Ruston Louback Postado 25 Julho 2014 Denunciar Share Postado 25 Julho 2014 So um detalhe pode ser direto www.clubedocafe.net ou apenas clubedocafe.net ambos direciona. na epoca por questao de instalacao do software eu criei o diretorio forum, mas nao precisava hehe abs ah, ja postado no FB do Clube Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Leme Checchia Postado 25 Julho 2014 Denunciar Share Postado 25 Julho 2014 Perfeito, alterado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 28 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Julho 2014 Já contabilizamos 8 inscrições! Nada mau, considerando que tudo foi feito a toque de caixa. Da próxima vez estará ainda melhor e mais organizado. Restam ainda 4 vagas. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Julho 2014 Denunciar Share Postado 28 Julho 2014 Eba. Excelente. Será muito bom! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipemancha Postado 29 Julho 2014 Denunciar Share Postado 29 Julho 2014 eu serei o fotografo! rsrsr ja carreguei as baterias da camera e acho que vai dar certo rsrsrsvamos la ta chegando! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 29 Julho 2014 Denunciar Share Postado 29 Julho 2014 Tenho certeza que sim. O capitão e o time são bem competentes e animados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 29 Julho 2014 Denunciar Share Postado 29 Julho 2014 Meninos, bom evento amanhã. Divirtam-se! beijo de boa noite Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 29 Julho 2014 Denunciar Share Postado 29 Julho 2014 Vamos aparecer lá de "gaiato" Anita??? kkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 29 Julho 2014 Denunciar Share Postado 29 Julho 2014 Bom evento pessoal, divirtam-se!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 29 Julho 2014 Denunciar Share Postado 29 Julho 2014 Vamos, Rogerim. E fazer um monte de perguntas cabeludas. #afe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipemancha Postado 30 Julho 2014 Denunciar Share Postado 30 Julho 2014 Não vou conseguir postar tudo, pois estou no 3G..rsrsrsmas o encontro foi ótimo! Obrigado pessoal! 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 30 Julho 2014 Denunciar Share Postado 30 Julho 2014 Legal demais essa iniciativa! As fotos ficaram muito boas! E me parece que o Rodrigóquis tem o olho mais puxado que o Miyamoto! Hehe 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 30 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 30 Julho 2014 Pelo menos não fico pagando de japonês. Em breve uma resenha do evento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 30 Julho 2014 Denunciar Share Postado 30 Julho 2014 Lugar bacana. E moeu em qual moedor ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 30 Julho 2014 Denunciar Share Postado 30 Julho 2014 Lugar realmente super agradável, poderiam filmar mesmo, acho que seria bem didático e descontraído... vontade enorme de estar nesses encontros com a turma CDC, parabéns Rodrigãooo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipemancha Postado 30 Julho 2014 Denunciar Share Postado 30 Julho 2014 Teria que conseguir um tripé para posicionar a maquina, mas temos a possibilidade de filmar sim e em HD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Julho 2014 Denunciar Share Postado 30 Julho 2014 Mas: e o relato oficial? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 30 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 30 Julho 2014 Relato oficial virá. Só me falta tempo. Aguardem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Julho 2014 Denunciar Share Postado 30 Julho 2014 Ai meus sais de café.............. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Leme Checchia Postado 30 Julho 2014 Denunciar Share Postado 30 Julho 2014 As fotos completas tambem vem no final da tarde na pagina do Facebook. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Leme Checchia Postado 30 Julho 2014 Denunciar Share Postado 30 Julho 2014 Fotos postadas no facebook. