Victor D. Postado 23 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 23 Novembro 2014 Grande Rodrigo, o Vinicius, aí de Porto Alegre, agora é assinante da Origem, estou pensando se não quer falar com ele para que eu mande um café para a terça (não esta, claro) junto com a encomenda dele, assim vocês economizam no frete. Abraço Victor 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 23 Novembro 2014 Victor, essa é a última Terça deste ano em PoA. Só pra dar um toque e o rapaz não ficar sem café até janeiro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 23 Novembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 23 Novembro 2014 14. Isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 23 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 23 Novembro 2014 Claro que não ia esperar um mês para mandar o café do rapaz, ia é mandar o do Rodrigo junto com o do Vinícius essa semana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 23 Novembro 2014 Perfeito. Não tinha certeza se todos entenderam que esta é a última do ano em PoA. Depois vaccazione. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 23 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 23 Novembro 2014 Não entendi, esta é a última terça expressa do ano em Porto Alegre? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 23 Novembro 2014 DESTE ano sim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 23 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 23 Novembro 2014 Ah, é que eu tinha entendido que esta era a última terça expressa deste ano em Porto Alegre, que susto! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 23 Novembro 2014 Kkkkkkkkk Vai dar comida pros bichinhos no tablet com a Valê. Aproveita e extrai 1 3 ♡♡♡. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2014 Meninos, amanhã será corrido, então já falo desde já: ARRASEM na última do ano. Victor, é a ÚLTIMA de 2014, viu? beijos de estímulo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2014 Estou CHOCADA com o nível da Terça Expressa de hoje... começaram com o experimento 1 com um Catuaí/Bourbon amarelos torra clara da Origem. Tem uma planilha de acompanhamento, parece curso do Ensei... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2014 Já me contaram um monte de coisa... que o professor está master expert etc... Aguardamos detalhes. E fotos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusfm Postado 26 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2014 Foi mesmo espetacular... O Rodrigo e o Alexandre são show de bola... A transmissão de conhecimento flui com muita naturalidade... A diferença de cada fator (tempo de infusão, moagem e agitação durante a infusão) foi bem perceptível e assimilada por todos. Para fechar com chave de ouro, panetone feito pelo Alexandre. O café do Vitor é realmente fantástico, não vejo a hora de chegar dezembro para receber a minha assinatura. Também experimentamos um blend do Guert da Baden, ainda em evolução, que já agrada, o resultado final também será incrível. As fotografias estão de certo modo prejudicadas, pois o Felipe não estava. Mas, claro, o celular amigo está aqui para isso, certamente vão postar aqui e no Facebook. Valeu Rodrigo e Alexandre, até 2015! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Leme Checchia Postado 26 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2014 Segue fotos, como o Vinícius falou, infelizmente o registro não foi completo pois nosso fotógrafo oficial não pode comparecer. 9 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2014 Sensacional, meninos. Ainda mais com os morceguinhos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 26 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2014 Foi mesmo espetacular... O Rodrigo e o Alexandre são show de bola... A transmissão de conhecimento flui com muita naturalidade... A diferença de cada fator (tempo de infusão, moagem e agitação durante a infusão) foi bem perceptível e assimilada por todos. Para fechar com chave de ouro, panetone feito pelo Alexandre. O café do Vitor é realmente fantástico, não vejo a hora de chegar dezembro para receber a minha assinatura. Também experimentamos um blend do Guert da Baden, ainda em evolução, que já agrada, o resultado final também será incrível. As fotografias estão de certo modo prejudicadas, pois o Felipe não estava. Mas, claro, o celular amigo está aqui para isso, certamente vão postar aqui e no Facebook. Valeu Rodrigo e Alexandre, até 2015! Vinicius, vou ver se te mando já o café de novembro, é o Icatu Natural, muito frutado, o pessoal tem gostado bastante. Muito legal o encontro, até eu aprendi com aquele roteiro . 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 27 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2014 Show de bola, Rodrigo!!!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 27 Novembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 27 Novembro 2014 Todo mundo elogiou os cafés da Origem. Da próxima, Victor, tenho que ter um flyer ou algo parecido para oferecer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 27 Novembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 27 Novembro 2014 Agradecimento especial ao Baden por sortear esse belo kit entre os participantes do evento: 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 28 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2014 Vai sair uma edição extraordinária da TE amanhã, 29/12. Será uma introdução ao expresso. Os testes serão realizados em uma Saeco Poemia, que será cedida pelo Vinícius Fonseca. https://www.facebook.com/events/545722572197541/ 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2014 A blogueira cafeinada já confirmou presença. E o Baden pode ceder um deste para o Clube também, que eu sorteio... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 29 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2014 Meninos, arrasem na TA nesta segunda. Pelo menos uma pública já confirmou presença. Divirtam-se! Beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipemancha Postado 30 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2014 voltei! eheheehatarefado, mas conseguisobre a Terça expressa ontem 29/12: valeu pessoal 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 30 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2014 Muito bacanas as fotos... Parabéns ao pessoal de Porto Alegre pelo sucesso da edição extraordinária da TE! Carpe Coffea(m)! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 30 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2014 Obrigado, Cabral. Uma coisinha sobre o expresso na Poemia. Fazia tempo que eu não extraia em uma máquina de entrada. Já me desfiz da Gaggia Dose há algum tempo, e foi um pouco estranho fazer o downgrade temporário. O que posso falar, muito sinteticamente, é que com um bom moedor dá pra tirar uns expressos legais com a Saeco Poemia e se divertir por um bom tempo. Um PID seria uma adição interessante pra controlar um pouquinho melhor a temperatura de extração. Não deu pra fazer muitos testes, mas se tem alguma diferença que eu diria que é realmente marcante em relação à Elektra é a textura e a cremosidade do expresso. Obviamente que há outras, mas essa foi possível notar de cara e me fez lembrar imediatamente das primeiras extrações com ela, em que essa característica de boca veio de imediato em relação à maquina antiga. Como recomendação a quem tem essas máquinas, sugeriria tentar escolher um grão tolerante para o expresso em torra média e utilizar um moedor minimamente competente. Eu fui covarde e utilizei o Pharos, o que facilitou bastante as coisas e diminuiu muito a margem de erro. Mesmo no chutômetro, variando grãos, nenhum expresso cachoeirou e nem chocou a máquina. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipemancha Postado 5 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 5 Janeiro 2015 eu tinha uma duvida grande se realmente essas maquinas faziam ou não um café bom, gostei dos resultados e até a vaporização do leite Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Axelrud Postado 6 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 6 Janeiro 2015 Rodrigoks (e outros organizadores da Terça Expressa, se houver), Queria agradecer pela dedicação pra organizar o evento e pela riqueza do conteúdo. Eu caí de paraquedas lá e fiquei fascinado. Desde que saí da última terça expressa passei horas e horas mergulhado aqui no fórum. Grande parte do meu tempo livre dos últimos dias foi pesquisando moedores, cafeteiras e extração. To achando o assunto cada vez mais interessante e mal posso esperar pra começar meus primeiros experimentos em casa Abraço 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 11 Fevereiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2015 25/02/2015... 9 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusfm Postado 11 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2015 Muito legal! Vamos poder comprar já na terça? Qual o grão? Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 11 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2015 ah, para com isso... Esse negócio tá pra lá de badalado! PoA bombando na Terça Expressa! Parabéns pelo Blend dedicado. Carpe Coffeam! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas