Ir para conteúdo

Sorvetes caseiros / Sorveteiras


Gilberto

Postagens recomendadas

Pessoal, sei que prometi pra hoje a receita do sorvete traduzida e com fotos. Bom, fiz o sorvete hoje e tirei as fotos, traduzi a receita mas não deu tempo de revisar se esta todo certo e se as fotos ficaram boas.

 

Fiquei o dia todo empacotando as coisas pra mudança. Está bem atrasado pois na semana acabei trabalhando até tarde quase todos os dias (inclusive sábado que trabalhei até as 9 da noite) e agora só tenho mais 3 dias pra empacotar o que falta. Assim que revisar a receita e ver como ficaram as fotos posto aqui. Vou tentar fazer isso amanhã.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Eduardo, não sei ser sua sorveteira já chegou mas ainsa não cobsegui postar a receita traduzida. Só consegui montar a mesa do PC e ele hoje pela manhã. Devo upar as fotos a noite daí posto. Depois se tiver alguma dúvida esteja a vontade pra perguntar. :)

 

Desculpe a demora mas tinha tanta coisa pra arrumar pra mudança (e depois dela também) que acabei ficando sem tempo. Agora as coisas estão indo pros seus devidos, lugares. Apesar de a casa ainda estar uma bagunça danada, só falta montar a cozinha. Foi uma maratona danada que já se arrasta por mais de uma semana (a acho que ainda dura pelo menos 1 mês) mas agora está num ritmo mais humano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora é oficial, estou inscrito em um curso para sorveteiros profissionais, uau, será dia 24 e 25 deste mês.

Embora o curso seja básico, já dará noção de balanceamento de fórmulas .

 

Que bacana Gil, sem duvida conforme os post esperamos muitas dicas.

Boa sorte e bom aprendizado que com certeza todos iremos nos beneficiar :)

 

Eduardo, não sei ser sua sorveteira já chegou mas ainsa não cobsegui postar a receita traduzida. Só consegui montar a mesa do PC e ele hoje pela manhã. Devo upar as fotos a noite daí posto. Depois se tiver alguma dúvida esteja a vontade pra perguntar. :)

 

Desculpe a demora mas tinha tanta coisa pra arrumar pra mudança (e depois dela também) que acabei ficando sem tempo. Agora as coisas estão indo pros seus devidos, lugares. Apesar de a casa ainda estar uma bagunça danada, só falta montar a cozinha. Foi uma maratona danada que já se arrasta por mais de uma semana (a acho que ainda dura pelo menos 1 mês) mas agora está num ritmo mais humano.

 

Chegou nada, casas bahia e muito demorada para enviar... pior que nem um acompanhamento na transportadora somos informados.

Fica tranuilo quanto a receita, mudança é lasca, mas no final da tudo certo.

Estou ansioso pela maquina e sem duvida sobre sua receita e dicas, mas tudo tem seu tempo.

Andei antecipando e comprando um creme de leite fresco e varios creme de leite de caixinha (nem sei se serve para a maquina, porém como estava em promoção, comprei diversas unidades).

 

Mandei entregar na casa da minha mãe, no interior... o prazo era de até 11 dias úteis, ou seja, até dia 19 =(

 

A minha deram mesmo prazo, data limite dia 19/11/14, mas como disse acima, se fossem mais práticos, já estaria entregue. Logística é ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Root, sobre os cremes de leite de caixinha.

 

Quando comparar preço, é interessante ver quanto custa a gordura que vc está comprando. A gordura é o que custa e o que se quer comprar.

 

Creme de leite fresco, R$ 10.50 / (500 g na embalagem * 35%) = 0.060 R$/grama

Caixinha, R$ 2.35 / (200 g na embalagem * 17.3%) = 0.068 R$/grama

 

Veja que nesse exemplo, os preços estão bem próximos, mas o fresco mais barato.

 

A vantagem do de caixinha é durar mais com desvantagem de mais conservantes. Também não vira chantilly.

 

No sorvete deve dar certo, só acertando o quanto de gordura que se queira por e equilibrando com mais caixinhas e menos leite se for o caso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, tem que compensar a gordura para dar ponto ao sorvete.

Este final de semana encontrei por 0,99 a caixinha de 200g, acabei por comprar 20 unidades, que talvez, pelo que me disse, adequando, não será perdido.

Esses dias estava lendo e vendo muita informação na net sobre o Gelato, muito interessante. Acreditem, além de eu nunca ter experimentado Gelato, não sabias das peculiaridades.

Sorbet eu já tinha experimentado e aprovado, por falar nisso, alguém já testou fazer Sorbet na maquina?

Acredito que aqui ninguém tenha o interesse principal em tentar fazer sorvete (adicionando gorduras) para se tentar reproduzir o industrializado, haja vista que além  de provavelmente ficar mais caro que o industrializado, tira o diferencial que podemos alcançar com a maquina.

A melhor base para Gelato é mesmo a da Geni, no manual da maquina tem alguma receita que vale a pena?

Única coisa que pessoalmente não curto muito é mexer com ovo, assim, vou dar preferência a receitas sem o mesmo.