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Julho 2014 Denunciar Share Postado 30 Julho 2014 Já fui lá, likei e comentei. Muito bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipemancha Postado 30 Julho 2014 Denunciar Share Postado 30 Julho 2014 Pessoal que quiser contribuir da um like la! https://www.facebook.com/TercaExpressa?fref=ts Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 30 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 30 Julho 2014 Mais algumas fotos do evento, pra ficar registrado aqui: 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 31 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 31 Julho 2014 Breve relato do evento Primeiramente, gostaria de agradecer todo o pessoal do Baden, que gentilmente disponibilizou espaço, equipamentos, mão-de-obra e muita cortesia para a realização do evento, e também a todos os presentes. O quórum do primeiro encontro não foi alto, mas foi bom que tenha sido assim. Pude entender um pouco melhor como deve se dar a dinâmica, e acho que todos receberam atenção. Da próxima vez fazer um pequeno roteiro, embora acho que não deixei de abordar praticamente nada que gostaria de ter comentado. Tentei ser informal sem abrir mão de um mínimo de rigor técnico, o que acho que deu certo. Não ficou enfadonho. Basicamente fiz breves comentários sobre o que considero o tripé da extração do café: moagem, tempo de infusão e temperatura, e o modo como se interrelacionam. Algumas noções sobre razão de extração aplicadas ao V60. Também o uso dos equipamentos básicos: balança, termômetro, e relógio, e como se virar sem eles. Diferenças entre o sistema Hario e o Melitta. Algumas noções rápidas sobre moagem e granulometria. Pré-infusão. Controle do despejo. Possíveis correções da extração. O Gilberto perguntou o moedor utilizado. Foi o Bunn G3 do Baden. Só pode disser que é foda. Como podem observar nas fotos, a moagem foi bastante fina e mesmo assim não pude perceber nenhum sinal marcante de sobrextração em nenhuma das três extrações. Certamente se fizesse em casa em coado com granulometria semelhante em qualquer um dos meus moedores, eu teria amargor presente. Passou a ser um must have pra mim. Gostaria de fazer uma degustação comparada dele com o Vario BP, uma alternativa bem mais barata e portátil. Um agradecimento especial ao Alexandre, que ajudou muito na divulgação e aguentou meus palpites e frequentes correções, e ao Felipe, que fotografou todo o evento muito bem. E também à Márcia e a Adriana, que até então não pertenciam ao CdC (vi que a Márcia já é membro) e deram apoio. Duas professoras (Física e Química). Espero não ter falado bobagens absurdas pra elas... Para o próximo, creio que tudo será ainda melhor. Por hora, usei meu estoque de café pessoal, mas para a próxima edição os apoiadores já manifestaram interesse em fornecer seus melhores cafés. E será bom para eles, pois as pessoas não só gostaram da experiência como também queriam saber quem torrava e como vendia. Também a Margaret, uma das proprietárias do Baden, contou-me que muitas pessoas que estavam na cafeteria foram perguntar o que estava acontecendo, se era um evento fechado, como se fazia pra participar, etc. Quero envidar esforços pra não só melhorar a divulgação (desta vez foi tudo em cima da hora) como também para manter o evento gratuito e aberto. Gostei muito da receptividade. E registro que o evento começou oficialmente 19h30min e foi praticamente até às 21h. E ninguém da cafeteria nos expulsou (fecham às 20h30min), bem como os presentes ainda se faziam interessados apesar do avançar do horário. Acho que se eu continuasse, ficariam. Enfim, fiquei bastante realizado e agradecido. Obrigado a todos. E que venha a próxima terça! 9 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 31 Julho 2014 Denunciar Share Postado 31 Julho 2014 SU-CES-SO total! Parabéns Rô, parabéns meninos. Agora combinar quem assume a regência do próximo. Que o tempo avoa, como diriam meus alunos da EJA. beijo orgulhoso em todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 31 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 31 Julho 2014 Os próximos deverão ser compartilhados. A idéia é poder fazer coisas mais interativas, em que todos participem. Estou pensando em fazer sobre moedores, o que vai depender da colaboração dos demais. Levar de lâminas, manuais de vários tipos, elétricos (cônicos e planares), etc. Explicar as diferenças entre eles e comparar a moagem e os resultados em algum método de escolha (prensa seria o mais óbvio). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 31 Julho 2014 Denunciar Share Postado 31 Julho 2014 O legal tambem sera o dia que este encontro podera ser em cada estado! e quem sabe um dia por conferencia abs e parabens pela iniciativa. fico orgulhoso. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipemancha Postado 31 Julho 2014 Denunciar Share Postado 31 Julho 2014 Rodrigo relatou tudo mesmo, ótima resenha confesso que se estendêssemos mais o tempo continuaríamos ali por mais algumas horas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 31 Julho 2014 Denunciar Share Postado 31 Julho 2014 Muito bacana! Parabéns ao Rodrigo pela iniciativa e a todos que participaram pelo apoio. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas