Ir para conteúdo

O café dos melhores restaurantes


Postagens recomendadas

Realmente muito deprimente, após uma bebida ótima, comida melhor ainda.. ter de tomar uma água suja que servem por aí!!

 

Os restaurantes deveriam realmente se preocupar mesmo com o café, assim como o vinho e a comida!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente essa é uma tendência mundial , ano passado em NY , uma grande quantidade de restaurantes italianos , sorveterias que possuiam maquinas de espresso , agora usavam elas como enfeite , se vc pedisse um café , receberia um Nescafe de maquina Nestlé Milano ou um Nespresso Profissional.

Aqui no Rio , algumas cafeterias de shopping , servem Nespresso , em breve isso vai se generalizar , as margens dessas maquinas são muito grandes , não exigem grande investimento e zero treinamento de pessoal.

Aqui no Rio tem cafeteria cobrando R$ 8,50 por um Nespresso , dá para imaginar a margem com um preço desse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os restaurantes top não fazem o próprio vinho ou os próprios refrigerantes. Acho que lguns não fazem nem o pão servido.

Nessa linha, usar nespresso me parece consistente com a filosofia. Sem falar que ainda economizam por não ter que ter um profissional dedicado ao assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os restaurantes top não fazem o próprio vinho ou os próprios refrigerantes. Acho que lguns não fazem nem o pão servido.

Nessa linha, usar nespresso me parece consistente com a filosofia. Sem falar que ainda economizam por não ter que ter um profissional dedicado ao assunto.

 

Na verdade os restaurantes colocam uma máquina automática(quando tem) para fazer o café. O garçom vai lá, aperta o botão e tá feito o espresso. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes um Nespresso que um espresso mal tirado, com máquina suja, café de 1 ano, etc, restaurantes ainda não tem a prática de contratar um barista e investir em equipamentos tops por mais que o restaurante seja de primeira linha, até pq não é o foco principal do restaurante servirem cafés e tbm é como acontece em casa, onde já servi um espresso de 300 reais o kg do café em equipamentos tops e a pessoa achar forte, muito encorpado e em seguida servir um nespresso  e essa pessoa gostar mais, acho que a maioria das pessoas tem um paladar para um café mais suave e adocicado, pelo menos é o que percebo, café espresso e de qualidade é um nicho pequeno.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até hoje não encontrei nenhum restaurante seja top ou mediano aqui no Rio

que tivesse um espresso no minimo bebivel (não estou contanto nespresso).

 

Isso é triste e impressionante. Mas também faz sentido visto que 99% dos

cariocas q eu conheço não sabem a diferença de um café bom prum café ruim.

 

Do ponto de vista pessoal eu prefiro comer comida boa em um restaurante e

depois partir para uma cafeteria que eu sei que tem um café bom. Além da

experiencia na cafeteria para tomar café ser sempre mais apropriada do

que um restaurante.

 

E acho que não é nem falta de investimento pq a maioria das maquinas alugadas

desses restaurantes podem tirar otimos cafés. O problema é que acaba ficando

na mão dos garçons que não receberam o minimo de treinamento e as vezes nem

gostam de espresso haah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ainda tem isso , para o carioca se o café estiver quente e pouco amargo já esta bom , aqui em casa cada dia eu tenho mais certeza disso , eu tenho tirado expressos perfeitos na ECM , sirvo e a visita faz cara de bunda e fala entre os dentes "hummm esta gostoso" :angry: , eu peço para parar de beber , volto na cozinha e extraio um Nespresso agua suja de 110ml (cozi ou rosabaya) que já são fracos trago de volta e a visita abre um sorriso reluzente :mellow: .

 

Fazer o que ? :lol:  o povo gosta é de agua suja. :P  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até hoje não encontrei nenhum restaurante seja top ou mediano aqui no Rio

que tivesse um espresso no minimo bebivel (não estou contanto nespresso).

 

Isso é triste e impressionante. Mas também faz sentido visto que 99% dos

cariocas q eu conheço não sabem a diferença de um café bom prum café ruim.

 

Do ponto de vista pessoal eu prefiro comer comida boa em um restaurante e

depois partir para uma cafeteria que eu sei que tem um café bom. Além da

experiencia na cafeteria para tomar café ser sempre mais apropriada do

que um restaurante.

 

E acho que não é nem falta de investimento pq a maioria das maquinas alugadas

desses restaurantes podem tirar otimos cafés. O problema é que acaba ficando

na mão dos garçons que não receberam o minimo de treinamento e as vezes nem

gostam de espresso haah.

 

Eu fui no Marius tem uns meses e achei o expresso excelente. Não perguntei qual era, mas não imagino que tenha sido Nespresso. Se bem que nesse meio tempo, talvez tenham mudado.

 

 

Em restaurante chick, agora eu peço uma mousse de sobremesa e tomo café em casa.

 

 

Em restaurante chique eu deixo até a comida pra comer em casa. Certamente bem mais barata e, às vezes (tirando um D.O.M. da vida) até melhor.

Eu até gosto de boa comida, mas os preços são sempre tão absurdos que não vou mais a restaurante nenhum a não ser quando tenho que ir (algum evento ou saída com amigos).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ainda tem isso , para o carioca se o café estiver quente e pouco amargo já esta bom , aqui em casa cada dia eu tenho mais certeza disso , eu tenho tirado expressos perfeitos na ECM , sirvo e a visita faz cara de bunda e fala entre os dentes "hummm esta gostoso" :angry: , eu peço para parar de beber , volto na cozinha e extraio um Nespresso agua suja de 110ml (cozi ou rosabaya) que já são fracos trago de volta e a visita abre um sorriso reluzente :mellow: .

 

Fazer o que ? :lol:  o povo gosta é de agua suja. :P  

 

Eu normalmente pergunto se o pessoal quer um curto, espresso normal, americano ou cappuccino. Quem não sabe - e obviamente sabe nada de café - ganha um americano (homens) ou cappu (mulheres). Quase sempre tem aceitação, mas servir um espresso bom para quem não entende realmente não faz sentido ... já um americano 

 

Anos atras tomei um espresso bom no Vecchio Sogno, restaurante mais premiado de BH, acompanhando uma sobremesa maravilhosa. É um desses restaurantes muito caros, onde vc sai com um buraco negro na carteira, mas tudo foi 100% e vc leva novas impressões e ideias para casa. Acho que o café foi em parceria com uma torrefação artesanal, mas não lembro qual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny.. Ainda não tive dinheiro suficiente para ir ao Vecchio Sogno, apesar das indicações.. :lol:

 

Já tentei marcar duas vezes em aniversários de casamento mas acabei mudando os planos de última hora...

 

Mas quando for, graças ao seu comentário, talvez peça um café... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto, comi uma carne tipo boeuf bourguignon excepcional lá. Acho que BH tem muitos lugares caros onde a comida não corresponde com o preço. No Vecchio Sogno é sim muito caro, mas vc ganha comida excepcional. A gente também foi lá em nosso aniversario de casamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...