Ir para conteúdo

Air Fryer Philco - GTCR-F1


José Cal Neto

Postagens recomendadas

Eu nao sei se disse algo errado pra vc Paulo, mas se disse alguem pode me corrigir ai.

E me desculpe caso eu tenha causado o dano. =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se entendi errado, mas o dimmer tem 2 fios vc disse pra ligar uma perna do dimmer numa resistência e a outra perna na outra resistência. Achei estranho mas mesmo assim fiz. E "clareou" tudo.

 

Mas "tá tudo bem Agora."

 

Enviado de meu 2014819 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço desculpas, não sei se foi isso q causou mas foi isso mesmo q eu disse, eu achooo q pode ser usado em paralelo, mas nao tenho total certeza. Vou até esitar la pra cima pra poder evitar de mais alguem fazer isso. Em serie é garantido q funciona então deixaremos em serie.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço desculpas por não ter lido a mensagem antes para poder tentar ajudar.

Lipe, sabemos que você estava tentando ajudar, como é de costume. Que bom que a avaria foi de fácil solução, parece que a trilha serviu de fusível e minimizou os impactos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esquenta Lipe (deixa isso com o torrador) e fazendo que se aprende.

Agradeço pela ajuda.

 

Quando abri o dimmer tava tudo preto, normalmente já descartaria, mas não sou de desistir, ohei os componentes e parecia que não estavam torrados e quando vi as trilhas rompidas imaginei que teria acontecido como o GuilhermeB falou, talvez elas tivessem funcionado como fusível, e não deu outra.

Refiz as trilhas e voltou a funcionar.

 

Já fiz duas torras ontem com sucesso.

Só aprender agora sobre o comportamento do forno.

Uma coisa que notei é que a perda de massa foi maior que no bolinha, deixando mais ou menos o mesmo tempo depois do crack e com uma torra

com tempo total parecido. No bolinha eu tenho começado já com fogo mais alto, temperatura mais alta, coisa que não da pra aumentar no Air fryer.

 

Mas vamos fazendo e aprendendo.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu continuo achando que um giro mais rápido seria adequado. Porque digo isso: A airfryer aquece os grãos por meio de calor direto e também a ar. Como o giro do tambor faz com que os grãos fiquem mais próximos a fonte de calor direto eles aquecem por fora bem mais rápido do que por dentro. Daí, o risco de se queimar por fora aumenta. Em um giro mais lento essa exposição dos grãos ao calor direto é maior. A eficiência de propagação do calor de um grão pro outro também não é expressiva, como ocorreria em um torrador em que a convecção é quase que integralmente preponderante. Então, menor velocidade, maior o número de grãos com Scorthing.

Daí a necessidade do shield

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj saiu uma berada de empo e eu fiz as aletas e testei pendendo-as com fita mesmo e 200g de café verde no tambor, na minha opinião ficou muito boa a agitação e com essa configuração conseguirei inserir o BT no futuro.

uma foto em tamanho A4 pra quem quiser imprimir e levar em um chapeiro (pessoa/empresa que fabrica calhas)

 

njdGFFf.jpg

 

tem 2 modelos de aleta, pq Felipe? Pq eu desenhei as que tem um lado maior q outro ara jogar os grão das extremidades para o centro com mais "força" e desenhei as retas para jogar os grãos do centro para as extremidades com menos intensidade a fim de não jogar os grão para fora do tambor.

 

E pq q tem essa setor de coroa na foto Felipe? O setor de coroa eu farei um funil (na vdd um tronco de cone) onde vai reduzir a boca do tambor para um orificio de 6cm de diametro, além de reduzir para não cair os grão ele vai auxiliar no despejo dos grão pós torrados.

 

Por enquanto é só... =D

  • Curtir 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa Lipe.

 

Eu fiz as aletas parecidas com as que o Mortari fez, que me pareceu mais facil sem ter nenhuma guia tipo esta que v fez.

Mas como ele disse, tive que fazer uma certa curvatura na região que vai ser fixada no tambor, para poder instalar na diagonal sem

deixar vãos onde os grãos podem se enroscar.

 

Percebi que neste seu são completamente retos.

funciona bem sem curvatura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me apertou Paulo, eu testei colando co fita e isso pode ter ajudado, mas como ela não são tão grandes acho q na hr q colocar força no rebite vc vai acabar por "entortando" a malha do tambor e ela se adequando as aletas. Preciso testar pra te responder com precisao.

 

Uma coisa q não falei acima, eu fiz as aletas q jogam do centro para as estremidades separadas para q eu deixe um espaço entre elas e nesse espaço eu possa inserir o BT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Precisava pra controlar SSR de resistencias, ventoinha não é necessario.

Vou tentar pegar o original msm. É a preguiça de analizar o codigo e fazer a ligação do arduino... Hahahahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com SSR eu não sei. O meu só le a temperatura no max 6675 e passa

a variavel para t1. Tipo mega simples haha. Como pretendo usar o dimmer

para controlar a resistencia então me atende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O codigo do max q eu uso é esse:

 

#include "max6675.h"
 
int thermoDO = 8;
int thermoCS = 9;
int thermoCLK = 10;
 
MAX6675 thermocouple(thermoDO, thermoCS, thermoCLK);
 
void setup() {
  Serial.begin(115200);
 
  delay(500);
}
 
void loop() {
 
  float temp_c;
  temp_c = thermocouple.readCelsius();
    
  Serial.print("t1="); 
 
  delay(200);
}
 
em teoria é so duplicar a quantidade de sensores
e modificar a pinagem.
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Primeira tentativa de Arduino + RoastLogger = FAILLLL.. Peguei o SKETCH do site do roastlogger e instalei os shilds e testei, nadaa de dar certo.

Não consigo ler as temperaturas dos MAX6675, ta voltando erro pro roastlogger.

Continuo na busca de um SKETCH usável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de um Help do Guilherme com diretrizes eu acabei por mexer no sketch original e consegui fazer funcionar.

 

https://www.dropbox.com/s/bq5h4y80z3230sg/SKETCH%20torrador.rar?dl=0

 

link acima tem o sketch com as bibliotecas do PID e do Max6675.

 

e aqui um esquema TOSCOOO da ligação.

quando tiver paciencia vejo se baixo um programa de circuito e faço bem feito. =D

 

KeTDSoH.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É facil Marcio, os D2, D3,D4... São os pinos digitaos do arduino, quando vc pega um lá tem a nomenclatura, e os SO, CS e SCK.. Da outra parte são os pinos do Maxx6675. É só liga-los nessa ordem q funcionará com o sketch q postei.

E se alguem quiser um Sketch só para leitura de 1 ou 2 temperaturas, sem o uso do SSR eu disponibilizo tmb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapazzzz ...

Alaaaa... http://i00.i.aliimg.com/img/pb/671/377/706/706377671_615.jpg

 

Só conectar nos respectivos escritos na foto anterior... EASYY..

 

E olha como q vem no arduino:

http://blog.filipeflop.com/wp-content/uploads/2015/04/nano3_pinouts.jpg

 

Viu q vem babado e é só vc ligar??

No seu caso Marcio, é só vc desprezar a parte do SSR e partiu controlar a temp pelo roastlogger. =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...