Abraços,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:( :( :(

Amigos, estou triste, além da angustia normal pela espera da sorveteira que poderia chegar até dia 19/11/14, ontem a noite recebi um e-mail das casas bahia que meu produto foi entregue, só esqueceram de dizer no e-mail aonde que ele foi entregue, pois aqui em casa não chegou nada. Minha esposa ficou todos estes dias de plantão a espera.

O pior, hoje é feriado, não tem para quem eu reclamar. Fui no link do e-mail no site das casas bahia, é hilario, ele redireciona ao site do ponto frio (deve ser tudo a mesma empresa).

Fiz uma reclamação no reclame aqui ( http://www.reclameaqui.com.br/10733494/casas-bahia-loja-virtual/consta-que-pedido-foi-entregue-mais-nao-foi/ )e achei um e-mail das casas bahia na uol, também mandei a queixa...

Estou vendo dor de cabeça para resolver a situação :( :( :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só rindo para não chorar, estes dias recebemos uma entrega do Extra, que é tudo a mesma coisa, Extra, Bahia, Ponto Frio, as 22:30hs, ainda o cara estava meio passado, tinha tomado umas e nem achou o comprovante da entrega, serviço tercerizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de bastante desgaste e sequer um único contato das casas bahia para dar satisfação, único contato que tive foi o que eu fiz por webchat e fui informado que o produto tinha sido entregue dia 13/11/14, hoje recebi a ICE 100, aparentemente esta tudo em ordem, vou esperar o tempo de 24hs para iniciar o preparo da primeira receita, pois há um bilhete dizendo se ela não estava na posição vertical, deve aguardar este período (sei la que posição ela ficou armazenada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, hoje finalmente atualizei o post da receita do sorvete e acrescentei a tradução e fotos.

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2447-caderno-de-receitas/page-3?p=96200

 

Desculpem a demora, mas acabei ficando atolado de coisas pra fazer e não tive tempo de upar as fotos e postar antes.

 

Caso tenha ficado alguma dúvida por favor perguntem, não sou nenhum expert, mas vamos tentando enquanto o Gil não faz o curso dele pra nos encher de dicas :ph34r:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, inicialmente obrigado, sua tradução e passo a passo ilustrado ficaram ótimos.

Fiz ontem sua receita, única coisa que não achei para comprar foi baunilha, supermercado só vende artificial... Eu achava que aquela era pura (pura ilusão kkk).

Pensei que ia comer ontem mesmo mas não sei se tirei muito antes do ponto, estava mole, acredito que igual a sua foto.... Levei ao freezer e vou experimentar daqui a pouco, mais tarde posto a impressão.

Quanto sua receita, no modo de preparo acredito que esqueceu do açúcar, eu coloquei junto com creme de leite...

Essa receita tem sempre que levar ao freezer antes de comer? Tem alguma que da para tirar da maquina e saborear?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou corrigir a receita, obrigado pelo toque. O açúcar vai no começo, no primeiro cozimento mesmo, junto com o leite, creme de leite, glucose...

 

No livro ela fala pra levar ao freezer para firmar e desenvolver o sabor. Da diferença sim entre comer logo que sai da máquina ou depois de algumas horas.

 

Eu geralmente não espero não, acabou se sair da máquina vai direto servir. Se não ficou no ponto deixa um pouco mais de tempo na máquina que sai bem firme (Não fica duro, fica bem cremoso e consistente).

 

Alguns sabores acentuam e outros amenizam nessas 4 horas que ela recomenda esperar antes de servir (mas fica bom dos dois jeitos).

 

Extrato de baunilha eu faço com a fava mesmo, muito difícil de achar pronto, em supermercado nem pensar. Talvez em alguma loja de importados ou mercado municipal...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, última vez que fiz gastei no máximo uns 10 reais pra fazer 250 ml. Tava até procurando as favas por comprar e vi que aumentou bastante o preço, mesmo assim compensa fazer (desde que não tenha pressa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, já experimentei após o almoço o sorvete, gostei bastante, mas tenho ainda que melhorar.

Realmente por eu ter tirado antes da sorveteira do ponto, ficou um pouco menos macio que o ideal, mas estava bom.

Quanto ao sabor, gostei, acredito que a baunilha ia dar um toque especial...

Para o sabor coloquei morango reduzido com duas colheres de açúcar, o que deixou o sorvete um pouco mais doce do que devia...

Resumindo, de 1/10 dou nota 7, o que é uma nota ótima para o primeiro sorvete.

Segue um foto de como ficou, por favor, não reparem o prato  lá no fundo :P

 

IMG_20141119_195200.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou com a cara ótima. Fez com que creme de leite, fresco ou de caixinha?

 

Hoje conversando com a Marcinha no encontro ela comentou do teor de gordura da receita, que ela achou muito elevado. Ela fez com o creme de leite fresco, eu não testei ainda, só fiz com o de caixinha (com menos gordura) e na quantidade original da receita.

 

Ela disse que conforme comia o sorvete a colher ficava engordurada, com o de caixinha não noto isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma outra receita de sorvete (sem utilizar sorveteira) que é feita com creme de leite fresco e sempre notava isso (colher gordurosa).

Fazem uns bons anos que não faço ela por dar muito trabalho e ficar com muita gordura (apesar de ser um sorvete delicioso) ^_^ ^_^ ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...