Ir para conteúdo

Sorvetes caseiros / Sorveteiras


Gilberto

Postagens recomendadas

Hummm, "aquilo amarelinho", vulgo damasco, é uma delícia :D

 

Eu não tenho feito nada pois ainda não consegui acabar de organizar a cozinha então tudo que vou fazer tenho que ficar procurando aonde foram parar as coisas. Mas essa semana acabo (espero) :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil, estou curioso pelos seus resultados, fico na torcida para que fique otimo.
Daniel, mudei a cerca de 1 ano, sei como que é, mas logo tenho certeza que a produção estará em todo vapor.
Ana, vejo você neste tópico mas não vejo que comprou ainda a sua ice 100, e ai, vai ou não vai? Esta na hora de começar sua produção :) e compartilhar suas maravilhosas ideias conosco.
Quanto ao assuto pão, digo que gosto muito de me aventurar, até comprei um cilindro eletrico para sovar a massa, porém estou em uma maré de azar que dos últimos 5 que fiz, somente 1 deu certo, a massa parece ficar crú no meio, já cojitei ser o forno novo, mas ai pensei que dai nenhum daria certo. Já fiz em fogo bem baixo e nada, tem hora que acho que é o cilindro o culpado, quado eu morava na outra casa, usava o outro forno e não usava cilindro, dava certo...
Da vontade até de chorar a perda dos ingredientes. :( - Parece que essa não é minha práia.
Abraços,
Eduardo
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente da maquina, o importante é fazer :)

Feriado hoje aqui em minha cidade, acordei cedo, bebi um café (bourbon vermelho), fui aparar a grama e fui ver a mistura de chocolate café e canela que estou fazendo, o cheiro esta uma delicia, de tardezinha vou colocar para bater, se morassemos mais perto, seria um prazer lhes oferecer uma bola do sorvete :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Para o Natal fiz sorvete de creme, como era bastante, fiz toda a calda de uma vez para 4 batidas de sorvete e bati 4 vezes seguidas, nunca mais faço calda só para uma única batida, farei pelo menos para duas.

 

Repeti uma receita que fiz no curso, em máquina profissional, e posso dizer que consegui um resultado 95 % do conseguido na máquina profissional.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil, além da receita...

 

Você disse que ficou praticamente igual ao do curso. E o do curso é tão bom quanto dessas gelaterias italianas de São Paulo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, vamos por partes.

 

Todos os sabores do curso estavam impecavéis, já nas soverterias depois que fiz o curso achei defeitos em quase todos os sorvetes que comi, alguns por que resolveram economizar no pistache, e também como esta faltando um dos açucares no mercado, talvez tenham tido que reformular as caldas e não conseguiram fazer direito, não sei, só sei que a exemplo do café logo não consigo mais chupar sorvete fora, rsrsrsr.

 

O problema da receita é que eu comprei a base usada pelas sorveterias como Cuordicrema, Bacio de Late, ..... e preciso reformula-la para tentar faze-la sem a base.

 

Estou montando uma tabela no excel paRa calcular as formulas e deixa-las dentro do padráo de gordura, açucar, .... Mas principalmente determinar o PAC da formula que é o poder anti- congelante, por esta razão não postei nada ainda.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A receita do sorvete de creme é:

 

500 grs de leite integral

80 grs de Creme de leite 35%

90 grs de açucar

20 grs de glucose em pó

15 grs de dextrose ( vende na MUndo Verde)

25 grs de leite em pó desnatado

 

25 grs de base MEC3, que pode tentar substituir por:

 

10 grs de maizena

+ 3 grs de leite em pó

+ 10 grs de dextgrose.

 

Se alguem testar me avise.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, nem 6% de gordura!

 

Não gosto da abordagem industrial. Não colocam gordura especialmente pra ser mais barato. Idem pra gema que é cara (não só a própria, como o manuseio etc).

 

Também gosto e prefiro com mais gordura.

 

Outro motivo de se tirar gordura é para saciar menos, e a pessoa comer mais, gastando mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem fiz sorvete sorvete de leite ninho com com a base da Jeni. Adicionei cerca de 1xic de ninho em pó diluído diluído em um pouquinho de leite leite e 2 colheres de açúcar.
Acho que ficou Bom. Hoje saberei melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcia, essa base foi o meu primeiro sorvete na maquina (sabor de morango) até agora não a repeti, preciso tentar novamente.

Depois que descobri que colocando somente creme de leite de caixinha com polpa reduzida de fruta ou outro tipo de sabor, a consistência e o gosto ficam excelêntes, esta dificil eu ter coragem de fazer algo mais elaborado.

Agora mesmo estou fazendo um sorteve de passas ao rum. Deixei 1 dia as passas de molho no rum, dia seguinte adicionei 3 caixas de creme de leite e quase uma xicara de açucar, deixei por mais um dia na geladeira.

Hoje estou batendo a massa, parece que vai ficar muito boa.

Abraços,

 

 

*Acabou de ficar pronto, tirei algumas fotos para ilustração:

 

EarVghL.jpg

oux2HBm.jpg

RYXZTdD.jpg

sig8j73.jpg

CUPvjkM.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...