Ir para conteúdo

Refil Recarregavel Reutilizável Emohome


Jose Alexandre

Postagens recomendadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim ė compatível. Eu tenho uma U e funciona bem. Mas sinceramente não compraria novamente. O resultado na xícara deixa a desejar mesmo com cafés ótimos. Quase nada de crema e aguado. Testei com cafés diferentes e moagens diferentes. As descartáveis consegui resultados melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas descartáveis você lacra a cápsula com adesivo, portanto primeiro a máquina faz o furo traseiro, a aguá começa a entrar e somente depois faz o furo frontal. Acredito que esse processo é responsável pela crema e melhor extração dos sabores.

No caso dessas reutilizáveis a cápsula já é toda furada na frente, quando a água entra na cápsula na mesma hora já começa a sair.

Pelo menos essa foi minha experiência. Alguém mais testou para compartilhar os resultados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, com 3 ou 4 clicks não rolou a máquina trava com ambas as cápsulas.

Com 5 o fluxo é bem lento e alguns momentos chega a somente gotejar quase travando a maquina

Com 6 ficou bom, os mesmos 40ml que as cápsulas da nespresso porem levando um pouco mais de tempo que uma cápsula da Nespresso.

 

Depois que passei as fotos para o computador que eu reparei que ficaram escuras mas acho que dá pra notar a diferença.

Se não perceberem posso afirmar que com a cápsula reutilizável a crema e bem fina e foi embora depois do primeiro gole. Nas descartáveis é mais grossa e ficou por bem mais tempo além de ficar um pouco mais forte.

 

Reutilizáveis

S1gSFay.jpg

 

Descartáveis

P7pjtM6.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha maquina é das que já tem os três tamanhos pré-definidos. Eu normalmente tomo o menor (20ml) indo contra a indicação das cápsulas da Nespresso, mas de teste fiz o padrão deles que é 40ml para espresso na maioria das cápsulas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem tem nespresso e máquina de expresso não é muito negócio. Porque se for para dar trabalho de ficar recarregando, faço na máquina. Mas para quem usa muito nespresso, fica realmente caro ficar comprando cápsulas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João. Cheguei a mesma conclusão que você. Ainda não tenho a maquina de espresso. Mas se for pra dar trabalho faço na prensa ou na AP que está vindo, até poder comprar uma legal.

Fiz hoje só para ajudar na comparação pois tenho os dois tipos, mas acho que não vou mais utilizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só pessoal, concordo com vocês dois, mesmo pq já desisti de tentar usar essas cápsulas, se for pra ter algum tipo de trabalho qualquer outro método tem o resultado melhor. Entendi o propósito pra mim da Nespresso que será para quando não tiver tempo.

 

O motivo do teste foi simplesmente mostrar os diferentes resultados quando se usa as cápsulas reutilizáveis que já vem com o furos e as descartáveis que lacramos e é furado pela máquina.

 

A diferença entre os dois resultados é grande, ainda que talvez não tenha ficado claro nas fotos. Regulagem 5, 10 a 15 ml a menos sim poderia ficar mais "tomável" mas ainda assim com as descartáveis o resultado é melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...se for pra ter algum tipo de trabalho qualquer outro método tem o resultado melhor. Entendi o propósito pra mim da Nespresso que será para quando não tiver tempo.

 

O problema é que quem compra essas cápsulas reutilizáveis não entende niente de café, e olha apenas o lado financeiro. Eu particulatrmente acho que usar essas cápsulas é andar para trás.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, o problema é o que vc considera "aceitável". Uma das coisas que gosto no café da Nespresso é a crema (verdadeira ou nipônica), e se vc perde isso, vc abriu mão de uma das boas características do método.

Economizou mas andou para trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Xará entendo seu ponto e óbvio que respeito a tentativa de cada um. Eu mesmo antes de começar a conhecer de verdade café perdi horas e horas tentando encontrar o aceitável, comprei cápsulas e mais cápsulas, genéricas, vazias descartáveis de três fabricantes diferentes, reutilizáveis de dois fabricantes até me dar conta que um passado com qualidade ou prensa com qualidade dá até menos trabalho e um resultado infinitamente melhor. 

 

Claro que quando estou com pressa ou no trabalho atende muito bem e não vou deixar de consumir com certeza, mas as da Nespresso mesmo.

 

Alias moro na região de Porto Alegre, se alguém quiser testar essas reutilizáveis tenho cinco aqui em casa novas e provavelmente não vou mais usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou fã da Nespresso, mas como todo método, ela tem limitações, e não tem como "resolver" esse problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo ele persiste por menos tempo. Caracteristicamente com a Nespresso vc termina a xícara e a crema fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luw somente para deixar bem explicado. Com as cápsulas descartáveis a crema fica parecida com as capsulas da Nespresso, a que fica rala e dura pouco é a cápsula reutilizável que originou esse post.

 

Miyamoto tua fama procede hehehe, te mandei uma MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aceitável é um café que eu seja obrigado a tomar num momento de pressa.

No meu caso no trabalho.

Se precisar de coragem antes e sem ter arrependimento depois.

"Obrigado a tomar num momento de pressa" !? WTF :P

 

Ora , se o café é ruim não beba e pronto . Eu não bebo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luw somente para deixar bem explicado. Com as cápsulas descartáveis a crema fica parecida com as capsulas da Nespresso, a que fica rala e dura pouco é a cápsula reutilizável que originou esse post.

 

Alexandre, foi o que entendi. Usei somente uma vez cápsulas não-Nespresso (Lucca) e pelo menos em termos de crema não vi diferença.

 

Ora , se o café é ruim não beba e pronto . Eu não bebo :)

 

A minha posição também - beber por beber não rola.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...