Ir para conteúdo

Torradores


Ruston Louback

Postagens recomendadas

É. Até agora parece bom. Vai ter interface com o pc, pelo que entendi, certo? Quando ficar pronto, se você postar um vídeo de uma torra computadorizada, acho que muita gente se animará a comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E as películas, não pegam fogo? Pelo que entendi é um forno elétrico que você adaptou com uma rotisseria e a interface do pc. Vende aí o peixe que quem sabe não compro um. Só não posso deixar minha mulher ler essas mensagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o mesmo esquema do Philco. Comigo, em mais de um ano de repetidas torras, nunca aconteceu.

 

Obviamente, como todo torrador, sempre acompanho as torras e nunca deixei carbonizar a ponto do óleo sair todo dos grãos.

 

Mas, sendo advogado do Diabo, se isso acontecesse, deixaria a porta do forno fechada e o desligaria. Sem oxigênio suficiente, sem fogo.

 

Voltando à sua pergunta, normalmente as películas que se desprendem caem entre as resistências. Não dou mole de colocar café em excesso tb. Torrando bachs de 280g no máximo, acho muito difícil isso ocorrer.

 

Bom, amanhã vou fazer uma torra filmada. Da para se ter uma boa noção.

 

Enquanto isso, essa é a cara do forno:

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje torrei o caconde para testar o funcionamento do forno/torrador de café.

Correu tudo bem, conforme já esperava.

A torra ficou boa.

Poderia ser ainda melhor, se eu a encerrasse uns 30 segundos antes.

 

Bom, sem mais delongas:

 

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E as películas, não pegam fogo? Pelo que entendi é um forno elétrico que você adaptou com uma rotisseria e a interface do pc. Vende aí o peixe que quem sabe não compro um. Só não posso deixar minha mulher ler essas mensagens.

 

Veja o vídeo da torra, que explico nele porque é muito difícil as películas se incendiarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu gente. Acho que agora vai ficar mais fácil comprar um torrador a tambor, uma vez que consegui baixar o preço para um valor bem mais amigável. Obviamente, tive que fazer algumas concessões em relação ao Philco. Mas até que o resultado não decepcionou. 200g torrados em 12 minutos, partindo da temperatura ambiente está de bom tamanho.

 

O forno não faz muita fumaça não. Não vejo necessidade de instalar filtro. Por outro lado, minhas torras não costumam passar de 15% de perda. Acho que o segundo crack deve fazer mais fumaça.

 

O controle por computador ficou show. Vamos ver se, com o dólar nas alturas, vou conseguir mantê-lo a esse preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou bom mesmo Guilherme, uma coisa que me preocupa um pouco quando torro é a fumaça, você já pesquisou alguma vez para colocar aqueles filtros de carvão que vão em coifas ?

 

Gilberto, acho que instalar um filtro de coifa ensejaria fazer um duto de saída de ar do forno. Isso tornaria necessário, ao menos, a instalação de um soprador de ar quente. O GTTC1 tem um duto desses. Mas nunca senti a necessidade de colocar um duto externo para jogar o ar quente para fora do meu apartamento. O vapor não chega a me incomodar e ajuda na percepção da torra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Myamoto, o preço é aquele alvo que havia mencionado: R$ 550,00 (sem o tambor).

Sugiro que o comprador compre o tambor diretamente do roastmasters, porque se eu for comprar e vender junto com o forno, incluirei o imp. de import. de 60% (o valor do produto+frete passa um pouco do usualmente isento). Nunca sofri cobrança dele, até porque o vendedor já coloca na nota de envio o valor fiscal do produto 24,99, o que agiliza o desembaraço (nunca passou de 20 dias).

Espero que o dolar não sofra uma escalada ainda maior, pois, caso contrário, não conseguirei manter o preço alvo ;) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MP foi a segunda torra que fiz na pipoqueira com o House Blend do Alexandre Velloso. As torras agora estão mais comportadas. Abandonei o pretinho básico. Também tô ficando bom de olho e conseguindo fazer 60g virar 51g com bastante consistência. O House Blend acabou e agora só tenho Unique Orgânico. Tá chegando em breve mais da Nuance. Chapadão e dois outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal.

Com certeza o café torrado na sua Pipoqueira sendo de boa procedência (o do Alexandre dizem ser ótimo) vai ficar muito melhor do que qualquer café de repartição pública.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal.

Com certeza o café torrado na sua Pipoqueira sendo de boa procedência (o do Alexandre dizem ser ótimo) vai ficar muito melhor do que qualquer café de repartição pública.

 

Bem, eu trabalho em uma repartição pública.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez eu vi noso secretário (é um homem) fazer o café: completou o que sobrou do café velho na garrafa com água "fresca" e tacou de volta na cafeteira pra fazer. O café é o que um de nós levar, já que a única coisa que a União fornece é o garrafão de água, que depois de uns dois dias parada cria um limo vermelho. Acho que dessa vez ao menos ele trocou o filtro e pôs café novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu trabalho, nunca tomo o café de lá. Como tem uma cozinha na sala ao lado, levei a gran gaggia para lá, uma garrafa térmica e um coador, além do kyocera cm-45 e do hario skerton. De vez em quando, levo também a french press. Fazer e tomar um cafezinho é o meu momento de relax, quando largo um pouquinho os processos de lado e descanso a cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...