Alexandre Velloso Postado 20 Julho 2013 Denunciar Share Postado 20 Julho 2013 Salve Torrador de prova em geral é para até 300 gramas de verde, dependendo do tipo de café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 20 Julho 2013 Denunciar Share Postado 20 Julho 2013 Isto mesmo. Tem um da toper para 1 kg a R$ 9000,00. Tem não. Já tentei entrar em contato e custa 5500 dólares FOB. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 20 Julho 2013 Denunciar Share Postado 20 Julho 2013 Uma sugestão para quem estiver interessado em comprar torradores de prova é procurar usados em Santos/SP. Muitas empresas de exportação de café iniciam e encerram negócios por lá. Para cada uma haverá um banco de torradores de prova. Lojas de equipamentos usados devem tê-los disponíveis 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 25 Julho 2013 Denunciar Share Postado 25 Julho 2013 Nada mau a invenção desse cara, não? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 25 Julho 2013 Denunciar Share Postado 25 Julho 2013 Estava vendo sobre esse torrador ontem, achei espetacular. Aqui tem toda a evolução do projeto, que virou uma tese e foi bancado pela Universidade: http://www.home-barista.com/home-roasting/homemade-drum-roaster-need-tips-t16032.html 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 25 Julho 2013 Denunciar Share Postado 25 Julho 2013 Bah, muito legal esse post do HB! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 25 Julho 2013 Denunciar Share Postado 25 Julho 2013 Eu queria fazer um deste. !!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 25 Julho 2013 Denunciar Share Postado 25 Julho 2013 Eu queria fazer um deste. !!!!!!! Foco: o moedor primeiro! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 25 Julho 2013 Denunciar Share Postado 25 Julho 2013 Achei interessante os custos aproximados declarados pelo autor do projeto: $40 em materiais e $400 em eletrônica. Talvez um projeto desse tipo um pouco menos automatizado, com controles mais manuais, possa sair a um custo bem legal (apesar de achar que esses $40 estão meio subvalorizados) e passível de upgrades eletrônicos futuros, principalmente se o projeto do arduino que o pessoal está discutindo em outro tópico for pra frente. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 25 Julho 2013 Denunciar Share Postado 25 Julho 2013 Foco: o moedor primeiro! Sabia, sabia, eu ia falar "vou fazer um deste" , já mudei o texto para não lembrarem o moedor, rsrsrsrs. Mas de fato, preciso focar mesmo, moedor, moedor, moedor !,,,,,, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 1 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 1 Agosto 2013 Alexandre, E como esta o Iroast ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Freires Postado 1 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 1 Agosto 2013 Ainda não chegou Gilberto, hoje peguei o 885 mas como não estou em casa ainda não testei. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 20 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2014 Vi agora no ebay uma versão coreana do bolinha. Bem menor, mas também bem mais estético (olha aí, Anita, que tal?): http://www.ebay.com/itm/NEW-Ceramic-Handy-Coffee-Roaster-Home-Cafe-Coffee-Roaster-/161198128875?pt=BI_Hot_Beverage_Brewers&hash=item2588283eeb Confesso que até cogitei comprar. Faz mais ou menos o que uma pipoqueira faz, sendo que você pode controlar o calor com o fogão. Alguém tem? Tem também outro elétrico da Coreia (acho que também não tem mais acento): http://www.ebay.com/itm/Coffee-Bean-Home-Roaster-IMEX-CR-100-with-Worldwide-Free-Expedited-shipping-/221175476902?pt=Small_Kitchen_Appliances_US&hash=item337f15f2a6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 20 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2014 José, quanto ao elétrico, daqui a alguns dias, anunciarei um novo torrador 220V com controle por computador nessa faixa de preço. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2014 José, quanto ao elétrico, daqui a alguns dias, anunciarei um novo torrador 220V com controle por computador nessa faixa de preço. Nuss!! Começou a produção em série aí?! Tô querendo ficar rico para comprar um Gene... Acho ele bacana demais.. Enquanto isso, quem não tiver torrador, tem uns fáceis de montar.. Sente só.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 20 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2014 José, quanto ao elétrico, daqui a alguns dias, anunciarei um novo torrador 220V com controle por computador nessa faixa de preço. Oi, Guliherme. Você tem planos de oferecer em 110V também? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 20 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2014 sim, mas sob encomenda. o que vai ficar pronto é 220 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 23 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2014 Vi agora no ebay uma versão coreana do bolinha. Bem menor, mas também bem mais estético (olha aí, Anita, que tal?): http://www.ebay.com/...=item2588283eeb Confesso que até cogitei comprar. Faz mais ou menos o que uma pipoqueira faz, sendo que você pode controlar o calor com o fogão. Alguém tem? Tem também outro elétrico da Coreia (acho que também não tem mais acento): http://www.ebay.com/...=item337f15f2a6 José, quanto ao elétrico, daqui a alguns dias, anunciarei um novo torrador 220V com controle por computador nessa faixa de preço. esse elétrico, estilo pipoqueira turbinada é bem interessante fiquei curioso Guilherme se trata de um forno? att Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 23 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2014 melhor do que pipoqueira turbinada. será um torrador a tambor e, ao mesmo tempo (as patroas vão gostar), um forninho para pequenos assados (18l) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 23 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2014 Ahhh.. Mas seu forno não faz pipoca faz? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 23 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2014 Pior que, se você colocar o milho no tambor, deve fazer kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 23 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2014 A sua pipoqueira não torra castanhas né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 23 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2014 A minha pipoqueira faz até frango assado, rapá! Tem tempo ruim com ela não... kkkkkkkkk :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 23 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2014 agradar as patroas é crucial eu corto um dobrado aqui a minha gosta de chá Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 23 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2014 Em breve, em torno de uma semana ou duas, vou mostrar o bichinho. Está ficando muito legal. Bonito, funcional, sem muitas modificações. O tambor do behmor encaixa nele sem necessidade de qualquer modificação (no tambor). Dá para usar como forno ou torrador, com um simples toque de botão. Além do mais, é relativamente pequeno, com consumo de energia razoável (1500W), grelha deslizante. Bem bacana. Vocês, provavelmente, vão aprovar. Minha idéia é fazer ele de forma modular. Se quiser adicionar uma ventoinha turbo forno, pode. Se quiser adicionar lâmpada interna, tb. Se quiser adicionar um visor LCD para controle via OSPID (que é o único programa que compensa nesse caso), pode. Se quiser que a conexão via computador seja bluetooth (OSPID apenas), também pode. Ele básico sairá em torno de R$ 550,00 (sem o tambor que o comprador poderá comprar diretamente do ROASTMASTERS e, assim, economizar o acréscimo do imposto de importação (nunca fui taxado, já que o tambor é U$ 30.00)). 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 26 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Janeiro 2014 Confesso que uma vez fiz batata frita (daquelas que você compra congeladas) na pipoqueira . Até funcionou, mas tem que cortar elas iguais e curtinhas, rende pouca batata por batelada, e faz uma sujeira razoável, A minha pipoqueira faz até frango assado, rapá! Tem tempo ruim com ela não... kkkkkkkkk :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Janeiro 2014 Fala sério Lucas, você estava sem ter o que fazer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 26 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Janeiro 2014 Pior que não, foi planejado :D 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Janeiro 2014 E foi daí que surgiu as Air Frier kkkkkkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 27 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2014 Eu já mandei e-mail e ninguém me respondeu nada. Vocês sabem, mais ou menos, o preço do probatino? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas