novo ao universo do café. Gostaria de comprar minha primeira máquina de espresso. Tenho um orçamento de R$2000. Durante minhas pesquisas, descobri que moinhos são peças bastante importantes para o preparo de um bom espresso. Pesquisando pela internet, me deparei com três máquinas que me chamaram a atenção: gaggia color red, saeco poemia e saco xsmall. 

 

Como me disseram que moinhos são fundamentais, pensei em comprar uma das duas primeiras para ter um dinheiro e investir em um moinho, o que não seria necessário para a segunda. 

 

Já ouvi falar muito bem da gaggia e da saeco também. A gaggia color achei por R$1399. A saeco poemia por 479 e a saeco xsmall por 1499. 

 

Qual destas três apresenta melhor custo benefício e qual tem potencial para produzir um espresso melhor depois de eu ter adquirido prática e tal?

 

Caso compre uma sem moinho, qual moinho seria mais adequado?

 

Desde já agradeço a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que com um orçamento de 2.000, deveria ficar com a poemia, e gastar o restante num moinho legal. Se gastar 1.500 numa máquina e 500 num moinho, não vai tirar todo o proveito da máquina, vai ficar sem parâmetro. Com um moinho legal, vc aprende a tirar os melhores cafés na sua máquina, pode tirar depois faz um upgrade só nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Sérgio.

Concordo com o João. Com um bom moinho não só vai poder tirar bons espessos como tentar outros métodos, como coados, prensas, mokas.

Atualiza seu perfil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bino, essa Gaggia color ta cara.

E tempo de rarefação de gaggias.

Acho que uma boa pedida seria uma Gaggia Baby e um Nemox.

Set indecepcionante.

E absolutamente conseguível com o numerário que dispõe.

O difícil é achar uma baby. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o Rocky, acho muito bom. Não sei comparar com os Baratza, nem com o Nemox, mas se fosse para dar upgrade, só trocaria ele por um Baratza Vario, baseado no que ando lendo.

Poemia + rocky seria uma boa pedida também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro tem que decidir o que você quer: semi-automática + moinho ou uma super-automática. São 2 caminhos bem diferentes que atendem a necessidades diferentes.

 

Com uma semi-automática + moinho o leque de possibilidades é bem maior, você vai conseguir variar os grãos com mais facilidade e, provavelmente, conseguirá resultados melhores na xícara (mas não necessariamente), porém requer uma curva de aprendizagem maior e um "ritual" mais elaborado para preparar o café.

 

Com a super-automática, você tem bem mais praticidade, uma vez regulada para determinado grão não há ritual nenhum, é só apertar um botão. Vai exigir algumas rotinas de limpeza e vai dar mais trabalho pra trocar de grão (normalmente tem que reajustar o moinho), mas nada de outro mundo. Por outro lado, o nível de controle que você terá sobre a extração é mais limitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde gente,

Acabei me ausentando durante um tempo devido a uns compromissos que tinha. Entretanto, tenho que dizer que gostei bastante dos conselhos do pessoal.

Como a máquina não é para fim e sim para uma amiga, ela acabou insistindo na gaggia color, embora eu tivesse achando a baby class. Ela se apaixonou pela cor e pelo design hehe e eu acabei achando por um preço mais em conta. Quanto ao moedor, realmente, estou tendo dificuldades em encontrar um por um bom preço. Os baratza parecem ser muito bons, mas estão um pouco acima do que eu gostaria de pagar. Gostei bastante da ideia do nemox. Entretanto, ainda não encontrei nenhum para comprar. Desde já agradeço bastante a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sergio.. Procure o tópico dos Nemox no classificados.. Está bombando!!  :)

 

Vários colegas do fórum já compraram (inclusive eu)...

 

Corre que tá acabando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te dar uma mãozinha...

 

Segue o tópico: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2315-moedor-nemox/

 

Contatos do Igor:

 

claumir.j@gmail.com

(41) 9981-6573

 

Procure-o no e-mail... Mais fácil de encontrar ele...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os filtros eu até já comprei, mas os Correios encaminharam para a cidade errada, moro em Fortaleza e o Correio encaminhou para Juazeiro do Norte! Perceberam o erro hoje e re-encaminharam para Fortaleza.... Quanto ao tamper, será que faz tanta diferença (não falo de estética) em relação ao quebra galho (de plástico) que acompanha a Color?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto sim..... Nesse caso, alguma indicação? Ou sendo de 58 mm qualquer um resolve? Percebi que existem alguns modelos que deixa o pó com vários círculos concêntricos. Faz alguma diferença o modelo do tamper?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos um tópico sobre compactação... Aconselho a dar uma lida..

 

Mas de modo geral, o desenho da base é ostentação... kkkkkkkkk  :lol:

 

E aconselho um tamper show! O tamper do CdC ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Bom dia pessoal, 

 

Gostaria de salientar que recebi a máquina e o moinho já. Estou bastante feliz. Embora ainda não tenha muita prática com expressos e afins, pude fazer alguns drinks e acredito ter acertado na moagem e compressão. Entretanto sempre existe espaço para melhorar né hehe...Obrigado a todos pela ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...