Billy Puppet Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 Seguindo a excelente idéia da Anita, estou criando este tópico para ajudar o pessoal que deseja trocar equipamentos ou acessórios relacionados a café por outros de seu interesse. Pode ser máquinas, moedores, xícaras... O importante é se manifestar, quem sabe aquele seu produto encostado no armário não dará lugar a outro que será usado? 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 18 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 Iniciando com minha contribuição: Muita gente gosta da xícara Sofia branca (expresso, chá, cappuccino) mas não encontra pra comprar em lugar nenhum! Tenho facilidade pra comprá-las (novas) aqui no RJ. Meu interesse pra troca são xícaras: Intelligentsia, Nuova Point, ACF ou Bodum Pavina. Quantidade a combinar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 10 xícaras Sofia por uma Bodum Pavina Brincadeira, achei a idéia legal. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 18 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 Se observarem as fotos dos cantinhos, vão ver os acumuladores de bugigangas: 3 moinhos, dezenas de xícaras, 4 cafeteiras... Só não podem doar, o Miyamoto ia fazer a festa Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 Mas quem consegue desapegar? #OLXfeelings Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 Iniciando com minha contribuição: Muita gente gosta da xícara Sofia branca (expresso, chá, cappuccino) mas não encontra pra comprar em lugar nenhum! Tenho facilidade pra comprá-las (novas) aqui no RJ. Meu interesse pra troca são xícaras: Intelligentsia, Nuova Point, ACF ou Bodum Pavina. Quantidade a combinar. Não preciso de Sofias, mas na minha próxima viagem para BH vou olhar se a loja no BH shopping ainda tem as Pavinas e se se o preço ainda tá bom. Abçs Burny Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 Excelente iniciativa Clayton! Troco borras de cafés africanos por equipamentos novos! Burny.. Onde tem Pavina no BH Shopping? 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 Último andar, perto da FNAC. Numa loja com produtos de cozinha tinha uma prateleira com produtos da Bodum (FP, moka, chaleiras, xicaras etc.). 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
noisevoisbr Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 Bacana a idéia. Tenho um "hopper" (recipiente para armazenar café) grande do moinho Mazzer, bom para ambientes comerciais, aceito troca por um menor e preferência translúcido. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 TROCADO! Indisponível. Dando continuidade ao nosso escambau (e num TREMENDO esforço de desapego e liberação de espaço), anuncio meu ex-tamper que veio junto com minha máquina no kit de boas-vindas da Espresso Coffee Shop. Tamper maciço, cônico. Pesa 342,20 g Medi com meu super paquímetro de prástico, já conhecido de alguns aqui. Medidas do cone: na base 55,6 na parte mais larga 56,7 Portanto ele é bom para 57 mm E é curvo, imagino que seja curva americana pois é bem suave. Interesse: filtros V60 nº 1 Preferência ao usuário Mortari, que abriu a fila em mensagem off-topic no outro tópico. Vader está ao lado de guarda para garantir que o negócio vá mesmo embora: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 Ana, fechado, quantos filtros você quer? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 Tanho uma Mypressi aqui que não funciona nem nunca funcionou, alguém quer trocar por alguma coisa? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 Borra de café africano? Brincadeira.. E é difícil consertar? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 Ideal é um tópico para cada oferta, senão fica impossível. Até seria interessante colocar o título como, por exemplo, "[TROCO] Xícaras lascadas" e descrever no tópico o produto, colocar fotos, e dizer o que procura... Mesma coisa para venda e compra, deixar bem claro e sucinto no título e não bagunçar. Já ficou uma zona aí em cima... Márcio. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 Mas quem consegue desapegar? #OLXfeelings As vezes faz bem desapegar , meu irmão e minha cunhada adoram espresso , mas , não estão podendo investir no momento , eu tinha guardado sem previsão de usar essse material : Uma Delongui , moedor Krups , 2 PF , balança xinling tipo colher , copinho do CDC e um Tamper de 51mm , mais café do Alexandre e um montão de saches. Dei uma revisada na Delongui e uma boa limpada no Krups , foi o suficiente. Da esquerda para direita a extração de um duplo (pressurizado) , o PF de sache e a extração de um sache Bravo. No dia seguinte ao ter prometido dar para meu irmão e minha cunhada o material , o Alexandre ligou dizendo que para surpresa dele a minha ECM , tinha tido um tempo recorde de tramitação e já estava disponivel. No mesmo dia que a ECM chegou , chamei meu irmão e minha cunhada e entreguei o material e ainda dei um curso de barista para ela que adora espresso. Coisas que vc não tem a menor intenção de voltar a usar , na minha opinião é melhor dar , e fazer a felicidade de alguem , do que ficar tentando trocar. Abs C. Eduardo 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 Ana, fechado, quantos filtros você quer? 400 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 Eu voto por ficarmos aqui mesmo. Não acredito que tenhamos tantos momentos de desapego. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 18 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 Pra não bagunçar muito, sugiro que o desapegador anuncie aqui e o interessado mande MP 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 Tenho um filtro rancilio single que não me dou bem com ele. Incompatibilidade de gênios. Troco por grãos de café verde, o quanto acharem justo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 19 Julho 2014 Denunciar Share Postado 19 Julho 2014 João, 20 gramas? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Julho 2014 Denunciar Share Postado 19 Julho 2014 ZA, o single da Rancilio é o de 7 g. Não vai caber muito mais que isso. Ele é bem chatinho no começo (e um bom tempo depois do começo). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 19 Julho 2014 Denunciar Share Postado 19 Julho 2014 Anita, eu estou oferecendo 20 gramas de café verde pelo filtro. (risos) O João falou o que acharmos justo. O meu bolso achou isso bem justo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Julho 2014 Denunciar Share Postado 19 Julho 2014 Dãaaaaaa... para mim. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 19 Julho 2014 Denunciar Share Postado 19 Julho 2014 João, 20 gramas? Só se for aquele que do cocô do gato. Eu disse "justo". 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Julho 2014 Denunciar Share Postado 19 Julho 2014 Daqui a pouco povo tá oferecendo propriedade com um hotel, saída livre da cadeia ou uma carta verde solitária. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 19 Julho 2014 Denunciar Share Postado 19 Julho 2014 Troco com a Anita pelo bonequinho do darth vader. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Julho 2014 Denunciar Share Postado 19 Julho 2014 Vader fica. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rootkonsole Postado 19 Julho 2014 Denunciar Share Postado 19 Julho 2014 Show de bola a ideia deste tópico! Parabéns aos idealizadores, sendo o mais importante de tudo a união do grupo que esta sendo proporcionalizada. Abraços, Eduardo 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Julho 2014 Denunciar Share Postado 22 Julho 2014 Meu tamper de 57 continua disponível. Mortari tem outros planos. Povo das Fenices? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 22 Julho 2014 Denunciar Share Postado 22 Julho 2014 Tenho uma máquina Starbucks Buon Caffè que anunciei há tempos e até agora ninguém comprou. Tem um vídeo no tópico da venda, mas olha ele aí de novo: A máquina tem um braço vaporiazador, mas eu nunca usava. Por incrível que pareça acho que tem até uma válvula solenoide, apesar de eu nunca ter feito backflush. É uma máquina modesta, de entrada. A vantagem é que o portafiltro não tem bico de plástico e os filtros (um simples e um duplo) são despressurizados. Tenho tambem um compactador de metal, mas é ligeiramente menor (acho que a máquina é 53mm e ele 51mm). Não aceito borra de café em troca. Alguém se manifesta? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas