sergio.m Postado 19 Julho 2014 Denunciar Share Postado 19 Julho 2014 em um programa, o Alton Brown sugere que de banana é mais fácil de fazer. Aqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 19 Julho 2014 Denunciar Share Postado 19 Julho 2014 o vídeo de que falei é esse aqui: https://www.youtube.com/watch?v=JRJ5VG_qVZ8 O sorvete de banana aparece lá pelo minuto 8:04 (o vídeo é sobre banana, bem legal, por sinal). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Julho 2014 Denunciar Share Postado 19 Julho 2014 Não o que é heavy cream. O outro é Karo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 19 Julho 2014 Denunciar Share Postado 19 Julho 2014 Não o que é heavy cream. Seria, "não sei o que é heavy cream". Creme de leite fresco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Julho 2014 Denunciar Share Postado 19 Julho 2014 Isso. Caneta mastigou o verbo. Obrigada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 20 Julho 2014 Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 Não entendo nada de sorvete ou creme , mas acho que é um meio termo : http://inglesgourmet.com/2013/01/heavy-cream-tirando-as-duvidas/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 20 Julho 2014 Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 É a mesma coisa Carlos. Na wikipedia Heavy cream (36% fat or more) Esse por exemplo tem 35.3% (5.3g/15g). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 Anita, se quizer me passa o link e eu compro via Shipito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 20 Julho 2014 Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 pois é, usamos aqui em casa o shipitto uma vez e deu certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 Usei umas 5 vezes, sem problemas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Julho 2014 Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 Gil, o link é este abaixo. Lembrei o que foi, porque coloquei via shipito: vindo para cá, eles cobravam impostos que dobrava o valor de tudo. Por isto tentei via shipito e eles me remeteriam. Fiz o cadastro, depósito da taxa inicial, mas algo não deu certo na hora de fechar na Amazon (mesmo eu tendo colocado o endereço de um dos depósitos do shipito). Mas não posso agora, sem grana no momento. Quando tiver condições, volto a este assunto. Mas obrigada mesmo assim. As forminhas são estas (no caso, pegarei duas): http://www.amazon.com/gp/product/B0089JFT1Y/ref=ox_sc_sfl_title_1?ie=UTF8&psc=1&smid=ATVPDKIKX0DER E parece que se eu gastar US$ 35.00 ele entra no free shipping. Melhor procurar algo pequeno do que pagar o frete até o shipito. beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 20 Julho 2014 Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 Heavy cream é nata, tem nos supermercados, normalmente 45 a 50% de gordura. Mas dá para usar creme de leite e adaptar a receita. Faço sempre coco com leite condensado. Lata de leite condensado, garrafinha de leite de coco e completo com leite para acertar o doce. Normalmente dá uns 400ml de leite. Uma vez fiz de creme com gemas, leite, creme de leite e baunilha, ficou bem legal. Mas não anotei, se acertar novamente escrevo aqui. Tem que tomar cuidado com creme de leite, que a tendência de aerar demais é grande. Acho que ir congelando e misturando um pouco, para então colocar na sorveteira pode ajudar. Dizem que as receitas italianas não usam muito creme de leite ou nata e por isso incorporam menos ar. E que a maquina também teria diferença, nas pás e na vedação para entrar menos ar, mas isso eu já acho demais para uso doméstico. Na visita que fizemos ao Grom em Florença a moça disse que a maquina deles fazia meio giro do tambor (que é horizontal) para não bater muito a mistura, só incorporar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 20 Julho 2014 Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 Sem querer palpitar muito , mas , palpitando , se vc for importar pagando os impostos via cpourier sai mais caro que comprar aqui no Brasil . http://www.submarino.com.br/produto/113982549/forma-de-silicone-para-sorvete-silikomart-mini-heart-ic-branca Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Postado 20 Julho 2014 Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 Aliás, tenho uma receita de sorvete de brigadeiro que fica muito muito muito bom e só precisa de batedeira, nada de sorveteira. Marcia, vou estar precisando desta receita logo logo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Julho 2014 Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 CaÊ, quando pesquisei não tinha esta por aqui. De qualquer forma quero o modelito clássico do Magnum, não a de coração. Agradeço o palpite. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 Marcio, a cuisinart vem com 2 batedores, sendo um deles para gelato, justamente diz incorporar menos ar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 20 Julho 2014 Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 Gil, já inaugurou ela? Posta um review p/ gente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 Não, estou meio com gripe, hoje só li o manual, vamos ver se amanhã consigo fazer um sorvete, mas acho que só na 2ª pois amanhã vou tentar ver o Buddy Valastro no Shopping Eldorado, rsrsrsr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 Como eu usei a sorveteira de Bowl gelado vai dar para compara, ver se de fato faz diferença. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 20 Julho 2014 Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 Aliás, lembrei de outra coisa. No Espaço Café 2012 o Paul da La Marzocco tava servindo um sorvete de café que era absurdamente bom. Alguém na época pegou a receita ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Julho 2014 Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 Não. Talvez Márcio consiga com ele. Gil, vai lá tietar o cake boss? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 Vou tentar, se estiver muito cheio eu desisto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Julho 2014 Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 No FB corre a informação de que a fila começará às 10 h. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 Nada de Buddy, as 8:00 hs já estava lotado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 20 Julho 2014 Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 Acho que o sorvete do Paul era creme e antes de gelar ele adicionava um duplo de espresso. Posso ver se a Ana, esposa dele, tem a receita lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 20 Julho 2014 Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 Gil, vi as pás na Amazon. Ainda assim é bem diferente da maior parte das italianas que parecem duas pás curvas e fazem bem o movimento que se faz manualmente com um pão duro para incorporar misturas. Algo assim: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 Fiz o primeiro, está na geladeira, a tarde coloco na sorveteira e dou as impressões. Mesmo não concordando com algumas receitas vou fazer todas elas e providenciar as devidas anotações para poder me localizar melhor nos procedimentos e definir as preferências pessoais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 É verdade, bem diferente mesmo, vamos ver o resultado. No livro de receitas vem várias receitas e algumas caracterizadas como "gelato" e vão menos creme de leite que as receitas "normais", meio como eu vinha fazendo com a máquina anterior, achava que a expanção não era grande, mas agora vejo que era o certo para "gelato". Gostei do site Marcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 20 Julho 2014 Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 Estou curioso pelo resultado Gilberto. Parabéns! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 20 Julho 2014 Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 Legal. Ficou muito bom mesmo, show de bola. Acho que o sorvete do Paul era creme e antes de gelar ele adicionava um duplo de espresso. Posso ver se a Ana, esposa dele, tem a receita lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas