Ir para conteúdo

Não usa mais? Troque aqui!


Billy Puppet

Postagens recomendadas

Seguindo a excelente idéia da Anita, estou criando este tópico para ajudar o pessoal que deseja trocar equipamentos ou acessórios relacionados a café por outros de seu interesse. Pode ser máquinas, moedores, xícaras...

 

O importante é se manifestar, quem sabe aquele seu produto encostado no armário não dará lugar a outro que será usado? :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iniciando com minha contribuição:

 

Muita gente gosta da xícara Sofia branca (expresso, chá, cappuccino) mas não encontra pra comprar em lugar nenhum! Tenho facilidade pra comprá-las (novas) aqui no RJ.

 

Meu interesse pra troca são xícaras: Intelligentsia, Nuova Point, ACF ou Bodum Pavina. Quantidade a combinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se observarem as fotos dos cantinhos, vão ver os acumuladores de bugigangas: 3 moinhos, dezenas de xícaras, 4 cafeteiras...

 

Só não podem doar, o Miyamoto ia fazer a festa :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iniciando com minha contribuição:

Muita gente gosta da xícara Sofia branca (expresso, chá, cappuccino) mas não encontra pra comprar em lugar nenhum! Tenho facilidade pra comprá-las (novas) aqui no RJ.

Meu interesse pra troca são xícaras: Intelligentsia, Nuova Point, ACF ou Bodum Pavina. Quantidade a combinar.

 

Não preciso de Sofias, mas na minha próxima viagem para BH vou olhar se a loja no BH shopping ainda tem as Pavinas e se se o preço ainda tá bom.

Abçs

Burny 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente iniciativa Clayton!

 

Troco borras de cafés africanos por equipamentos novos! :lol:

 

Burny.. Onde tem Pavina no BH Shopping?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Último andar, perto da FNAC. Numa loja com produtos de cozinha tinha uma prateleira com produtos da Bodum (FP, moka, chaleiras, xicaras etc.).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana a idéia.

 

Tenho um "hopper" (recipiente para armazenar café) grande do moinho Mazzer, bom para ambientes comerciais, aceito troca por um menor e preferência translúcido.

 
post-1999-0-91706000-1379466910_thumb.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

TROCADO! Indisponível.

 

Dando continuidade ao nosso escambau (e num TREMENDO esforço de desapego e liberação de espaço), anuncio meu ex-tamper que veio junto com minha máquina no kit de boas-vindas da Espresso Coffee Shop.

 

Tamper maciço, cônico.

 

Pesa 342,20 g

 

Medi com meu super paquímetro de prástico, já conhecido de alguns aqui.

 

Medidas do cone:

 

na base 55,6

na parte mais larga 56,7

 

Portanto ele é bom para 57 mm

 

E é curvo, imagino que seja curva americana pois é bem suave.

 

Interesse: filtros V60 nº 1

 

Preferência ao usuário Mortari, que abriu a fila em mensagem off-topic no outro tópico.

 

Vader está ao lado de guarda para garantir que o negócio vá mesmo embora:

 

ex-tamper_zps0bcbc543.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ideal é um tópico para cada oferta, senão fica impossível. Até seria interessante colocar o título como, por exemplo, "[TROCO] Xícaras lascadas" e descrever no tópico o produto, colocar fotos, e dizer o que procura... Mesma coisa para venda e compra, deixar bem claro e sucinto no título e não bagunçar.

 

Já ficou uma zona aí em cima...

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas quem consegue desapegar?  :unsure:

 

#OLXfeelings

 

As vezes faz bem desapegar , meu irmão e minha cunhada adoram espresso , mas , não estão podendo investir no momento , eu tinha guardado sem previsão de usar essse material :

 

          14685243755_143ab56836.jpg

 

Uma Delongui , moedor Krups , 2 PF , balança xinling tipo colher , copinho do CDC e um Tamper de 51mm , mais café do Alexandre e um montão de saches.

Dei uma revisada na Delongui e uma boa limpada no Krups , foi o suficiente.

 

14682866194_2b284a1ec9_m.jpg14684952492_5675e0c1cf_m.jpg14498599879_ce7941ed26_m.jpg

 

Da esquerda para direita a extração de um duplo (pressurizado) , o PF de sache e a extração de um sache Bravo.

 

No dia seguinte ao ter prometido dar para meu irmão e minha cunhada o material , o Alexandre ligou dizendo que para surpresa dele a minha ECM , tinha tido um tempo recorde de tramitação e já estava disponivel. :D

 

No mesmo dia que a ECM chegou , chamei meu irmão e minha cunhada e entreguei o material e ainda dei um curso de barista para ela que adora espresso.

 

Coisas que vc não tem a menor intenção de voltar a usar , na minha opinião é melhor dar , e fazer a felicidade de alguem ,  do que ficar tentando trocar.

 

Abs

C. Eduardo

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um filtro rancilio single que não me dou bem com ele. Incompatibilidade de gênios.

Troco por grãos de café verde, o quanto acharem justo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

ZA, o single da Rancilio é o de 7 g. Não vai caber muito mais que isso. Ele é bem chatinho no começo (e um bom tempo depois do começo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola a ideia deste tópico!

Parabéns aos idealizadores, sendo o mais importante de tudo a união do grupo que esta sendo proporcionalizada.

Abraços,

Eduardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma máquina Starbucks Buon Caffè que anunciei há tempos e até agora ninguém comprou.

Tem um vídeo no tópico da venda, mas olha ele aí de novo:

 

 

A máquina tem um braço vaporiazador, mas eu nunca usava. Por incrível que pareça acho que tem até uma válvula solenoide, apesar de eu nunca ter feito backflush.

É uma máquina modesta, de entrada. A vantagem é que o portafiltro não tem bico de plástico e os filtros (um simples e um duplo) são despressurizados.

Tenho tambem um compactador de metal, mas é ligeiramente menor (acho que a máquina é 53mm e ele 51mm).

 

Não aceito borra de café em troca.

 

Alguém se manifesta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...