Marcia Postado 9 Julho 2014 Denunciar Share Postado 9 Julho 2014 Uai ZA, oferece umas 1200 dilmas pela Pavoni, que tá mais fácil. Se ele aceitar é uma bela compra. E quando for viajar descola uma Bacchi. Aí rolam doses homeopáticas =D 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Julho 2014 Denunciar Share Postado 9 Julho 2014 R$ 1000,00 já mandei,mmas não obtive resposta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Sai pra lá Gilberto! você já tem a sua! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 será q é dual boiler? corre q eu to em ctba kkkk só pegaria se for dual boiler... não aguento mais o termobloco da studii espirrando gotinhas na hora de vaporizar affff Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Amigos e amores.... depois de um longo e tenebroso inverno, estou de volta..... boa noite a todos. Linda máquina.... Daqui uns dias começo a gastança novamente. Hahahahaha 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Lu: é de alavanca. Meu palpite é que não é. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Quem é vivo sempre desaparece. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Luiz, aquele cilindrão atrás dela é um boiler, e só tem um. É ótima para vaporizar, uso a minha só para isso. Para extração é uma das piores máquinas devido a incosistência da temperatura do grupo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 po ruim pra extrassão? uma maquina dessa? ta zuando! kkk bom a minha não é de alavanca... talvez eu nem saiba o q seja uma boa extrassão então talvez kkk mas tipo tem opv regulável será? trabalha com bomba vibratória ou rotatória? alguém sabe onde acha 1 tutorial dela? fuerte abrasooo obs: to na fila compa (...) esqueci... jose? rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Procure La pavoni no youtube e veja como funciona. Mas não aconselho a compra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 euro picola é essa q ta nos seus equipamentos? bom.... talvez por esse preço a twin ainda me deixe na vantagem né... ... recomendação acolhida... obrigado :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Isso. Sobre a extração nela, veja essa minha mensagem. O tópico sobre a máquina também pode te tirar dúvidas. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Sei lá. Vou anunciar a ruiva e pegar essa lever. quem é a ruiva? a silvia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Nossa João vc não conhece a Silvia da Anita , em algum lugar do cantinho tem uma foto dela , ela é assim : Se vc não entendeu a foto , isso aí não é tinta e COURO VERMELHO costurado nela , ou seja essa é uma cafeteira "Dominatrix" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Eu já acho uma excelente máquina, ainda mais num preço decente. Certamente exige um pouco mais de habilidade e perspicácia, mas reduzir sempre a esse mantra tedioso de repetibilidade entedia... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Fala Fogo, prazer em te-lo de volta. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Márcio, meu mestre, sábias palavras! Óia o Fogo aí gente! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 10 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Desvantagens: -não é para iniciantes -produz pouca crema -não tem válvula solenóide de 3 vias -portafiltro não é de 58mm -requer constante manutenção Vantagens: -excelente peça de decoração -exclusividade (pelo menos no Brasil) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Resumindo: é uma chata para fazer café. Mas ganha na beleza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Não é para iniciantes, bobagem. No trabalho usamos a que eu tinha durante uns 3 meses, em 4 pessoas, e a galera aprendeu rapidinho. Produz pouca crema, não sei de onde tirou... Não tem válvula de 3-vias, sim, é uma certa desvantagem de qualquer máquina manual comparada a uma semi ou auto que tenha válvula. Mas basta esperar pouco para remover o porta-filtro. Filtro não ser de 58mm, só não tem opções de filtros como VST, que também são superestimados. O filtor de 51mm dessa Pavoni é bom, e se alguém está animado com o Nomad, o filtro é o mesmo. Requer constante manutenção, também bobabem, toda máquina precida de limpeza e manutenção. As vedações do pistão duram bastante e trocá-las é simples. As vantagens citadas são bastante pessoais, eu também acho bonita, exclusividade é coisa de Club Nespresso... Ana, não é tão chata para fazer café... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Mas é chata. Não adianta vir com semântica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Nunca usei máquina manual, mas não acho que seja questão de chatice. Considero como particularidade do equipamento.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 10 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Carneiro, pra VOCÊ ela é fácil Pra nós, baristas amadores é chata sim. Em relação à pouca crema, veja os muitos videos no Youtube e tire suas conclusões. Agora, que é uma obra de arte, não tenho dúvida... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Clayton.. Não acho que o Márcio tenha aprendido da noite pro dia e na primeira tentativa... Requer um pouco de treino é verdade.. Mas depois é como usar qualquer outra máquina. Basta apenas operá-la como se deve... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 10 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Vejam o que o cara que tem uma Elektra Microcasa de alavanca: Máquinas a pistão são fantásticas, podem fazer um espresso delicioso por décadas, tão bom, ou até melhor do que nas mais famosas cafeterias do mundo. Contudo, antes que você se entusiasme para comprar uma, conheça os pontos negativos desses equipamentos: Preço elevado; São exigentes, não dá para tirar um bom espresso sem compreender a essência desse processo; Demoram para esquentar, e quando esquentam, rapidamente ultrapassam a temperatura ideal. Não recomendo ter crianças por perto; Precisam de manutenção quase constante, que consiste em limpeza e lubrificação do pistão (a cada 15 dias), além de eventuais substituições das borrachas de vedação (a cada 2 anos); É preciso um certo esforço para acionar a alavanca. Para mim é um prazer operar a minha Elektra, chega a ser uma terapia, entretanto para outras pessoas, tudo isso pode ser extremamente enfadonho. http://www.qvinho.com.br/cafes-especiais/elektra-cafe-espresso-feito-com-arte/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Ahhh também não acho ela tão chata assim. Assim como aprendi o melhor jeito de surfar na twin aprendi nela. Se a moagem estiver bem feitinha, tira cafés muito bons. Concordo que tenha talvez menor repetibilidade, pois não tem uma bomba fazendo o trabalho, mas um braço, que hora pode estar mais empolgado, hora mais preguiçoso. =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Também tive a Elektra, que foi pro Victor, e é mais fácil ainda que a Pavoni. Lubrificar as vedações a cada 15 dias é meio exagero, uma vez por mês talvez seja mais realista. Demora para esquentar, não sei de onde ele tirou (11-12 minutos é lento?). Como eu disse, os colegas no trabalho aprenderam a usar rapidamente. Acho que existe muito mito sobre fazer café - claro que conseguir extrações fantásticas não é fácil, mas fazer bons cafés não é ciência de foguete. Não digo que a máquina é super precisa, constante etc, pois claramente não é. Mas o que digo, concordando com a Márcia, é que basta pegar o jeito que a máquina dá bons resultados e, dependendo do valor, vale bastante a pena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 A única coisa aí que concordo que é ruim é ela toda ficar quente. Mas no fundo nem é tão problema assim, já que tenho uma Bacchi =P Lubrificar o pistão? ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Lubrificar o pistão? ?? UHAHAHAHAHAHAHAHAHA Olha a novidade! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Interessante ver que vcs não dão muito peso à reptibilidade/constância. Para mim é essencial. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas