Ir para conteúdo

Terça Expressa do CdC - POA - Na última terça do mês


Postagens recomendadas

Grande Rodrigo, o Vinicius, aí de Porto Alegre, agora é assinante da Origem, estou pensando se não quer falar com ele para que eu mande um café para a terça (não esta, claro) junto com a encomenda dele, assim vocês economizam no frete.

 

Abraço

 

Victor

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou CHOCADA com o nível da Terça Expressa de hoje... começaram com o experimento 1 com um Catuaí/Bourbon amarelos torra clara da Origem.

 

Tem uma planilha de acompanhamento, parece curso do Ensei... :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mesmo espetacular... O Rodrigo e o Alexandre são show de bola... A transmissão de conhecimento flui com muita naturalidade... A diferença de cada fator (tempo de infusão, moagem e agitação durante a infusão) foi bem perceptível e assimilada por todos. Para fechar com chave de ouro, panetone feito pelo Alexandre.

O café do Vitor é realmente fantástico, não vejo a hora de chegar dezembro para receber a minha assinatura. Também experimentamos um blend do Guert da Baden, ainda em evolução, que já agrada, o resultado final também será incrível.

As fotografias estão de certo modo prejudicadas, pois o Felipe não estava. Mas, claro, o celular amigo está aqui para isso, certamente vão postar aqui e no Facebook.

Valeu Rodrigo e Alexandre, até 2015!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mesmo espetacular... O Rodrigo e o Alexandre são show de bola... A transmissão de conhecimento flui com muita naturalidade... A diferença de cada fator (tempo de infusão, moagem e agitação durante a infusão) foi bem perceptível e assimilada por todos. Para fechar com chave de ouro, panetone feito pelo Alexandre.

O café do Vitor é realmente fantástico, não vejo a hora de chegar dezembro para receber a minha assinatura. Também experimentamos um blend do Guert da Baden, ainda em evolução, que já agrada, o resultado final também será incrível.

As fotografias estão de certo modo prejudicadas, pois o Felipe não estava. Mas, claro, o celular amigo está aqui para isso, certamente vão postar aqui e no Facebook.

Valeu Rodrigo e Alexandre, até 2015!

Vinicius, vou ver se te mando já o café de novembro, é o Icatu Natural, muito frutado, o pessoal tem gostado bastante.

 

 

Muito legal o encontro, até eu aprendi com aquele roteiro :).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Vai sair uma edição extraordinária da TE amanhã, 29/12. Será uma introdução ao expresso. Os testes serão realizados em uma Saeco Poemia, que será cedida pelo Vinícius Fonseca.

 

https://www.facebook.com/events/545722572197541/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Cabral.

 

Uma coisinha sobre o expresso na Poemia. Fazia tempo que eu não extraia em uma máquina de entrada. Já me desfiz da Gaggia Dose há algum tempo, e foi um pouco estranho fazer o downgrade temporário. O que posso falar, muito sinteticamente, é que com um bom moedor dá pra tirar uns expressos legais com a Saeco Poemia e se divertir por um bom tempo. Um PID seria uma adição interessante pra controlar um pouquinho melhor a temperatura de extração. Não deu pra fazer muitos testes, mas se tem alguma diferença que eu diria que é realmente marcante em relação à Elektra é a textura e a cremosidade do expresso. Obviamente que há outras, mas essa foi possível notar de cara e me fez lembrar imediatamente das primeiras extrações com ela, em que essa característica de boca veio de imediato em relação à maquina antiga.

 

Como recomendação a quem tem essas máquinas, sugeriria tentar escolher um grão tolerante para o expresso em torra média e utilizar um moedor minimamente competente. Eu fui covarde e utilizei o Pharos, o que facilitou bastante as coisas e diminuiu muito a margem de erro. Mesmo no chutômetro, variando grãos, nenhum expresso cachoeirou e nem chocou a máquina. 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigoks (e outros organizadores da Terça Expressa, se houver),

 

Queria agradecer pela dedicação pra organizar o evento e pela riqueza do conteúdo. Eu caí de paraquedas lá e fiquei fascinado. Desde que saí da última terça expressa passei horas e horas mergulhado aqui no fórum. Grande parte do meu tempo livre dos últimos dias foi pesquisando moedores, cafeteiras e extração.

To achando o assunto cada vez mais interessante e mal posso esperar pra começar meus primeiros experimentos em casa :) 

 

 

Abraço

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...