Gilberto Postado 10 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2015 Ontem fiz de manga, insuportavelmente bom. Fazer o que, deste jeito logo eu volto psra os pães que é mais emocionante. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2015 #semcomentários Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2015 Hoje fiz novamente o de leite, subi a gordura de 6,4 para 7,4%, vamos ver como fica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rootkonsole Postado 13 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Janeiro 2015 Gil, não esquece de bater algumas fotos, ajuda a ilustrar tópico e aumentar ainda mais nossas salivas Abraços, Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 13 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 13 Janeiro 2015 Rsrsrsrs, mais tarde eu coloco, com 7,4% ficou melhor, depois de pronto coloquei cerejas por cima picada com um pouco da calda e mexi, ficou fantástico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 13 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Janeiro 2015 O GIl, e o modo de preparo desse de leite? Cozinha tudo? Adoro sorvete de leite... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 13 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 13 Janeiro 2015 Marcia, todos os sorvetes, seja a base leite ou a base água, estou levando a 84º C e depois esfriando, teria outras opções mas preferi esta. Não achei uma maneira prática de esfriar, este processo está demorado mesmo e termino no freezer até 4º C. A parte de esquentar tem que ser em boca pequena e fogo meio baixo, para que a temperatura na panela na base não fique exagerada e cozinhe além da conta alguns ingredientes. Após esfriar acaba deixando mais um pouco maturando. No dia que fiz o de leite estava um calor infernal, e mesmo deixando 50 minutos na sorveteira ele saiu meio molenga, e direto para o freezer. Tenho 2 freezers, um a -22ºc que uso para terminar o sorvete e guarda-lo por mais tempo ( dura 6 meses nesta temp) e um freezer a -12ºc que passo quando vou consumi-lo, se acertei na receita ele ficara duro no 1º freezer e macio , na textura correta no 2º freezer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 13 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Janeiro 2015 Legal, sem frescuras a receita então. Assim que tiver um tempinho de arranjar a dextrose vou tentar. =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 13 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 13 Janeiro 2015 Dextrose, glucose em pó também, leite em pó desnatado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 13 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Janeiro 2015 Na Loja do Bondinho tem pote de 500g de pasta pura de avelã... Fiz a base da Jeni com 100g disso e ficou bão. Um bom chocolate com a pasta também, na proporção de preferência, lembra muito a Nutella. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 13 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 13 Janeiro 2015 Hummmm, legal, nunca fui lá, vou ver se vou 5ª feira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 13 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Janeiro 2015 E eu ainda não consegui ir procurar os ingredientes. Esses dias estão bem corridos. Hoje sai sorvete com a base da Jeni mesmo. O bom e velho banana caramelada. Já até preparei as bananas, compradas domingo ainda meio verdes e já quase passadas nesse maldito calor de 40 graus... Gilberto, depois te mando MP pra pegar um pouco das bases contigo pra testar. Qualquer coisa depois fazemos a primeira compra coletiva de base para sorvete do forum Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 17 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2015 Hoje fiz a base para o sorvete de avelã, amanhã digo como ficou, 1 litro de leite e coloquei 179 grs da pasta de avelã, o cheiro estava ótimo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 17 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2015 Gil, usou pasta de avelã comprada pronta? Não daria para fazer triturando bem as avelãs no processador? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 17 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2015 Putz! Tomei um gelado de pasta de amendoim aqui em Las Vegas ontem... Vou caçar uma receita, viu! Bom demais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 17 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2015 Santiago, Las Vegas ? bacana hein, ...... já passa no Trato Feito e vê quando pagam na Gaggia, rsrsrsr Sergio, acho até que daria mas não acho que ficaria com um custo menor, a Avelã é do Piemonte na Itália , coisa de fresco, mas vou dizer que ficou bom, e o custo não é tão alto, foi R$ 20,00 para fazer 1,6 kg de sorvete, daria uns 10 sorvetes de R$ 13,00, mais o custo do leite , base, açucar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 18 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2015 Não seria por questão de custo. Eu acho que no sorvete caseiro deveríamos tentar fazer o melhor possível sendo o custo irrelevante. Se essa pasta é basicamente 100% avelã, e realmente boa, não há pq tentar fazer ela do zero. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 18 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2015 Entendi, sim , está pasta é 100% avelã. Cheguei a conclusão quê ninguém coloca a quantidade necessária de avelã, pois faz tempo que não sinto o sabor como ficou o meu, Terminado os moedores acho que vou quere fazer uma máquina de sorvete com pasteurizados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2015 Gil, já não sei mais qual sorvete você levará no nosso próximo encontrinho temático: manga, leite, avelã... Do pão e cantucci cuidamos nós. Mas sorvete será contigo. E moinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 18 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2015 Rsrsrsrs, também não sei, rsrsrsrs Já temos o dia ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2015 Passamos agora para início de fevereiro. Mas é próximo ao carnaval. Não sei se o carioca é sambista e atentou para isto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 18 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2015 Huummmm, legal, até lá já vai ter de limão siciliano, morango, pistache, mangericão, ..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rootkonsole Postado 18 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2015 manjericão? Não vai dizer que este é para sorvete . Tenho um arbusto aqui em casa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2015 Dá pra pensar nuns exóticos: manjericão e cereja ou catupiry e goiabada ou manga e limão siciliano... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 18 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2015 Eu comia antigamente em um restaurante aqui perto de casa um sorvete de mangericão servido com uma calda de morango, era maravilhoso. O sorvete de mangericão vou fazer o sorvete de leite e colocar um pouco de mangericão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 18 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2015 Gilberto, você fez sorvete de manga, não fez? Você utilizou a manga in natura ou fez geleia ou algo assim? Quero fazer o sorvete de manga mas estou na duvida qual a melhor maneira para não ficar com cristais depois de congelado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 18 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2015 Vou passar a receita, mas foi feito com manga mesmo. As receitas daquele livro DRI DRI colocam uma clara de ovo batida com o açucar, a clara é proteina ajuda a absorver a agua livre, só que claro só pode entrar na calda depois que a calda estiver fria, e deixar a clada em ponto de neve. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2015 Gil, dá para vocês inventarem um de Catupiry? Mas o legítimo mesmo? Daí a gente inventa uma calda de goiaba (reduz, algo assim) e fazemos nossa versão do Romeu e Julieta. Na loja da Catupiry ali na fábrica na Barra Funda eles inventam assim com o benditinho. Só coisa boa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 18 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2015 Vou tentar, para quem quizer tentar os derivados de leite tem que entrar só depois da calda fria, seja manteiga, creamchese, ctupity, .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2015 Podemos ou tentar uma calda de goiaba, ou algo mais grosso, meio um sorvete da fruta e depois de congelado a gente misturaria ao de Catupiry. Ao invés de incorporar e misturar, ficando aquele rosa claro, a gente tipo juntaria camadas, como naqueles sorvetes da Amor aos pedaços (que na verdade são bolos e sorvete em camadas). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas