Ir para conteúdo

Conversão Porta Filtro Botomless em Casa


noisevoisbr

Postagens recomendadas

Pessoal,

 

Achei interessante esse método doméstico (postado no Home Barista) para conversão de Porta Filtro em "botomless", Parece que deu um bom acabamento.

 

Nao achei nenhum tópico ou  tutorial sobre este assunto, por isso estou compartilhando por aqui. 

 

Por acaso alguém fez a conversão dessa maneira? Ou vocês mandaram para um torneiro profissional? Para quem animar fazer a adaptação, sugiro utilizarem óculos de segurança. 

 

Segue o link.

 

http://www.home-barista.com/levers/la-pavoni-professional-bottomless-portafilter-t6049.html

 

 

3161__2.jpg

 

3161__3.jpg

 

3161__4.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como os PF Naked "prontos" estão saindo mais caro do que considero valer a pena para usar na Gaggia Classic (R$325,00 o da Crossland na Expresso Brasil ou R$390,00 o da própria Gaggia importado da Expresso Parts por meio também da Expresso Brasil), então resolvi comprar um original da Twin com a Imeltron (saiu R$181,00 já incluindo o frete) e fazer o mod exatamente desta forma.

 

Ainda estou esperando a peça ser entregue. Uma ressalva que faço é que não pretendo cortar tão próximo das bordas do PF, pois tenho a impressão de que pode tornar a peça mais frágil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Tem uma galera aqui no Clube com nakeds assim. Na época vários compraram (acho que Miyamoto está nesse grupo) e Fogo Ruivo levou para tornear.

 

Talvez haja fotos por aí. Tudo deve estar no Clube da Gaggia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...