Alexandre Leme Checchia Postado 14 Julho 2014 Denunciar Share Postado 14 Julho 2014 Achei uma leitura interessante, procurei o desse site para ver se já não tinham postado e não encontrei. http://www.batdorfcoffee.com/index.php/learn/choosing-the-right-grind-for-your-brewer.html 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Julho 2014 Denunciar Share Postado 14 Julho 2014 Muito interessante.. Não sabia que Chemex e Clever usavam moagens tão grossas.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 14 Julho 2014 Denunciar Share Postado 14 Julho 2014 Chemex não sei, mas se vc não moer grosso para Clever ele demora demais para coar e aí não dá para fazer "imersão total". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Julho 2014 Denunciar Share Postado 14 Julho 2014 Entendi.. Ela levaria mais alguns segundos/minutos até terminar de escoar tudo né.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 15 Julho 2014 Denunciar Share Postado 15 Julho 2014 Exactamundo. Por causa disso, se vc não contar esse tempo no total, o café fica amargo. Nas instruções do Clever diz que é para deixar 4 (!!!) minutos, e na primeira vez que usei, seguindo as mesmas, estraguei o café. Deixo apenas 90" e daí côo, e leva uns 30 a 50 segundos dependendo do tanto de pó para coar tudo (com grão moído no 18 do Encore - para efeitos de comparação, para Moka uso 20). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 15 Julho 2014 Denunciar Share Postado 15 Julho 2014 Interessante, imaginava algo assim, mas com desenho fica mais simples Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antenor Postado 27 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2015 Excelente infográfico, vai me ajudar muito. Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 28 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2015 Esse eu imprimi algumas cópias e presenteei meus amigos novatos no mundo do café... Poupou meu tempo e meus neurônios, porque viviam me ligando a perguntar como regular o moedor pra isso ou pra aquilo, e a radiação extra do celular ia comendo o resto dos meus neurônios. Carpe Coffea(m)! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas