rootkonsole Postado 5 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2015 kkk gotas de chocolate kkk, pensei que era liquido (em gotas) Obrigado! Pesquisando, acredito que da para substituir o açúcar invertido pela glucose de milho, parece ter o mesmo efeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 7 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2015 Pessoal que comprou o curso: vocês também entenderam, ao longo do curso, que eles disponibilizariam a planilha de balanceamento? Fui lá ver o material complementar e, nada! Tem uma apostila lá com umas tabelas nutricionais, mas nada da planilha! Se fosse para produzir minha própria planilha eu não precisava ter comprado o curso! Me sinto enganada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 7 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2015 É Marcia não vi planilha para baixar... Outro problema é que a aula 6 está faltando e no lugar dela está repetindo a 5. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 7 Fevereiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2015 Eu entendi que teríamos a planilha sim, mas não fique triste se não anexarem a planilha eu termino a minha e disponibilizo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 7 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2015 Tá todo zicado o curso. Achei que era mais organizado. As supostas aulas em PPT nem são do curso! São de qualquer outra coisa X. Segunda vou reclamar do material complementar. E sacanagem, a aula 6 que é a mais importante. Gil, agradeceria muito! Começar do começo é tenso... rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 7 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2015 Acho que temos que ter um pouco de paciência. Colocaram hj no ar. Vai ver é só um erro e depois de reclamar na 2a-feira devem consertar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 8 Fevereiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 8 Fevereiro 2015 Tambem acho que devem concertar, inclusive colocar a planilha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 8 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 8 Fevereiro 2015 Também espero! Vou pedir, com certeza! rrsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rootkonsole Postado 8 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 8 Fevereiro 2015 Marcia, fiz seu sorbet de chocolate, realmente muito bom. Meu filho adorou. Como tinha sobrado algumas gramas da barra de chocolate, para não "perder" , acabei por adicionar ele picado na massa .Utilizei chocolate 40% cacau da nestle, as gostas que vendem nas docerias daqui sequer constam a quantidade de cacau, acredito que sejam hidrogenadas . Segue algumas fotos, inclusive do Max se deliciando. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 8 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 8 Fevereiro 2015 Kkkk que bonitinho! Legal que ele gostou! Afinal o negocio é uma bomba de chocolate amargo! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rootkonsole Postado 8 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 8 Fevereiro 2015 Falou chocolate para o Max, pode ser qualquer tipo, ao leite, amargo... até bonitinho ele falar (ainda aprendendo) "cholate" Obrigado por ter compartilhado a receita Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 8 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 8 Fevereiro 2015 Uia. Nosso garoto propaganda. Tá lindo!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rootkonsole Postado 9 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2015 Hoje com 2 anos e 4 meses acredito que ele nem caberia mais na caixa da maquina (foto do meu perfil). Abraços, Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 9 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2015 Bom, já reclamei lá no EduK e a atendente confirmou que haviam inconsistências e que corrigiriam em até 48h. Reforcei a questão da planilha e ela disse que eles verificariam com o professor do curso. Vamos ver... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 9 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2015 Legal Marcia. Tb reclamei, mas pelo formulário no site. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 9 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2015 Curso atualizado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 9 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2015 Aeee! Agora sim, aula correta e planilhinha preenchida! Tem poucos ingredientes lá, mas só de ter as fórmulas e o básico pronto já super ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Fevereiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2015 Marcia, me passa o email, assim te passo o PAC e POD das bases que estão com você. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 10 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2015 Oi Gil! Acho que você me mandou... mas é esse mgueres@yahoo.com.br As bases são a Supergelmix 06004 e a Base 50 MB 02335?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 10 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2015 Pro pessoal que viu o curso... o poder congelante dos sorbets são realmente maiores que dos gelatos? Eu tinha entendido que ela deixava todos com poder congelante de 27% para a temperatura de serviço ser sempre -14oC. Mas plotando as receitas, os sorbets ficam na faixa dos 34% de poder congelante. Tá certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2015 Poder congelante. Isto é feito com o raio gourmetizador? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 10 Fevereiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2015 Isto mesmo Marcia, as bases são estas. Me confundi, achei que tinha enviado para o Santiago, vou enviar para ele então, não tinha mesmo ententido porque o email dele começava com m. Isto mesmo Marcia, os soberts trabalham com PAC na faixa de 33/34, eles não falam porque, mais de ler bastante entendi que é porque nos sorvetes com leite/creme de leite os sais contidos no leite também funcionam como anti-congelante mas não entram na conta do PAC, por esta razão o PAC é menor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 10 Fevereiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2015 Supergelmix é a base agua e a outra a base leite. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 10 Fevereiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2015 Esta semana eu vou melhorar a tabela excel do,curso e acrescentar todos os ingredientes. Muito legal o arquivo PDF DO curso, tive um trabalho danado para conseguir os açucares que estão nas frutas, lá veio mastigado e completo, agora dá para completar minhas tabelas agora. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 10 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2015 Não sei se passo no Gil para ver o Bravo como pretexto para buscar umas bases ou o inverso No curso acho que ela deu um deslize usando leite frio para "choque térmico" após a pasteurização. Se o leite frio estivesse contaminado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 10 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2015 (editado) Legal Gil! Sempre bom aprender... faz sentido, sal/sais dificultam congelamento, logo, PAC menor. Também gostei bastante de ter a planilha mastigadinha hehehe Agora a vida ficou mais feliz! E tem tabela com diversos ingredientes no PDF. No fim, valeu muito o investimento! Sérgio, parte-se do pressuposto que o leite já é pasteurizado. Não precisaria repasteurizar imagino eu. "As moléculas de águas formam cristais enquanto congelam. Íons de Na+ e Cl- do sal ficam no caminho das moléculas de água, dificultando sua reorganização em cristais. Isso significa que a água salgada continua em estado líquido por mais tempo quando a temperatura diminui." Editado 10 Fevereiro 2015 por Marcia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 10 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2015 Mesmo assim, e ela que fala, é obrigatório pasteurizar por lei. Ela usou um atalho se contradizendo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 10 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2015 É, não sei... até que ponto o choque térmico entre o quente e o frio também "pasteuriza" o frio. Teria que estudar melhor. Por isso a máquina dela é legal! rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 10 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2015 Não pasteuriza, é muito rápida a queda. Para pasteurizar tem que ficar um tempo em temperatura alta. É um atalho que ela usa na fábrica dela que dificilmente daria problema, pois como vc disse, o leite já é pasteurizado. No curso ela se "queimou"... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 10 Fevereiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2015 Outra coisa errada foi aquecer o sorvete de chocolate a 60ºc, a 60º segundo Anvisa teria que deixar nesta temperatura por 30 minutos, ainda pelo que me lembro é 65ºC, se for 75º C acho que são uns 10 minutos e a 84ºc , 1 minuto, mas isto fala na norma da Anvisa. É mesmo Sergio, você veio em casa podia ter levado, é só marcar e vir de novo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas