sergio.m Postado 22 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2015 Não é pressão alta. Essa relação não é linear. Quando a pressão aumenta muito (+ de ~9 bar) ela compacta ainda mais o pó _evitando_ o fluxo. Seu moinho não mói fino o bastante. Siga as dicas do CaE p/ modifica-lo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 22 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2015 Hoje limpei o Rocky e o café começou sair cachoeira, não sei se é o café que comprei, amanhã vou trocar, enfim pode ser que sua máquina nada tenha a ver com a história. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 22 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2015 Aposto no moinho. Estou à disposição pra chocar sua máquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 22 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2015 Troquei o café e a extração ficou quase perfeita, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 22 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2015 Café é a segunda aposta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipemancha Postado 23 Fevereiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2015 bom vamos la.... abri o krups hoje e adicionei 4 folhas de aluminio como "calço" para mós e fazendo assim afinar a moagem..... e.... foi então que BINGO!!resolvido o problema, consegui extrair sem cachoeira e o café com sabor... tanto no PF simples.. quanto no duplosequindo a linha dos 24...25s... de extração..... agora vou ver se consigo comprar outra balança.. e fazer tudo na medida certaObrigado pessoal pela dica do calço na mós!!Segue o video e as fotos:http://youtu.be/PmpCGENYUbo 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 23 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2015 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 23 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2015 Pelo vídeo, diria que podes continuar procurando um moedor melhor .... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 23 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2015 Bernardo vc lembra da primeira vez que vc conseguiu uma extração com crema , eu lembro , foi a maior felicidade do mundo , na epoca eu tinha um moedor e maquina titicas , foi um sofrimento , mas quando saiu a crema eu fiquei realizado , naquele tempo ainda não tinham inventado os filtros pressurizados que apesar dos pesares produzia crema ate com moedor de laminas . Eu fico imaginando a felicidade do Felipe . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 23 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2015 É o meu café da Raposeiras continua jorrando, vou moer no FIAMMA amanhã, o Bravo está passeando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 23 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2015 Esse Fiamma funciona legal ? é conico ou plano ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 23 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2015 É plano, igual ao Rocky mas cheio de folgas , mas coloquei mós novas . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 23 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2015 Nunca usei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipemancha Postado 23 Fevereiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2015 sempre tive a crema no café.... mesmo na cachoeira como antes.... acho que para filtro simples... a cor e quantidade de crema ta bom... até porque o copo é mais largo... 0,5cm de crema ta bom... o sabor no B.vermelho e no B. amarelo ficou ótimo... vou sim atras de uma balança agora... p testar tudo nas medidas....e ver se consigo um copo shot com as marcações....minha felicidade foi maior pelo fato de não estar uma cachoeira... kkkkkkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipemancha Postado 23 Fevereiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2015 vou ver se consigo também um "bico" em L.. para o pf simples..... acho que esse negocio de sair o café reto no buraco não ta legal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 24 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2015 Nada, mantenha. É clássico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lourival Cunha Postado 28 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2015 Tenho uma Faema dois grupos manual , igual a descrita acima, uma da resistençia ( de baixa) queimou, alguem sabe onde comprar !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DDDiego_as Postado 28 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2015 Essa máquina era fabricada pela Farat, procura na internet por eles. http://www.faratcafe.com.br/ 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 5 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 5 Novembro 2015 O Thiago da Café, Cozinha e Cia. deve ter e se não tiver deve importar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Luis Postado 5 Março 2016 Denunciar Share Postado 5 Março 2016 Olá, tenho uma máquina muito parecida com essa porém não está aquecendo a resistência. Teria alguma relação com o nível de água? De estar muito cheio? Onde consigo manutenção? Sou de São Carlos, SP. Obrigado! