Ir para conteúdo

Sorvetes caseiros / Sorveteiras


Gilberto

Postagens recomendadas

Oi pessoal. sou novo por aqui apesar de já ler o fórum a cerca de um mês. Nesse meio tempo já segui as dicas e troquei meu moedor antigo pelo encore, que comprei com o Vinicius-RS, comprei alguns cafés com o Victor e com o Alexandre Velloso e agora estou providenciando um kit V60.

 

Mas queria na verdade agradecer o Gilberto pela dica da sorveteira no submarino, encomendei a minha no sábado (16/08) e já recebi hoje.

Amanha se tiver tempo já vai sair o primeiro sorvete... Só falta escolher qual receita fazer :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Daniel, felicidades.

Estes dias andei meio parado, mas esta semana devo fazer bastante testes com as receitas, ai vou falando as que deram certo.

Eu fiz do livrinho uma de frutas vermelhas que ficou muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, tenho morangos frescos em casa. Talvez de uma chegada no mercado amanhã pra ver se acho mais alguma fruta vermelha e tento fazer esse...

Uma dúvida, você está usando creme de leite fresco ou o de caixinha?

 

Já tinha pensado em comprar uma sorveteira alguns anos atrás, mas desisti por causa da história de ter aquele pote morando no freezer. Quando vi que era com compressor me segurei pra não comprar por 999. Agora que estava 850 não resisti...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Postei lá no caderno de receitas a de sorvete de chocolate do livro "The Perfect Scoop". Fiz o creme ontem e levei para bater na máquina do meu pai hoje. Olha, ficou bom pacas, tanto em sabor quanto em textura, ficando no congelador durante 5 horas. E nem foi chocolate top, nestlé meio-amargo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vou separar a receita para fazer, não fiz nenhum de chocolate ainda. Hoje saiu um sorvete de banana caramelada no caramelo de laranja. Fiz a base de sorvete da Jeni (Jeni's Splendid Ice Creams at Home) pela primeira vez para testar, ficou muito, muito bom.

Só estou esperando o congelamento completo para ter certeza mas parece que não vai formar cristais de gelo e a textura ficou muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Receita da base???

Fiz outro dia um de doce de leite que fica maravilhoso, mas vai ovo pra caramba! =)

Próximo findi devo emprestar a sorveteira e testar algo novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcia, postei a receita da base no caderno de receitas. Aqui também está na fila pra ser feito o seu sorvete de brigadeiro, cheguei até a comprar as coisas quando você postou mas o temperatura caiu pra cerca de 10 graus naquela semana e aí ficou por fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que passava aqui neste tópico ficava me torturando... já faz muito tempo que queria ter uma máquina de sorvete e ontem comprei a danada na Spicy.

Agora só esperar e já estou estocando leite condensado aqui em casa.

 

Sim, caso mais alguém cai em tentação vai uma dica.

Como ela custa R$999,00 há cobrança de frete, daí é só acrescentar algo barato no carrinho (não encontrei nada de R$1,00) e se a compra for mais de mil Reais o frete será grátis.  ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cletus, estoca creme de leite e não leite condensado. :)

 

Estou gostando muito da minha, apesar de não ter feito muita coisa nela ainda.

 

Sugiro a receita da base pra sorvete da Jeni que postei no caderno de receitas. Fica muito, muito boa. Um sorvete bem cremoso e não cristalizou depois de totalmente congelada no freezer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcia, eu fiz duas vezes.

Uma fiz a base como postado, enquanto esfriava caramelei 3 bananas nanicas em um caramelo feito com mais ou menos 1/4 de xícara de açúcar que levei ao fogo pra derreter, após totalmente derretido juntei o suco de uma laranja, deixei derreter tudo e juntei as bananas, deixando cozinhar bem.

Depois de tudo frio coloquei a base na sorveteira, juntei o caramelo e reservei as bananas.

Quando estava quase pronto juntei as bananas e finalizei.

Ficou ótimo. Só achei que não precisava de 3 bananas, 2 já deve ser o suficiente. Ficou com muito gosto da banana depois de algumas horas no freezer. A Jeni fala que o sabor desenvolve depois de umas 4 horas congelando.

 

O outro fiz a receita do sorvete de caramelo salgado dela. Que ainda estou me decidindo se gostei ou não...

A receita é a mesma, só muda que o açúcar é caramelado antes de fazer a base e vai 1/2 colher de chá de sal ao invés de 1/8.

O sabor fica bem diferente, não achei que o sal fosse realçar tanto. Provavelmente gostaria mais se tivesse um pouco menos de sal.

 

A receita que postei e fiz foi a do primeiro livro dela, qua ainda não comprei. No segundo livro ela dá uma receita da base modificada pois lançaram umas máquinas novas que congelam mais rápido, daí não incorpora tanto ar na massa. Ainda não testei essa receita.

 

Ela fala no segundo livro que a base serve pra fazer qualquer sabor de sorvete, basta acrescentar na sorveteira o que quiser. Alguns ela diz que apenas faz a base e na hora de colocar no pote junta geleia do sabor desejado e da uma leve misturada.

 

Estou aqui com a receita do sorvete de limão também pra fazer. Vou ver se compro limão siciliano amanhã pra fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ver bem o que adicionar e quanto, considerando a quantidade de sólidos. Frutas como morango, por exemplo, que tem muita água, precisariam ser reduzidas primeiro.

 

Fiz um de leite (sem ovos) e outro com creamcheese tentando reproduzir o sabor de cheese cake que ficaram bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo por cima mas sim.

 

O de leite foi 1 parte de creme e 2 de leite, mais açúcar a gosto. Inicialmente havia muita água, mas mantive na panela na faixa de 70 a 80 graus e consegui reduzir o volume em 1/3 e os sólidos deram 42% sendo quase metade gordura (total de 20% de gordura na massa total). Ficou bem cremoso e ainda gelado, boa proporção. O de cheesecake acho que ficou com mais, pois usei essa base e adicionei o creamcheese. Mas tive que acertar açúcar e leite depois e não calculei.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a sorveteira no dia 1º e até o momento nada de ser despachada.

Quem comprou pela Spicy também demorou a receber? É a primeira vez que compro lá e não estou tento boa impressão, pois eles não respondem e-mail e o telefone disponibilizado não atende. 

 

Enquanto isso estou precisando tomar um sorvete e nada... só fazendo estoque de creme de leite...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando... 

Liguei lá e a moça informou que a sorveteira já está a caminho. Ufa! vou comprar mais creme de leite.

 

Agora, acho que o que realmente influenciou foi a ameaça da Anita em ligar para eles.

 

Vocês lembram do caso da Raposeiras?

 

Então, eu soube de uma amigo de um amigo meu, que também faz parte daqui do Clube que um amigo dele trouxe uns equipamentos de café na bagagem de uma viagem internacional que fez. Até aí tudo bem, mas quando foi passar pela alfândega o fiscal parou e começou a encrencar com ele. Disse que a máquina era muito grande e deveria ser mais cara que o declarado, estranhou a quantidade de trecos que a acompanhavam. Não sabia o que era um tamper. Pensou se tratar de armamento e por aí vai.

 

Ocorre que em dado momento, esse amigo do amigo que é amigo de um amigo meu, mencionou que também é amigo de ANITA !!!! 

Pronto, o fiscal ficou branco, pálido. Pediu licença e foi dar um telefonema, pouco depois voltou com outro semblante se desculpando pelo incômodo e pelo atraso e liberou a mercadoria (soube que era realmente muita coisa).

 

Moral da história, quem é amigo de Anita nunca fica na mão.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...