Ir para conteúdo

Cafeteira La Pavoni - Nova, na caixa: 1.500,00!!!


Billy Puppet

Postagens recomendadas

Uai ZA, oferece umas 1200 dilmas pela Pavoni, que tá mais fácil. Se ele aceitar é uma bela compra.

E quando for viajar descola uma Bacchi.

Aí rolam doses homeopáticas =D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será q é dual boiler? corre q eu to em ctba kkkk só pegaria se for dual boiler... não aguento mais o termobloco da studii espirrando gotinhas na hora de vaporizar affff

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos e amores.... depois de um longo e tenebroso inverno, estou de volta..... boa noite a todos.

 

Linda máquina....

 

Daqui uns dias começo a gastança novamente.

 

Hahahahaha

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz, aquele cilindrão atrás dela é um boiler, e só tem um. É ótima para vaporizar, uso a minha só para isso. Para extração é uma das piores máquinas devido a incosistência da temperatura do grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po ruim pra extrassão? uma maquina dessa? ta zuando! kkk

bom a minha não é de alavanca... talvez eu nem saiba o q seja uma boa extrassão então talvez kkk

mas tipo tem opv regulável será?

trabalha com bomba vibratória ou rotatória?

alguém sabe onde acha 1 tutorial dela?

 

fuerte abrasooo

obs: to na fila compa (...) esqueci... jose? rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

euro picola é essa q ta nos seus equipamentos? bom.... talvez por esse preço a twin ainda me deixe na vantagem né... ...

recomendação acolhida...

obrigado :):)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa João vc não conhece a Silvia da Anita , em algum lugar do cantinho tem uma foto dela , ela é assim :

 

1254470977026_gallery3.gif

 

Se vc não entendeu a foto , isso aí não é tinta e COURO VERMELHO costurado nela , ou seja essa é uma cafeteira "Dominatrix"  :lol:  :lol:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já acho uma excelente máquina, ainda mais num preço decente. Certamente exige um pouco mais de habilidade e perspicácia, mas reduzir sempre a esse mantra tedioso de repetibilidade entedia...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desvantagens:

 

-não é para iniciantes

-produz pouca crema

-não tem válvula solenóide de 3 vias

-portafiltro não é de 58mm

-requer constante manutenção

 

Vantagens:

 

-excelente peça de decoração

-exclusividade (pelo menos no Brasil) :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é para iniciantes, bobagem. No trabalho usamos a que eu tinha durante uns 3 meses, em 4 pessoas, e a galera aprendeu rapidinho.

 

Produz pouca crema, não sei de onde tirou...

 

Não tem válvula de 3-vias, sim, é uma certa desvantagem de qualquer máquina manual comparada a uma semi ou auto que tenha válvula. Mas basta esperar pouco para remover o porta-filtro.

 

Filtro não ser de 58mm, só não tem opções de filtros como VST, que também são superestimados. O filtor de 51mm dessa Pavoni é bom, e se alguém está animado com o Nomad, o filtro é o mesmo.

 

Requer constante manutenção, também bobabem, toda máquina precida de limpeza e manutenção. As vedações do pistão duram bastante e trocá-las é simples.

 

As vantagens citadas são bastante pessoais, eu também acho bonita, exclusividade é coisa de Club Nespresso...

 

Ana, não é tão chata para fazer café...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carneiro, pra VOCÊ ela é fácil :lol: 

 

Pra nós, baristas amadores é chata sim. Em relação à pouca crema, veja os muitos videos no Youtube e tire suas conclusões. Agora, que é uma obra de arte, não tenho dúvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clayton.. Não acho que o Márcio tenha aprendido da noite pro dia e na primeira tentativa...

 

Requer um pouco de treino é verdade.. Mas depois é como usar qualquer outra máquina. Basta apenas operá-la como se deve... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam o que o cara que tem uma Elektra Microcasa de alavanca:

 

Máquinas a pistão são fantásticas, podem fazer um espresso delicioso por décadas, tão bom, ou até melhor do que nas mais famosas cafeterias do mundo. Contudo, antes que você se entusiasme para comprar uma, conheça os pontos negativos desses equipamentos:

  • Preço elevado;
  • São exigentes, não dá para tirar um bom espresso sem compreender a essência desse processo;
  • Demoram para esquentar, e quando esquentam, rapidamente ultrapassam a temperatura ideal. Não recomendo ter crianças por perto;
  • Precisam de manutenção quase constante, que consiste em limpeza e lubrificação do pistão (a cada 15 dias), além de eventuais substituições das borrachas de vedação (a cada 2 anos);
  • É preciso um certo esforço para acionar a alavanca.

Para mim é um prazer operar a minha Elektra, chega a ser uma terapia, entretanto para outras pessoas, tudo isso pode ser extremamente enfadonho.

http://www.qvinho.com.br/cafes-especiais/elektra-cafe-espresso-feito-com-arte/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh também não acho ela tão chata assim. Assim como aprendi o melhor jeito de surfar na twin aprendi nela.

Se a moagem estiver bem feitinha, tira cafés muito bons.

Concordo que tenha talvez menor repetibilidade, pois não tem uma bomba fazendo o trabalho, mas um braço, que hora pode estar mais empolgado, hora mais preguiçoso. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tive a Elektra, que foi pro Victor, e é mais fácil ainda que a Pavoni. Lubrificar as vedações a cada 15 dias é meio exagero, uma vez por mês talvez seja mais realista. Demora para esquentar, não sei de onde ele tirou (11-12 minutos é lento?).

 

Como eu disse, os colegas no trabalho aprenderam a usar rapidamente. Acho que existe muito mito sobre fazer café - claro que conseguir extrações fantásticas não é fácil, mas fazer bons cafés não é ciência de foguete.

 

Não digo que a máquina é super precisa, constante etc, pois claramente não é. Mas o que digo, concordando com a Márcia, é que basta pegar o jeito que a máquina dá bons resultados e, dependendo do valor, vale bastante a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa aí que concordo que é ruim é ela toda ficar quente. Mas no fundo nem é tão problema assim, já que tenho uma Bacchi =P

Lubrificar o pistão? ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...