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 5 Março 2016 Denunciar Share Postado 5 Março 2016 Felipe, corta ele com uma serra copo e faz um naked. Também aposto no moinho. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Costa Postado 2 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2016 Felipe vc está vendendo a máquina? Encontrei esse anúncio no ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771097098-maquina-de-cafe-espresso-expresso-faema-_JM Queria saber de ti depois desse tempo qual a impressão que ficastes dessa máquina, pois tô vendo uma de um grupo mas também não acho muitas opiniões na internet e nem aqui no forum. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipemancha Postado 2 Agosto 2016 Autor Denunciar Share Postado 2 Agosto 2016 Vendi a maquina mes passado Junto com o moinho Mas é uma otima maquina tem varias dessas a venda na internet Eu ainda vou buscar outra e fazer outro projeto Mas no momento tive q me desfazer Obrigado a todos que me ajudaram de alguma forma ate aqui Abraço!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipemancha Postado 2 Agosto 2016 Autor Denunciar Share Postado 2 Agosto 2016 O grande problema ai é o nivel estar baixo... Muitas dessas Maquinas a bomba ja esta meia boca e nao puxa o necessario p manter a resistencia dentro dagua..e ai queima..facil de trocar... 2 porcas soltam a resistencia.. depois procure em casas que trabalham com material p buffet.. la tem. Olá, tenho uma máquina muito parecida com essa porém não está aquecendo a resistência. Teria alguma relação com o nível de água? De estar muito cheio? Onde consigo manutenção? Sou de São Carlos, SP. Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HELDER CICERO DE AZEVEDO Postado 17 Agosto 2021 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2021 Bom dia! Felipe! sou um novo membro aqui, me chamo Helder e sou de sjcampos, li algumas regras, mas nao sei se estou infligindo alguma, se estiver favor me comunicar, eu ganhei uma maquina parecida com a sua, e irei reforma-la, e gostaria de saber se você poderia me ajudar me fornecendo suporte de desmontagem e verificação, e se esta faltando algum componente, pois procurei manual e não achei, e na maquina não vem modelo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dário Bernardo Postado 26 Dezembro 2021 Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2021 Tenho tenho uma faema um grupo não ligo ela há 2 anos tem algum técnico na região do Litoral Norte Ubatuba Dário zap 12997103082 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joao silva Postado 27 Dezembro 2021 Denunciar Share Postado 27 Dezembro 2021 11 horas atrás, Dário Bernardo disse: Tenho tenho uma faema um grupo não ligo ela há 2 anos tem algum técnico na região do Litoral Norte Ubatuba Dário zap 12997103082 tente com o pessoal da cafecozinha se eles não arrumarem indicam algum tecnico na sua região. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joventino Postado 22 Agosto 2022 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2022 Olá.. Bom dia.. Sabem informar algum link ou site que possa entrar onde possa encontrar os discos ou mós de moagem desse modelo de moedor FAEMA? Bom dia. Sabem dizer onde encontro peças daquele moedor antigo da VFA montado em bloco único de ferro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robson Dias Postado 19 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2022 Em 14/07/2014 at 19:17, felipemancha disse: Bernardo B, muito obrigado pela ajuda! me tirou uma "baita" duvida, estava faltando somente esta parte para limpar, pois a cada abertura do chuveirinho estava vindo sujeira junto, creio que de tanto tempo que ela ficou parada e estava com medo de tentar tirar e acabar destruindo tudo rsrsrs valeu! Boa Tarde caros cafeteiros. kkkkk estou com uma parecida de 2 grupos 2 vaporizadores e estou com essa mesma duvida, só que tenho medo de não achar as peças para repor. sabem dizer qual é compativel e se não vai quebrar nada claro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joventino Postado 5 Maio 2023 Denunciar Share Postado 5 Maio 2023 Olá Felipe e demais. Felipe, parabéns pelo post. Muito esclarecedor. Obrigado.!!! Boa noite.. Tudo bem? Felipe, parabéns pelo post. Muito esclarecedor. Obrigado.!!! Sei que esse tópico é antigo, mas caso alguém possa ajudar, fico muito grato. Tenho uma dúvida?: Essa válvula gigante acima dessa máquina funciona como uma válvula de panela de pressão. Por segurança a pressão levanta essa peça para sair pressão na válvula uma vez que ela é solta. Como se usa o estabilizador? Outra dúvida: O controle de algumas máquinas dessa é todo por contator (contatora)? No caso do nível de água é manual né. Obrigado a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas